Rumornelli – Semana 17

Por Ricardo Romanelli

Para quem gosta de rumores, chegamos na semana mais esperada da temporada regular da NBA. A Trade Deadline acontece nesta quinta-feira, dia 07, com o horário de 18h de Brasília sendo o limite para que trocas sejam submetidas à aprovação da liga. Existe muita coisa acontecendo e sendo especulada, e é claro que só poderíamos começar por um assunto.

 

Anthony Davis, Lakers, Knicks e Kyrie Irving

Atualmente, não dá pra falar de cada uma destas situações isoladamente. Depois de não atender as ligações do Los Angeles Lakers, o GM Dell Demps, do New Orleans Pelicans, resolveu conversar. O Pelicans ainda não sabe o que fazer em relação ao pedido de troca de Anthony Davis. O Lakers, como todos sabem, tem urgência em fazer o negócio agora para evitar a forte concorrência do Boston Celtics na offseason e do New York Knicks, caso a equipe de NY alcance a primeira escolha no Draft de 2019.

Magic Johnson tem sido incisivo para tentar fazer o Pelicans fechar negócio, mas até agora o time de New Orleans não se mostrou impressionado. Apesar disso, o pai de Anthony Davis foi bastante afirmativo ao dizer que não quer seu filho jogando no Boston Celtics pela maneira como a franquia tratou Isiah Thomas. O tema é polêmico e já rendeu bastante debate ao redor da liga, mas se o pai de AD enxerga o assunto desta perspectiva, realmente parece que há muita resistência em relação ao Celtics. É claro que as declarações de Kyrie Irving nesta semana não ajudaram em nada. O armador, que previamente havia declarado intenção de renovar com o time de Boston, disse que só vai decidir seu futuro na offseason, e que “não deve nada a ninguém”.

A declaração animou a diretoria do New York Knicks. Com espaço para dois contratos máximos na offseason, o Knicks possui opções interessantes após a troca de Kristaps Porzingis, e o retorno desta estratégia precisa ser muito alto para fazer o negócio valer a pena. O Knicks sonha em alcançar a primeira escolha do Draft, a qual poderia trocar por Davis e assinar com outro jogador pelo máximo, ou então assinar com dois contratos máximos e adicionar o fenômeno Zion Williamson ao elenco. É uma estratégia arriscada, mas é realmente um retorno espetacular caso dê certo. Irving, assim como Kevin Durant, seriam os alvos prioritários da franquia com este plano.

Mais do que nunca, estamos vendo a guerra de narrativas, vazamentos e tentativas de manipulação através da mídia acontecendo em sua maior força. O estafe de Davis está pressionando muito por uma troca agora, e o Pelicans pode começar a enxergar benefícios caso leve em conta a melhora que poderia ter em sua escolha de Draft já neste ano e também caso perceba que Kyrie está cada vez mais distante do Celtics. O risco para o Pelicans em aguardar é offseason é, no caso de Irving não renovar, o time de Boston baixará (e muito) a oferta que se imagina que fariam hoje, caso pudessem.

O tabuleiro está muito bagunçado, e uma escolha que parecia simples, não é mais. O Pelicans corre um risco real de chegar em julho e ver o Los Angeles Lakers assinar com outra estrela (talvez o próprio Kyrie) e receber uma oferta mais baixa do Celtics, ou pode apostar no Knicks e ver a franquia não alcançar uma boa escolha na loteria do Draft. Por tudo isso, a expectativa é de que nesta semana Pelicans e Lakers voltem a conversar para tentar chegar a um acordo, quem sabe envolvendo um terceiro time para trocar ativos que não interessem tanto a nenhuma das partes e que possam adicionar peças que o Pelicans goste.

 

Liquidação em Cleveland

Desde a saída de LeBron James na última offseason, o Cleveland Cavaliers vem tentando enxugar o elenco e recuperar um pouco de flexibilidade. A tarefa não era fácil, pois o time tinha muitos veteranos com contratos considerados ruins e poucas perspectivas de melhora.

No entanto, troca a troca, o time vem conseguindo recuperar um pouco disso. Nos negócios que mandaram Kyle Korver ao Utah Jazz, George Hill ao Milwaukee Bucks e Rodney Hood ao Portland Trail Blazers, a franquia colecionou uma escolha de primeiro round e seis escolhas de segundo round sem adicionar salários expressivos para o futuro. Não são grandes escolhas, mas dão opções ao time para a sequência dos negócios.

O Cavs continua na ativa buscando negócios similares, e J.R Smith e Alec Burks seriam os próximos na fila.

 

Blazers: Rodney Hood e… Carmelo Anthony?

A recente ida de Rodney Hood ao Blazers é, inclusive, uma aposta interessante do jogador.  Para ser negociado, ele precisou abrir mão de seus bird rights, o que significa que o Blazers não poderá lhe fazer uma grande oferta para renovação, caso deseje. Como o time está acima do limite do teto salarial, poderia apenas ofertar algo como a MLE ou outra exceção.  Apesar disso, deve ter pesado na análise o fato que o Cavs não parecia disposto a fazer uma grande oferta por ele.

