Rumornelli – Semana 11

Knicks ainda quer Durant

Mesmo após Kevin Durant dar declarações no sentido de que não teria tanto interesse em assinar com o New York Knicks, ele segue sendo o alvo principal do time na próxima offseason. De acordo com Frank Isola, do The Athletic, a franquia segue inteiramente comprometida na missão de assinar com o astro do Golden State Warriors, e diversos executivos ao redor da liga citam o Knicks como possível destino do jogador.

Com o vestiário conturbado nesta temporada, esta realmente parece a última campanha do supertime do Warriors. Caso Durant opte por sair, uma ida a New York faria sentido em sua busca de se afirmar como o maior astro da NBA e rivalizar com LeBron James em termos de mídia. Com LeBron em Los Angeles, apenas o estrelato em New York poderia fazer Durant rivalizar de frente. Uma dupla com Kristaps Porzingis e um elenco razoável também parece o suficiente para colocar o Knicks na briga por uma ida às Finais da NBA. Com a crescente especulação, é curioso observar como o Knicks se movimenta no mercado desta temporada, buscando contratos expirantes e bons jogadores para compor um futuro elenco.

Jabari Parker: alguém topa?

Em menos de 30 jogos, as atuações de Jabari Parker pelo Chicago Bulls foram tão catastróficas que a equipe já busca uma troca para o ala. Após a demissão do treinador Fred Hoiberg, a ordem em Chicago é arrumar a casa para a próxima temporada, e para que isso aconteça, Parker precisa ser trocado. Sem arremesso confiável e um dos piores defensores de toda a NBA, o atleta possui mercado restrito neste momento. Inicialmente, apenas Denver Nuggets, New York Knicks e Utah Jazz teriam manifestado algum interesse, de acordo com Joe Cowley, do Chicago Sun-Times.

O interesse, no entanto, deve aumentar conforme a trade deadline se aproxima. Parker assinou um contrato de dois anos com salários de US$ 20 milhões anuais, mas o time possui opção de decidir sobre a continuidade do vínculo para a segunda temporada. Significa que, na prática, ele é um contrato expirante de US$ 20 milhões para o time que o adquirir (ou para o próprio Bulls). Numa offseason onde vários times tentam limpar espaço na folha salarial para ir atrás de nomes como Kevin Durant, Klay Thompson, Kawhi Leonard e Kyrie Irving, entre outros, Parker pode se tornar um ativo valioso e cobiçado nas próximas semanas.

Paradoxo do Draft

Nesta temporada, uma realidade diferente se impõe sobre a decisão que a maioria dos times começa a cogitar nesta época do ano: tankar ou não?

A controversa prática de propositadamente piorar o time em busca de melhorar a posição no Draft normalmente começa a ser arquitetada nesta época do ano, quando times que não deram certo já miram o ano seguinte. Neste ano, porém, o incrível equilíbrio de forças nas duas conferências, principalmente no Oeste, coloca muitos times ainda em condições de disputar uma vaga nos Playoffs, e isso faz com que muitos times fiquem reticentes. O paradoxo está no fato da próxima classe de Draft ser fortíssima, fato que normalmente faz com que o tank comece cedo na temporada.

Nas próximas semanas, a expectativa é de que alguns times comecem a olhar para esta opção com mais carinho, e o efeito prático para alcançar este fim pode ser a troca de alguns bons jogadores. Numa liga tão equilibrada neste momento, tais trocas podem dar a um ou outro time a vantagem necessária para se destacar o suficiente em relação aos outros. Por todos estes fatores, a trade deadline deste ano promete ser um verdadeiro jogo de poker.

Por Ricardo Romanelli

  • Vitor Martins

    Já pensou se o OKC ganha do do Warriors na final de conferência e o Durant volta pro Oklahoma? hehehehe Seria engraçado

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      não seria pior do que ele fez com OKC indo para o GSW

      • Vitor Martins

        Oq? Quem são vcs? Não entendi nada

  • Igor Neves

    KD vai pro Clippão ❤️

    • Alexandre Wagner

      Prefiro o Kawhi + Vucevic, pq nas alas já tem o Harris e o Gallinari, só seria negocio o Durannt chegar se o Harris fosse embora.

  • Melo. #GangueMelo

    KD vai pro Knicks ou volta pra OKC

    Se ele continuar no gsw seria uma surpresa(Nem tanto pq é um super time), mais surpresa ainda seria ir jogar com o Bronha em LA

    • djwhites

      não existe chance nenhuma dele voltar pro thunder agora….olha o cap do thunder…..totalmente estourado e os contratos são todos longos……

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      OKC não tem como pensar em oferecer um contrato MAX para ninguém e acho bem difícil KD voltar para ser protagonista do herói que não abandonou o barco WB

  • RalfLakers

    Eu achava que o Durant nunca jogaria com o Lebron, mas depois desses anos dele no Warriors nada mais surpreende. Digo os motivos:

    Durant mudou completamente como pessoa, da pra notar nas suas declarações e ambições.

