Rumornelli – Semana 15

Desmanche em Memphis?

Há muito tempo que se especula uma reconstrução do Memphis Grizzlies, time que em temporadas recentes alcançou sucesso ao jogar na contramão das tendências da NBA, com elencos muito focados em defesa, ataque lento e jogo no garrafão. Marc Gasol e Mike Conley Jr são as últimas peças remanescentes dos principais jogadores daqueles grandes times, que também incluíam Zach Randolph e Tony Allen, entre outros.

Após um começo de temporada surpreendente, em que chegou a liderar o Oeste, o Grizzlies caiu bastante de produção e agora amarga uma sequencia de apenas uma vitória nas últimas dez partidas, ocupando a penúltima colocação na conferência. Tudo isso reavivou as conversas sobre um momento de rejuvenescimento do time, que já conta com o calouro Jaren Jackson Jr como um dos pilares para seu futuro. Neste diapasão, portanto, trocar Gasol, Conley, ou até mesmo os dois poderia ser uma solução interessante para adicionar jovens ativos.

Gasol, que completa 34 anos na semana que vem, possui mais uma temporada de contrato além dessa (player option), com salários na casa de US$ 25 milhões anuais. Já Conley, quase três anos mais novo, tem contrato até 2021, com vencimentos que chegarão a US$ 34 milhões na última temporada de seu vínculo.

Ambos tiveram reunião com Robert Pera, dono da franquia, nos últimos dias, segundo informação de Shams Charania (The Athletic). Na pauta, o futuro do time, mas sem detalhes sobre qual direção foi debatida com os atletas. Ambos são os maiores jogadores da história da franquia, sempre tiveram excelente relação com a direção do Grizzlies e são figuras certas no rol de camisas aposentadas do FedEx Forum quando se aposentarem, então é de se imaginar que qualquer movimento de reconstrução teria o conhecimento de ambos e que as opções lhes fossem apresentadas para tentar encontrar uma boa situação em caso de troca.

É difícil, entretanto, enxergar com clareza quais franquias estariam dispostas a arriscar uma troca por eles neste momento. Os contratos não são os mais animadores num cenário onde diversos times se preparam para a próxima offseason, onde vários bons jogadores estarão disponíveis e haverá aumento do teto salarial da NBA. É inegável, entretanto, que se tratam de dois atletas do mais alto nível e com valiosa experiência de Playoffs e espírito de equipe. Num cenário de absurdo equilíbrio no Oeste, algum time pode ficar intrigado o suficiente para arriscar a aquisição de um deles como potencial fiel da balança nos Playoffs da conferência. Conforme o prazo final para trocas se aproxima, vale monitorar a situação em Memphis.

Carmelo Anthony: novo capítulo está próximo

Com o Houston Rockets gerando tantas notícias entre a série histórica de James Harden, a lesão de Clint Capela e a subida do time na tabela, o ala Carmelo Anthony, afastado desde os primeiros jogos da temporada, caiu no esquecimento. O Rockets segue tentando, sem sucesso, encontrar um time disposto a trocar por ele. Caso isso não ocorra, ele deve ser dispensado e estará livre para assinar com uma nova equipe.

Sem interessados concretos, tudo que envolve Carmelo está no campo da especulação. Diante de tantas lesões no elenco, não seria espantoso se o Los Angeles Lakers decidisse apostar no atleta. Com um padrinho muito forte fazendo campanha aberta por sua contratação (LeBron James), o Lakers poderia ficar curioso o suficiente com a possibilidade de James conseguir extrair o melhor de Carmelo, e apostar no veterano pontuador para ter mais consistência nos Playoffs. Com um elenco jovem e inexperiente, somado a um sistema ofensivo pouco desenvolvido pelo treinador Luke Walton, o Lakers precisa de opções de pontuação que consigam ultrapassar estas barreiras, mesmo que seja um jogador que na atualidade está em baixa, como Carmelo.

O Rockets precisa de uma vaga no elenco para contratar Kenneth Faried, que acertou sua rescisão com o Brooklyn Nets e já está apalavrado com o time de Houston. Por isso, acelerou sua busca por um novo time para Carmelo Anthony, para não precisar dispensar um jogador para abrir espaço para Faried. Apesar disso, com a lesão de Capela, o time precisa de Faried urgentemente, então não tem muita margem para esperar uma negociação por Anthony se concretizar.

Outros times apontados como destinos para ele não têm confirmado interesse, mas o Charlotte Hornets de Michael Jordan, dono da Jordan Brand, patrocinadora de Carmelo, além do Philadelphia 76ers, que precisa de alas no elenco são os destinos mais especulados além do Lakers.