No Blazers não vai poder renovar por muito, mas boa atuação nos Playoffs pode colocar ele de volta no radar da liga. Nesta temporada, estava escondido no Cavs e precisa apagar a má atuação que deixou nos Playoffs do ano passado. Quem sabe chama atenção de um time que queira oferecer um contrato longo a ele para ter estabilidade na posição pelos próximos anos.

Já o Blazers, não deu quase nada em troca e adicionou um jogador interessante, com potencial de complementar melhor Damian Lillard e C.J McCollum do que a maioria das opções de ala do time. As duas escolhas de segundo round serão utilizadas pra selecionar jogadores que hoje têm 17 e 15 anos respectivamente e provavelmente jamais jogarão na NBA. O negócio saiu barato, e é reflexo da depreciação de valor de Hood após as atuações ruins no Cavs da temporada passada.

Por fim, vale notar que a transação abriu uma vaga no elenco do Blazers, e que o time já demonstrou interesse em contratar Carmelo Anthony no passado. Será que o veterano astro vai encontrar nova casa em Portland?

 

Lakers continua em busca de um arremessador

Em meio à saga de Anthony Davis, o Lakers continua buscando um bom arremessador no mercado. Segundo Tania Ganguli (L.A Times), a bola da vez é Reggie Bullock, o Detroit Pistons, que vem acertando em média 2,5 bolas de três por jogo com 38% de aproveitamento na temporada. Com salário expirante de apenas US$ 2,5 milhões, ele não compromete a flexibilidade financeira do Lakers para a offseason. Com recentes problemas no vestiário entre alguns veteranos e o treinador Luke Walton, pode ser que um deles, mais uma escolha de Draft de segundo round ou um prospecto como Svi Mykhailiuk sejam o suficiente para convencer o Pistons.

 

Futuro da coluna

Passada a deadline, a coluna, hoje semanal, talvez pule algumas semanas conforme o volume de notícias não seja suficiente. É natural que rumores sobre transações fiquem mais em segundo plano conforme a temporada acaba e se iniciam os playoffs, mas pelo menos até o dia 1 de março devemos ter notícias relativas ao mercado de buyout, que neste ano promete muito e será o tema da coluna da semana que vem. Ocasionalmente, na falta de pauta sobre rumores, o autor publicará artigos com temas diversos sobre a atual temporada da NBA.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Isto da Pick de segundo round não dar em nada, deixa o texto com menor qualidade. Lugar comum e exagerado , posto que algumas Picks de segundo round são jogadores de elite e outros, bons complementos!

    • Vitor Martins

      Mas o número é bem baixo. Sem acontece e salta ao olhos, mas a porcentagem é pequena.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Com certeza Victor. Mas imagina se uma destas duas picks sai um cara foda…

        • Daniel Nogueira

          Como é, man???

          • Lucas Henrique

            Jokic veio na 41° escolha,
            I.Thomas foi a 60° escolha e
            Draymond Green 35° escolha, entre outros vários exemplos…
            entendeu agora ?

          • Guy de Lombard

            São 30 pics de segunda rodada por ano. Desde 2012, quando o Green foi draftado, foram 180 jovens entrando na NBA dessa forma, a maior parte a gente nunca ouviu falar. Creio que usar 3 como exemplo é na verdade um atestado de que essas escolhas não tem valor.

          • Lucas Henrique

            Não é bem assim cara, eu citei 3 jogadores que são nível all star, mas vou te dar um exemplo bem claro agora de que você está MUITO equivocado…

            Estes são APENAS do Draft de 2012, olha:

            Tomáš Satoranský – 32º
            Jae Crowder – 34º
            Draymond Green – 35º
            Khris Middleton – 39º
            Will Barton – 40º
            Mike Scott – 43º
            Darius Miller – 46º
            Kyle O’Quinn – 49º

            Middleton e Green são nível all star, Will Barton é um ótimo jogador, Crowder e Satoransky são jogadores importantes e o resto são role players na NBA, então não vamos desclassificar totalmente as picks de 2º rodada

          • Daniel Nogueira

            Não me referia a isso, man. Ele editou o comentário. Tinha escrito um negócio estranho. Deve ter sido o corretor do celuar…rsrs
            Entendeu agora?

    • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

      Eu duvido mt q o Cavs use todas essas picks de 2° rodada. Deverá servir mais como ativo para subir no Draft, ou ajudar para complementar algumas trocas, e ficar apenas com algumas para escolher jogadores.
      Mais ou menos como fez o 76ers no The Process, q tinha mts escolhas de 2° round.
      Mt gente gosta de se apegar no retrospecto ruim de recrutamento do Cavs (Bennett, Waiters, Tyler Zeller), mas essa é uma outra diretoria com pessoas remanescente diretoria q o David Griffin montou. A mesma q escolheu o Cedi Osman e o Joe Harris com escolhas de 2° rodada, dois jogadores bem sólidos na liga, nas únicas oportunidades q tiveram de escolher na 2° rodada e em uma das poucas no Draft como um todo.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Pois é, concordo!

  • Thiago Gonzaga

    Acho que esta troca ficaria boa para Pelicans, Lakers e o Detroit. Logico que entraria algumas picks de 1 round do Lakers para o Pelicans.

    http://www.espn.com/nba/tradeMachine?tradeId=yc5booto

  • BrenoSixers

    Sixers tem que ir logo em Holiday ou Mirotic.. fultz,chandler,zhaire,Furkan e picks ..