    E ele no Warriors tem uma relação horrorosa no vestiário, principalmente com o D. Green, então acredito que ele cogita sim qualquer opção que o faça sair de lá para jogar num time capaz de bate-los ano que vem

    Além disso o Lebron ta cada vez menos jogando com a bola na mão, a idade ta chegando, atualmente um all star Scorer é o complemento suficiente pro Lebron (como foi o Irving) bater esse time do Warriors

    E Durant tem ainda anos de carreira após Lebron, pode fazer “como o Kobe fez junto ao Shaq”. Ganhar titulos em LA com e depois sem o Lebron

    • Daniel Leite

      LBJ e Durant juntos seria uma das coisas mais insanas que a liga já viu, se não for a mais. O impacto seria muito maior que LBJ + Wade + Bosh

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        acho o impacto de LJ com AD hj mais impactante…AD com apenas 25 anos já está à frente de Duran e a posição que joga seria um encaixe perfeito ao lado de Kuzma, Rondo e um jogador de gatilho confiável no time titular e de 6 man.

        • Paulo Henrique

          Davis na frente do Durant? Ah n

          • Lucas Henrique

            Cada uma que ouvimos né? Ops, lemos…

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      A diferença de idade e de apenas 3 anos e meio, se for considerar a saúde e preparo do LJ, KD pode começar a cair primeiro que LJ e se der mole parar primeiro que ele

      • Lucas Henrique

        Não se engane pelo fato do Durant ser magrinho e achar que seu físico não é bom, ele tem um ótimo preparo, fora a temporada que ele se lesionou ele jogou 744 jogos em 10 temporadas, o que dá uma média de quase 75 jogos por temporada, com uma média absurda de 37 minutos por jogo na carreira, eu diria que é impossível Durant decair primeiro e parar primeiro que o Lebron que faz 34 já

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Amigo, Durant não tem anos de carreira pós LeBron, Bron Joga até os 39 ou 40 anos, Durant deve ir até os 36 , 37, ou seja, devem para juntos!

  • Chimbinha “o banido”

    Cupcake cabe no Nets

    • Guilherme Petros

      Ô SE CABE!!

    • Tulio Machado

      Seria banco do Kurucs… Convenhamos né rs

    • Gustavo

      Acho uma opção bem melhor pra ele que ir pro Knicks. Mesmo o Nets não tendo uma estrela do porte do Zings, é um time muito mais ajeitado e com espaço pra trazer Durant e mais um na FA.

  • Diego Costa

    Cupcake jogando no leste seria bem interessante. Ainda sim o Knicks teria que trazer mais gente, só ele e o Zings voltando de lesão grave é pouco.

  • DNT – KnickTankMode

    Acho muito difícil que o Durant vá para NY. Acredito que o Front Office do Knicks vá tentar contato na FA, mas não vai basear o planejamento da franquia nisso. Porzingis, Knox e RJ ou Zion já forma um time de respeito, que talvez brigue por playoffs.

    • Lucas Henrique

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quanta ilusão, Knox nada mais é que um rookie, que não está nem entre os 10 melhores da sua classe, RJ e Zion serão rookies próxima temporada, dificilmente um rookie impacta tanto uma equipe já na primeira temporada, Porzingins é craque, disso ninguém pode questionar, mas suas condições físicas para um cara daquela altura preocupam, vejo o Knicks sem brigar por offs por pelo menos 2 temporadas, a não ser que tragam um all star para jogar com o Porzingins

      • DNT – KnickTankMode

        Knox teve uma contusão na offseason e teve que começar a jogar com a temporada já em andamento, fez alguns jogos fracos, mas quando voltou ao ritmo tá jogando bem demais, já está em 3 no rookie ladder e tem feito bons jogos. Tem um puta físico e um bom arremesso, e sim, acho que ele está entre os 10 melhores do último draft.

      • DNT – KnickTankMode
      • DNT – KnickTankMode

        Quanto a impacto de rookies, eu lhe faço uma pergunta, você assiste mesmo NBA, poderia cotar vários rookies se destacando, como Doncic, WCJ, JJJ, Ayton. Penso que Zion pelo físico bizarro ou RJ vão entrar na liga já impactando, espero que um dos dois vá para o Knicks.

      • DNT – KnickTankMode

        Quanto a ir aos playoffs, bem de fato é difícil, mas brigar não significa ir. Veja os times que estão brigando pelo 8 lugar do leste, não vejo nenhum muito superior ao Knicks ATUAL. Um time com THJ-Porzingis-Knox-Zion ou RJ e ainda o resto do núcleo jovem vejo com potencial para playoffs sim, ainda mais se o Porzingis voltar voando.

  • Barba do Capeta

    Se o J.Parker nao recebesse 20 milhoes anuais podia vir pros rockets, seria bom.

    • Gustavo

      Parker é o Carmelo sem grife. Não tem o menor encaixe em Houston.

  • Vítor Hugo ⚡

    Durant vai voltar pro OKC!!!