Por Ricardo Romanelli

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Conley e Gasol são ótimas peças mas o custo x benefício vai dificultar muito alguma franquia apostar neles, AINDA mais VIA trade de reconstrução…pelo desempenho dos Ursos ele pela idade e CONTRATO estão mais para Contratos podres hj na liga…Gasol pelo tempo mais curto de CONTRATO valeria mais a pena…Conley com ESTE CONTRATO indecente de al star deve fica por lá mesmo.

    • Gustavo Macedo

      Gasol tá ficando velho e mais lento… Fica mais difícil apostar nele na defesa e tem um caminhão de neguinho da posição 4 comendo bola e com mais capacidade de pontuar que ele. Tipo, tá virando um Conim Love.
      Já o Conley cabe em um caminhão de equipes que não tem um armador da qualidade dele e pagam salários astronômicos pra neguinho meia boca.

  • Nicolas Dias

    Grizzlies deveria esperar a próxima offseason, o CAP deve aumentar e diversas equipes querem reforços de peso e nem todos irão conseguir, e terão que recorrer as trocas.

    • João Víctor Matos

      Rpz. Eu acho que o Gasol vai continuar se nao for traocado viu. Duvido que alguem pague esse valor que ele ganharia no 76ers ano que vem depois dessa queda drastica de atuacao durante a temporada.

      • Nicolas Dias

        Não sei, o desespero pode bater para equipes que possuem uma janela pequena para vencer, ou que possuem muito espaço no CAP e a reconstrução não avança.

  • João Víctor Matos

    No 76ers nao por favor. Ja temos um dos melhores ataques da league. Precisamos de um PF que saiba defender e espaçar a quadra de forma eficiente sem chutar a toda hora para 3.

    • Zazi10

      76ers podia tentar mandar um pacote pelo Davis ou pelo Griffin, dá pra colocar o Fultz + Pick + algumas coisas.
      Tudo bem que tá fraco de ativos disponíveis pra troca, mas seria um upgrade monstro.

      • João Víctor Matos

        Pacote muito fraco. 76ers nao tem assets hoje para nenhum dos dois a nao ser que inclua butler na troca (Simmons e Embiid obviamente é fora de questao)

        • Zazi10

          Sim, a pena é o 76ers estar fraco de ativos.
          QQ um dos dois faria um garrafão muito forte.
          Se fultz estivesse indo bem até daria pra chorar, mas não tem nada consistente pra mandar, só se der vaaaarias picks e acho que nem assim.

          • João Víctor Matos

            Agora so temos uma first pick que nao é a nossa. Desperdiçamos uma do okc na peste de um pivô lituano que nunca virá por ser ruim demais. Colangelo era fã de staches.

    • M.

      Sixers precisa de um SF para liderar essa equipe. O negócio é ir com tudo atrás do Kawhi na free agency.
      Kawhi, Embiid, Simmons e Butler é um time forte, o problema é convencer o Kawhi ir pra lá.

      • João Víctor Matos

        Tem esse “problema” kkk. Eu tentaria o Thompson vei. Ofereceria o Maximo para ele. Mas provavelmente o GSW finalmente deve oferecer ja que durant de e sair. Aí isso mela para qualquer outro time.

        • JASPION DA MASSA

          O Middleton já ajudava e muito o 76s

        • Zazi10

          Sixers tem obrigação de oferecer Max nele, ia fazer um perímetro forte e ganharia um chutador que casa com o estilo de armação do simmons.
          Só que tbm acho que se Durant vazar dão max nele.

        • Nicolas Dias

          E o Butler? Como fica?

    • Ênio Samir

      E o Love, não seria uma boa pro 76ers?

      • João Víctor Matos

        Deixo claro que o Love é um ótimo jogador. Mas ele é muito caro Esse contrato aí nao da nao vei. Melhor tentar pegar um PF novo que aceite uns 6 milhoes por ano como o Vonleh. Fora que hoje o Cavs ainda exigiriam alguma coisa em troca. Aí é inviavel.

        • Glauber Oliveira

          Pra mim o cara ideal nesse 76 era o Tobias.. sem ego.. defende razoável.. 15 pontinho td jogo

  • Zazi10

    Se o Lakers pegar o Melo pra ser reserva, entrar e deixar seus 10-15 pontos (durante o jogo, não no clutch time) pelo mínimo acho uma boa. Não é um excelente defensor porém pode entrar às vezes e deixar uns pontos.

    Gasol e Conley vai ser complicado, poucos times precisando de um armador titular (não tem como pagar 30mi pra um armador no banco), ja Gasol teria mais chances, acho que conseguiria uns 10 mi em vários times com a recente falta de pivôs em alguns times.

    • Gustavo Macedo

      Derrepente rola… Junto com Josh Hart e CCP, que correm igual malucos, da pra rodar a bola e abrir espaço pra ele meter as bolas de 3 e fazer umas infiltrações…. Acho que rola.