    • Nicolas Dias

      Pelas notícias o Pelicans não pretende trocar o Jrue.

  • Celso Cachali Jr

    QUe o Boston nao faça cagada pelo Davis.

    Irving é um monstro, mas é maluco ja trocava ele pela Pick dos Knicks + um jogador tipo KAnter, Smith Jr ou Nicotina

    • MDias

      Kyrie é expirante. Ninguém vai dar muita coisa por ele sabendo que daqui 6 meses ele não terá mais vínculo algum entende?

      • Everton Santos

        Acho que ele ta vendo pelo lado de o Irving ir msm para o Knicks na FA, sendo assim só seria adiantada essa ida. De qq jeito, acho que o NYK iria preferir esperar a FA msm.

        • MDias

          Bom, além de eu também achar que o Knickis irá esperar a FA, eu também acho que Ainge não trocará o Irving agora sabendo que ele é o principal jogador da Equipe e estando praticamente as vésperas dos Playoffs..
          Pode ser pequena mas com Irving os celtics tem uma chance, sem ele, sem chance.

      • Guy de Lombard

        Faria sentido para um time que precisasse de um up agora e que não tivesse cap para contrata-lo na free agency , tipo um Rockets da vida, mas nenhum desses times tem algo a oferecer

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    Situacao tá complicada pro celtão. Depois dessa declaração do Irving buscaria troca-lo por jovens promessas que interesse ao Pelicans, mais alguns ativos do celtão e PAM!! Traz AD. E tchau

    • Nicolas Dias

      O problema é que ele é expirante, outras equipes irão oferecer algo de valor pelo Irving podendo contratá-lo na free agency sem se desfazer de nada? Creio que não.

  • Nicolas Dias

    Pelo que eu andei lendo, se o Pelicans trocar com o Lakers eles irão pedir de tudo. Jovens, duas picks de primeira rodada ao invés de uma que foi oferecida, e vão empurrar um contrato ruim, que deve ser, Hill ou Moore, ambos com contrato até 2020, no valor de 8 e 13 milhões.

    A verdade é que o Kyrie tocou o terror com sua declaração. É vantajoso ter o AD em qualquer situação, mas o ideal para o Celtics é ter Davis e Irving, se o Kyrie sair é improvável eles trocarem o Tatum por exemplo, afinal, o Davis vai jogar com quem?

    Parecia que o Pelicans estava confortável e com domínio dos cenários de troca, mas quando se olha para a situação como exposta pela matéria, nota-se que não é bem assim, tem muitas variáveis que podem prejudicar o Pelicans em julho.

  • Rogério Rodrigues

    Compensa muito mais pro Pelicans aguardar a FA do que fazer negocio agora (ou pelo menos até o sorteio do draft).
    Knikcs pega a primeira escolhe, oferecem DSJ + first pick pelo AD e pronto, vai na FA e traz um Irving ou Durant ou Klay ainda e pronto ja vira contender.
    Preocupante a situação do meu celtão, pode ficar sem Irving na FA e Davis parece q não ta animado em ir pra la.
    Mas Irving saindo abre espaço pra trazer alguem top na FA (se o Horford declinar a PO e assinar um novo acordo).

    • Alex Alves

      A questão é o Knicks tem 25% de chance de conseguir a first pick não é garantido.

      • Rogério Rodrigues

        Sendo uma pick top3 ja tem grande valor.
        Alem disso celtics só vai nele se o Irving renovar
        Lakers vai manter o pacote…
        E pode surgir outros interessados, vai que o suns vira first pick por exemplo…

        • Alex Alves

          O Celtics vai em cima dele se ele garantir a renovação acho que não tem relação do Irving ir ou não.

          • Rogério Rodrigues

            sim tbm tem esse fator… mesmo irving saindo se ele se comprometesse a ficar podiamos ir atras do Kemba por exemplo…
            Mas no fim das contas acho q ficaremos sem Irving e Davis…

          • Elidio Dantas

            Ele nao quer. O pai nao quer. Os amigos nao querem. Acho que o próprio Celtics deveria desistir de um jogador que nao vai se sentir a vontade com sua camisa.

        • Elidio Dantas

          Lakers vai pegar outro All-star e aguardar 2020. Nao mantem o pacote nem a pau. Ou troca agora com o Lakers, ou não troca depois. Correndo o risco de nao pegar nenhuma oferta decente.

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        O draft mudou, agr a pior campanha tem apenas 14% de chance de ficar com a primeira escolha, assim como a 2° e a 3° pior.

  • Lucas

    Rapaz parece que Davis aumentou a lista de times que aceitaria ir, qual seria sua aposta?

    • MDias

      Ele, o agente dele e aparentemente o pai dele querem que ele vá para o Lakers, isso está bem claro. Aposto no Lakers.

      • Lucas

        Eu também acredito mais no Lakers mais o cenário se expandiu

    • Marcio

      Colocou apenas franquias que tem menos a oferecer, que os Lakers. Total manobra do agente pra leva ele pra Los Angeles!

      • MDias

        Esse Rich Paul não dá ponto sem nó…

      • CLM Lakers

        Uma oferta de Middleton, Brogdon, Maker, Snell e 1st round pick seria pior por exemplo? Sei nao.

        • Elidio Dantas

          Acho que você nao viu a média dos garotos do Lakers. Lembrando, garotos. Tem um grande futuro pela frente.

    • Lucas Callado França

      Aumentou pra quais?

      • Lucas

        Bucks e Clippers são os que sei no momento, além do Knicks e Lakers

        • Lucas Callado França

          Difícil pensar num bom pacote vindo de quaisquer desses times…. Acho q o pacote do lakers ainda pode ser o melhor.

          • Yan

            a onde? esses 2 conseguem pacotes bem melhores

        • Ênio Samir

          Ele no Bucks ia ser uma barbaridade

        • Ênio Samir

          E o Clippers ia ficar com um frontcourt muito interessante com Gallinari, Harris e AD

          • Vitor Martins

            Difícil pensar numa proposta do Clippers que não envolva o Harris

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Agr é questão de tempo ele ser anunciado no Lakers, Boston ja ta fora da jogada.

    • Elidio Dantas

      Mas, nessa lista, ninguém tem nada a oferecer fora o Lakers, no momento. Ao que me parece, a intenção dele foi nao dar na cara que nao quer o Celtics e que quer o Lakers

      • Maicon Gomes

        Bucks e Clippers podem oferecer agora e seriam propostas interessantes.

        • Elidio Dantas

          Nao vejo como sendo melhores que a do Lakers.

          • Maicon Gomes

            Harris + Shai + Harrell vejo como melhor. O mesmo vale para Brogdon + Middleton + pick.

          • Vitor Martins

            Acho a do Lakers melhor que a do Bucks pelo simples motivo de Brogdon e Middleton já terem atingido seu teto. A do Clippers seria melhor, mas agora que eu vi que o Harris é FA, dificilmente ficaria em NO, ai complica.

          • Maicon Gomes

            Eu penso mais abrangendo o contexto. Pelicans disse que não pensa em negociar o Holiday e ele não é nenhum garoto, é melhor pegar jogadores consistentes e que são mais consolidados na liga.

            Não acho isso sobre o Harris, creio que ele iria renovar sim. Pelicans iria poder pagar um 100/4 pra ele de boa.

          • Aquino L.A.

            Middleton é expirante. A troca seria praticamente por Brogdon, e eu prefiro Kuzman a Brogdon…

          • Vitor Martins

            Nem sabia que Middleton é expirante, Harris também é. Entre os 3 times a do Lakers é melhor realmente. Talvez Brogdon e Middleton fossem muito tentadores pra um time já pronto, são dois jogadores que dificilmente vão evoluir mais em suas carreiras, um tem 27 e outro 26 anos. Sendo que Middleton ainda regrediu em comparação com a temporada passada.

          • Maicon Gomes

            Middleton iria caso confirmasse a renovação, o que creio que não seria nada impossível isso.

            Pelicans disse que não vai negociar o Holiday, logo é melhor ter um time consistente e ainda jovem também. Pois todos ainda possuem 26 anos, por aí. Seriam jogadores por no mínimo 5 temporadas e que entregam 20 ppg com tranquilidade.

          • Elidio Dantas

            Acho que vc nao está familiarizado com o numero dos garotos do Lakers. Nem com a pouca idade. Da uma olhada depois.

          • Maicon Gomes

            Não amigo, nunca vi jogo do Lakers e não conheço os 3.

          • Elidio Dantas

            Ja teve pacote com Kuzma + Ingram. Kuzma nos ultimos 2 meses tem numeros de all star. Ingram vem numa crescente e é muito jovem. Zubac tbm ja esteve envolvido e esta com numeros cada dia melhores. Alem disso, o principal problema do lakers atualmente é o técnico. Qualquer técnico decente que pegar esses garotos, tem grandes chances de transformar eles em all-stars.

          • Maicon Gomes

            Zubac até 1 mês atrás era um gordo horrível pra torcida, agora possui um grande valor? Calma amigo.

            Kuzma é bom, mas não é um super jogador. É aquele pontuador confiável, mas na defesa é muito fraco e não possui um bom tiro do perímetro. Ingram é bom jogador também, mas o Middleton por exemplo é novo ainda, tem pelo menos mais uns 5 anos em alto nivel na liga.

            Eu devo ser o cara que não torce pro Lakers que mais defende os jovens da equipe aqui, mas há propostas que vejo como melhores para o Pelicans. Principalmente abrangendo todo o contexto.

  • Everton Santos

    Se eu fosse GM do Pelicans eu ainda esperaria a FA. Eu n duvido que possa aparecer uma situação do tipo Raptors/Spurs, ainda que seja mais improvável. Ou não duvido que haja algum time disposto a oferecer um número bom de picks e algum contrato interessante.

  • Why?
  • Maicon Gomes

    Off: Imagino o quanto esteja corrido hoje, pois os rumores estão fortes sobre o Davis, e possivelmente estão todos esperando qualquer notícia sobre o fato para fazer alguma matéria.

    Mas gostaria de perguntar se terá fantasy essa semana? É uma boa diversão e ja virou rotina montar time pra disputar com os colegas.

  • Gustavo Henrique

    Parece que vai acontecer em, em instantes no woj mais próximo de vc

  • Vitor Martins

    No Lakers Brasil tem de pedidos de Jabari Parker pra armar o time (só pode ter sido ironia) até dizeres que vocês do Jumper tão “tremendo com Davis” lá. Passando, claro, por desespero por trocarem o (péssimo) time inteiro.