      • Zazi10

        Sim, se ele for vir do banco pra meter uns pontinhos na rotação até que rola.

  • RalfLakers

    Acho que o Gasol é o tipo de jogador perfeito para as franquias do Leste pouco atrativas na FA mas que estão brigando por playoffs e tem um time encaixado.
    Bucks, Pacers, Nets e Hornets deveriam apostar numa troca pelo Gasol, pode ser o uppgrade que falta pra fazer segunda rodada ou até final de conferência

    • Ênio Samir

      Desses citados, somente vejo cenário em Charlotte

      • RalfLakers

        Porque? Não acho que o Grizz vai pedir muito além de uma first pick.. Eu daria a minha pelo Gasol sem pensar duas vezes. All Star, top5 da sua posição na liga talvez…

        No Hornets realmente seria perfeito, mas no Pacers seria um ótimo encaixe, no Bucks fica dificil conseguir bater salários para uma troca então este correria por fora.. Nets tem Cap pra fazer a troca e ativos que podem ser interessantes numa troca, pra ambos os times (Brooklyn e Memphis)

        • Lucas Henrique

          Top5? Ta louco? Em uma liga com AD, Embiid,Cousins, KAT, Drumond, Jokic, Gobert, Vucevic

          Acho que o Gasol hj tá no nvl do Adams, Capela, Nurkic…

          • Glauber Oliveira

            Acho ele melhor q o drummond, gobert é melhor defensivamente q o kat

          • RalfLakers

            Tirando fator idade, Gasol é mais Center que Drummond de longe. AD pra mim é PF.

            Gasol fica abaixo do Embiid, Cousins e Jokic. Do resto é discutível.

        • Guilherme Petros

          No auge, Gasol era monstruoso e chegou a ser o melhor C da liga. Mas hoje, não sei se é top 5 – muito tempo parado ou jogando sem sequencia longa.

      • Glauber Oliveira

        Oferec3ndo quem? O batum? O biombo? Eu não trocaria 😂😂

  • Glauber Oliveira

    Acho q o único time que pegaria i conley é o wilwes pra se livrar do wiggins… Memphis deveria dispensar o parsons É gasol, spurs pegava o gasol por 10kk …

  • Hurin #HeatNation

    Quem dera o Heat mandasse o Tyler Johnson e o Dragic pelo Conley…

  • JASPION DA MASSA

    Situação complicada do Memphis , CAP amarrado, Cidade nada atrativa para FA , Não podem errar no próximo draft!!!!

    Cavs demorando para tentar fazer um pacote com Clark, Hood, Nwaba e Burks em busca de pick(s) , Se sou o cavs na próxima temporada tento uma trade com o Wolves para apostar no Wiggns pelo Love . Pelo menos pega um contrato alto, por um cara jovem, e que não está toda hora no DM, resta saber se o Wolves topa kkkk
    Carmelo pode ser uma boa sim pro Lakão, desde que saiba da sua função …se entrar bem no jogo fica, caso contrario mofa no banco, se não gostar TCHAU!!!!! Jogando seus 15 MPG pode ser útil!!!!

    Dallas podia tentar empurrar DSJ + Barnes pra algum time e quem sabe conseguir alguma coisa pelo Mathews ou pelo D.J

    • Nicolas Dias

      Difícil, picks valorizaram demais, mesmo as de final de primeiro round, todos querem enfiar contrato máximo em bons jogadores, depois essas picks são úteis para preencher o elenco com jogadores úteis e baratos.

  • Claudio R.

    Carmelo irá pro Lakers ( e irá reviver a carreira, podem apostar), segundo, quero saber o que o New Orleans está esperando pra mandar o Holiday + pick pelo Bradley Beal e Julius Randle + alguem pelo Gasol, seria um belo big 3 e acaba de uma vez com a especulação de Davis em Los Angeles… Ou então, O meu time mandar o Fultz + outros jogadores + pick de primeira pelo Bradley Beal,e pronto, time fica pronto pra ser campeão do leste e ate quem sabe levar o warriors a 7 jogos… Simmons – Beal – Butler – Chandler – Embiid, porra, timaço!!!. Eu devia ser GM da NBA, to perdendo tempo aqui!

    • JoaoCelta

      Esse time sem banco não ganha 3 jogos de celtics, Raptors ou Bucks. Sorry

      • Claudio R.

        Sixers ????…. ah cara, nesse lineup que falei vence sim, podendo rivalizar até com Golden state…. ainda tem reddick, TJ McConel, da pra fazer uma rotação de 8 nos offs tranquilo

        • JASPION DA MASSA

          e rezar muitoooooo para ngm estourar né….pq 8 confiáveis na rotação é complicado!!!