    Pela proposta, Pelicans estaria fazendo um grande favor. Acho que os torcedores do Lakers que reclamam não devem ver NBA. Anthony Davis tem VINTE E CINCO ANOS! Kuzma, o melhor “jovem” da troca tem 23! Ingram joga muito bem quando não tem outros ball handlers por perto, deve se dar no Pelicans, mas se draftarem um outro cara que gosta de passar tempo com a bola nas mãos? É, ainda, uma grande incerteza. Ball pode e deve melhorar, mas não tem tanto potencial assim de estrela. A troca “consertaria” esse elenco bizarro do Lakers ao mandar Lance, Beasley fora. Ainda que aparentasse mais fraco, Davis e LeBron é uma dupla aterrorizante demais, muitos bons FA vão fazer fila pra jogar com os dois. Vale incluir até a mãe nessa negociação.

    • Maicon Gomes

      Lakers fica dando sopa pro azar em vez de fechar a troca logo. É surreal ter algum receio de enviar 3 jovens que são “bons”, pra pegar um top 5 da liga e que ainda é jovem também.

      Tem que fazer o pacote com os 3, + picks e agradecer ao bom Deus por conseguir o Monocelha. Aí o Magic perde o cara e depois a torcida fica vaiando quando ele for jogar no Staples Center.

      • Vitor Martins

        Exato, não dá pra medir esforços. Ninguém daria um pacote a altura do que o Anthony Davis vale. Pela idade, talvez seja o jogador mais valioso da liga nesse momento.

      • RodrigoBrBa

        Lakers já enviou a oferta e só espera uma resposta.. se não aceitarem isso já era na minha opinião..
        Conseguindo alguns assets na FA, o time pode brigar por muito com AD e lebron saudáveis.

        • Vitor Martins

          Agora que é pulo do gato. GSW deve ganhar de novo, não tem problema o resto do time feder, com Davis e LeBron garantidos na próxima temporada já seriam obviamente um dos grandes favoritos.

          • RodrigoBrBa

            Principalmente se durant ou Thompson saírem do GSW. Só basta completar o elenco com bons jogadores (acredito que com o CAP que vai sobrar absorvendo o contrato do Hill, vai sobrar 26M). Suficiente pra tentar algum role player.

        • Maicon Gomes

          Concordo amigo, o time com Lebron + Davis vai muito mais longe que o atual.

          Knicks deve liberar o Wes, ele seria um bom nome até o fim da temporada. Fora outros nomes que surgirão ainda até o dia 7. Dar pra deixar o time até mais ajeitado e muito menos torto.

      • Aquino L.A.

        Mas a gente não sabe se é o Lakers ou Pelicans que ainda não fecharam a troca. Eu concordo com vc, Anthony Davis vale tudo isso que está sendo especulado. Só que eu acredito que é o Pelicans que ainda não bateu o martelo e devem esperar até o último dia de trocas….

        • Maicon Gomes

          Pelo que o Woj noticiou a semana toda, Magic sempre ta tentando segurar um dos 3 e isso pra mim é o cúmulo. Beira o absurdo até.

          Até pelo fato que as picks enviadas pelo Lakers seriam baixas, logo a chance de pegar um futuro craque é menor ainda.

          • Aquino L.A.

            Mas não se faz a melhor proposta logo de cara, ele fez certo em tentar segurar e ver qual era a do Pelicans. Agora se aproximando da trade deadline, aí sim Magic coloca todas as cartas na mesa para fechar negócio.

          • Maicon Gomes

            Quando se tem uma chance de pegar um top 5 sem abrir mão de algo imprescindível, você não negocia amigo. Você vai e fecha a negociação o mais rápido possível.

          • Vitor Martins

            O anel é o Davis; Chandler é LeBron; Phoebe é o Magic; os 10 dólares são o Lonzo

            https://www.youtube.com/watch?v=k374zWQZCEY

          • Maicon Gomes

            Kkkkk, genial.

    • Zazi10

      Eu já desisti do site do Lakers Brasil. Eu tenho muita fé no Lakers mas aquilo é coisa de lunático.

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    Davis no Lakers deve ser apenas questão de tempo. Já vazou a proposta (mt boa por sinal), e até já tão dizendo q o Lakers vai usar Stretch Provision no Solomon Hill.
    Lakers tbem já tá se movimentando para trazer o Jabari Parker (mt provavelmente para ocupar a posição do Kuzma).
    Acho q deve ser apenas questão de tempo. Capaz de acontecer ainda hoje.

    • Aquino L.A.

      Essa de Jabari Parker não sabia cara… Interessante…

    • Vitor Martins

      Teve um jogo do Lakers que passou um cara na arquibancada comendo 3 hot dogs, muito provavelmente Parker vem pra ocupar essa vaga, não a do Kuzma. Acho que pra um time que vai dar tantos jogadores na negociação não seria muito inteligente dispensar o Hill. Deixa ele jogar essa temporada, dá o stretch na próxima (ainda é possível, né?)

    • Guerreiro Z

      Desculpa a ignorância, mas o que seria o stretch provision

      • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

        A franquia parcela o restante do contrato do jogador ao longo dos próximos anos, e ele é dispensado.
        Foi o q o OKC fez com o Carmelo Anthony.

        • Guerreiro Z

          Essas parcelas ainda aparecendo no cap do time?

          • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

            Acho q conta, tenho quase certeza. O objetivo dessa regra é minimizar o impacto do salário do jogador no CAP da franquia, quando vc não tá afim de q o jogador continue na franquia e ele não tem mercado para ser trocado. Em vez de pagar tudo em um ano ou dois, vc pode aumentar os anos de pagamento, para aliviar o impacto.

          • Guerreiro Z

            Entendi. Valeu uncle

        • Paulo Victor⚡(33-19)

          O que iria fazer

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    E para quem ainda não viu, esta parece ser a proposta. Mt boa para o Pelicans recusar. 3 jovens com potencial, 2 picks de 1° rodada e ainda se livra do contrato do Hill
    https://twitter.com/BA_Turner/status/1092522375734837251?s=19

    • Maicon Gomes

      Eu fecharia se fosse o Pelicans. Os 3 possuem talento e possivelmente irão crescer em New Orleans.

      • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

        Dizem q o AD entregou uma lista de franquias em q ele assinaria a extensão contratual: Bucks, Clippers, Lakers e Knicks.
        Ninguém tem um pacote tão interessante como esse do Lakers, nem se o Knicks conseguir a 1° escolha.

        • Maicon Gomes

          Knicks perdeu a chance quando trocou o letão, era a única boa moeda de troca fora a pick.

          • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

            Pelicans recusou a oferta do Knicks, q tinha o Porzingis.

          • Maicon Gomes

            Sim amigo, por isso que perdeu a chance. Pois não aceitaram nem o letão, nunca que aceitariam DSJ + Knox + pick.

    • Paulo Henrique

      Hill não vale tudo isso kkkj esse Lakers só faz merda

      • Augusto Filho

        Não é pelo Hill isso tudo, é o Pelicans botando banca, tentando se livrar desse péssimo contrato.

        • Paulo Henrique

          Ironia perdida com sucesso

          • Augusto Filho

            Não dá pra notar, ceis do Lakers são tudo dramáticos. Kkkkk

    • Igor Dourado

      Ainda iriam ficar com Zubac e Josh Hart. Nada mal. Simplesmente não ficaria nenhum ball handler fora o Lebron.

      • Maicon Gomes

        Comcordo amigo, seria melhor ficar com o Rondo e incluir o Zubac. Mas creio que o Rondo deva ir pra poder absorver o contrato do Hill.

        • Igor Dourado

          Deve ser por isso mesmo. O pior que Rondo irá voltar para o lugar no qual não fizeram nem proposta por ele. Bem capaz de ser dispensado caso vá.

          • Maicon Gomes

            Provavelmente será dispensado e se bobear volta pro Lakers quando isso ocorrer kkkk.

          • Igor Dourado

            Pior que eu acho que ele não pode retornar pra lá, mas qualquer time que irá aos playoffs pode se beneficiar muito com a adição dele ao elenco.

          • Maicon Gomes

            Não lembro se pode, provavelmente não deve poder mesmo. Mas seria algo bem cômico.

          • Zazi10

            Daí será que Lakers pode recontratar? Kkkk

        • Aquino L.A.

          Tem um boato que Solomon Hill pode ir para o Suns junto com Lonzo Ball.

          • Maicon Gomes

            Deve ser um boato verdadeiro, porque o Hill é ala e o Suns ama ala.

          • Aquino L.A.

            E James Jones que é amigão de Lebron é GM lá, se não me engano…

    • Diego Costa

      3 jovens de talento que não mostraram nada… Rondo, Lance, Beasley, picks inúteis… Pelicans vai falir.

      • Guerreiro Z

        A declaração do Irving de certo modo enfraqueceu uma possível oferta dos celtics. Caso ele não renove, dificilmente envolvam Tatum por exemplo. hoje, depois das declarações de onde ad gostaria de renovar e tudo mais, não tem um panorama com proposta melhor que essa não

        • Diego Costa

          Se caso realmente fosse verdade a lista de franquias que o Davis disse que poderia renovar, era melhor tentar uma troca com o Bucks ou até mesmo o Clippers. Esses jovens do lakers não são ninguém… são pateticos e o Magic vai passar a perna bonito no Pelicans

          • Guerreiro Z

            Resta saber se os bucks querem trocar também, teriam que se desfazer de metade do time, perderia o entrosamento. Quanto ao clippers eu não sei quem eles poderiam enviar pra convencer o nola

        • Igor Dourado

          Imagina o Plot Twist que seria se o Irving acabasse indo para o Lakers. Pessoal ia achar Lebron um verdadeiro manipulador de marionetes dentro da NBA.

      • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

        Ainda assim são 3 jovens com potencial + 2 escolhas de 1° round, e se livrar de um péssimo contrato.
        Vc já começa sua equipe com Holiday + (o q vir da provável troca com o Ball) + Ingram + Kuzma e Okafor. Mais a sua própria escolha de 1° round e + outras duas.
        Não é ruim.

        • Diego Costa

          Escolhas de1 round de um dos futuros contenders da liga, não parece animador. Depende do sentido que você vê potencial em Lonzo,Ingram e Kuzma. Por enquanto apenas o Kuzma é um jogador regular, e mesmo assim passa longe de ser um craque.

          Tem os seus colapsos de fominha e ainda é um defensor fraco. Bucks, Clippers tem muito mais pra oferecer.

          • Eduardo Rebelatto

            Tu é hater e não enxerga um palmo na frente, mais a oferecer? Oq por exemplo? Middleton em fim de contrato ou Harris? Brogdon? Alexander? Jovens piores que do lakers

          • Diego Costa

            Hater é uma ova rapa, parabéns ao Magic que vai fazer uma bela negociação com o Pelicans. Mas não tem nada de haterismo eu dizer que o Pelicans vai receber um bando de bust por um top 5.

            Já assistiu algum jogo do Brogdon pra ficar falando merda por aí?

          • Aquino L.A.

            Kuzman é 3 anos mais novo e mais jogador que Brogdon. Aliás, não troco nenhum desses três ” Busts ” do Lakers por esse ” craque ” Brogdon…

          • Eduardo Rebelatto

            Isso qualquer um vê, e não quer ser chamado de hater ainda. Dos times envolvidos o Lakers tem a melhor proposta. Se o pelicans não aceitar essa proposta vai se arrepender lá na frente

          • Diego Costa

            A comparação justa do Kuzma é com Middleton, onde ele é visivelmente inferior.

            . Brogdon deve ser comparado a Lonzo ou Hart, e hoje ele é mais jogador que os 2 tranquilo.

          • Maicon Gomes

            Brogdon é muito bom, só não pontua muito porque não arremessa muito por lá. Mas tem um arremesso excelente, muito bom mesmo.

            Não acho loucura alguém o preferir comparado ao Kuzma, mesmo sendo de posições diferentes.

          • Igor Neves

            Piores? Shai é melhor que o Ball, mais consistente, Harrell joga mais que Lance e Beasley, Lou só perde pro Rondo, fora que tem o Robinson que poderia incluir e o fato do Clippers poder absorver também algum contrato de NO.

          • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

            Bucks e Clippers?!
            Bucks tem um elenco q não combina com o momento de rebuild do Pelicans e o grande ativo da equipe seria o Middleton, q já tá no auge da carreira.
            O Clippers é um time operário, q só tem o Shai como jogador com potencial. O Harris vai ser Free Agent ao final da temporada.

          • Diego Costa

            Middleton se desse uma garantia de renovaçao, seria a melhor coisa que o Pelicans poderia buscar. Além do mais ele poderia receber mais dinheiro lá, iria receber um baita contrato.

            O Brogdon é muito bom jogador, jovem e subestimado. Mas ele faz uma EXCELENTE temporada, ele é bem melhor que o Lonzo por exemplo.

            O resto seria só pra completar como Maker, Vicenzo e picks. Como não faz parte do momento de rebuild do pelicans? Pelicans ainda vai manter o Holiday e dificilmente partira ao tank, e esses jogadores dariam um up legal no time, além de serem bem jovens.

            Sobre o Clippers, é a mesma situação do Harris. Você ainda tem alguns ativos interessantes como Harrell, Shai e o propio bigamo. O que o Pelicans quer é perder o Davis e nao ir pra lama, querem continuar tendo um time competitivo. E juntando esses caras com Randle e Mirotic, o time ficaria bem legal

          • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

            Brogdon já tem 26 anos. Middleton deve ser disputado por metade da NBA na Offseason, ñ faz sentido ele garantir nada agora, ainda mais com essa campanha do Bucks. Ele tá mais em evidência do q nunca.
            Pelicans quer jogadores jovens + picks e se livrar de contratos ruins, segundo o Woj. Clippers vai se preparar para a offseason com a chance de conseguir o Kawhi, o Bucks já tá se preparando para o futuro com a renovação do Giannis, tanto q a troca com o Cavs foi justamente para aliviar salário, acho q ñ pegaria salário ruim de jeito nenhum.
            E nem Bucks, nem Clippers tem tantos jovens com potencial, como o Lakers.

          • Diego Costa

            26 anos é novo cara, uma idade excepcional pra qualquer jogador de basquete. Da pra pensar no cara jogando em alto nível por pelo menos mais 5 temporadas de forma tranquila. Middleton deve ser disputado, mas quem poderia oferecer algo pra ele como o Pelicans? Contenders já tem seus CAPs engessados, a menos que o Knicks por exemplo esteja disposto a jogar dinheiro no Middleton. Tudo depende se ele der garantias ou não, o mesmo caso do Harris.

            Shai hoje é um jogador do mesmo nível do Ball, só pra constar. Harrell hoje é superior a Zubac por exemplo. E Harris e bigamo por exemplo são bem melhores que todos os jovens. Contratos ruins o Pelicans possui poucos, Mirotic e Randle serão expirantes e vai abrir espaço no CAP. Tudo depende de garantias, como Butler fez com o Sixers.

            Jogadores de 24-27 anos não sao garotos, mas estão longe de serem velhos pra alguém pensar nisso numa troca.

          • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

            Pode ser novo, e realmente é, mas nessa idade seu potencial como jogador já está quase definido. Brogdon é bom jogador, um Role Player acima da média. Middleton tbem é um jogador acima da média, mas q tbem já está meio com o potencial definido, ñ tem mt o q desenvolver mais. Harris é semelhante ao Middleton, em relação a status de jogador, até nas questões contratuais.
            Enquanto Ingram, Kuzma ainda possuem potencial para serem estrelas, por mais inconstantes q sejam. Ingram tem 17 pts de média tendo apenas 21 anos, Kuzma tem 23 com 18 pts de média. Não existe um teto de evolução para eles ainda, como existe para o Brogdon, Harris e o Middleton.
            Além disso, com a experiência q o Brogdon e o Middleton possuem, e a forma como eles leem o jogo, poderia trazer impacto imediato demais ao Pelicans. Ou seja, vc ñ consegue um jogador ao menos com potencial para ser uma estrela, e pode nem ajudar na posição para o Draft, e sair ao final da temporada (Harris ou Middleton).

          • Diego Costa

            Depende do que você fala quase definido. Brogdon tá apenas na sua 3 temporada na NBA e a cada ano que passa ele melhora mais, ele entrou na liga tarde sem expectativa nenhuma e acabou virando um ótimo jogador, venceu um ROY, ano passado se machucou gravemente e essa temporada voltou com tudo. É um jogador consistente de 15ppg, arremessa MUITO bem e ajuda na parte defensiva tbm. É um jogador cirurgico, não deve virar uma estrela, mas um ótimo jogador é quase certo que vire.

            Se você acha que Ingram e Kuzma vão evoluir, aí já é uma opinião sua. Medir as coisas através de pontos puros não é a coisa mais lógica a se fazer. Ingram não faz mais que sua obrigaçao tendo 17ppg por jogo, todos sabem que ele está abaixo do que foi projetado. Era para ele estar explodindo agora na sua 3 temporada, coisa que não está acontecendo. Ele tem bons jogos, mas nada brilhante e tbm continua inexistente arremessando de fora. Sem contar que diversas vezes ele entrega a paçoca no final das partidas, o que já custou vários jogos pro Lakers essa temporada, cito 2 aqui contra Kings e OKC. Pra mim ele não vai virar estrela, apenas um bom jogador no máximo. Kuzma é a mesma coisa, bom scorer mas possui diversas lacunas em seu jogo como defesa patética e muitas vezes seleciona mal seus arremessos. Vc fala do Brogdon mas o Kuzma tem 23 anos, o que não é mais nenhum jovem tbm.

            Middleton ou Harris eu já falei, teria que saber se eles estão dispostos a renovar com o Pelicans, assim como o Butler deu suas garantias com o Sixers. E financeiramente pra ambos seria interessante demais beliscar um contrato de FP, mesmo eles não sendo.

    • Zazi10

      Sem duvidas que o Davis vale. O Solomon da pra enfiar numa troca qq pra algum time que quer alívio financeiro (já que em 19-20 ele é expirante).
      O que eu não gostei muito foi da ida do Rondo, seria uma boa segurar ele, puta armador pra playoffs: marca bem, sente menos a pressão.
      Fora que aí ficamos sem armador.

    • Michel Moral

      A verdade é que passando desse ponto, as negociações se encerram.

      Não tem mais o que ser oferecido pelo Magic (LeBron? Staples Center?).

      • Zazi10

        LeBron não dá, mas dá pra mandar os 50% do Staples center kkkkk

    • GutoThunder

      Cara, quem vai armar o jogo decentemente no Lakers?

      • Maicon Gomes

        Lebron.

        • GutoThunder

          Vimos o Lebron armando o jogo na serie final contra GSW em 2015 e vimos que o time fica dependente de uma jogada apenas. Sem duvias que com o AD ficaria muito mais fácil do que com KL ou TT. Mas mesmo assim não ganha 1 em eventual encontro com GSW

          • Maicon Gomes

            Quando ganhou não conta? Lebron é o playmaker da equipe, não é milagreiro po kkk. Só irão precisar de um pg pro banco. Talvez o Frazier ou Payton sejam incluídos no negócio, não sei.

            Fora que na teoria não dar pro Lakers ganhar do GSW ainda, talvez na próxima temporada seja possível.

          • GutoThunder

            Quando ganhou ele tinha o Kyrie armando o jogo e metendo mais de 20 ppg. Mas concordo que esse ano mesmo com AD não tem como tirar o título do GSW

          • Zazi10

            Acho que AD não vem pra ser campeão nessa temporada. Vai precisar esperar a próxima off season pra terminar de ajeitar peças e tudo mais. E aí sim tentar tirar o título do GSW (dependendo do que acontecer por lá tbm)

          • Maicon Gomes

            Kyrie era um playmaker secundário, a bola era no Lebron. Em todo time que passou foi assim amigo.

          • GutoThunder

            Foi secundário mas de 4 jogos ele deu 2 vitórias pro time. Kyrie foi fundamental naquela final. Lebron não tem o q discutir, o cara é extraterrestre. Mas naquela final o Sr. Kyrie fez chover.

          • Maicon Gomes

            Mas não discordo disso amigo, tô falando sobre armar o jogo. Essa sempre foi uma das funções do Lebron nos times que passou.

      • Zazi10

        LeBron já chegou a jogar de armador no Cavs em 2007 (se não me engano) ele leva.
        Não tem muita variedade mas joga.
        Mas preferia ficar com o Rondo que no modo playoffs joga bem.

        • GutoThunder

          Justamente. Tentaria ao menos manter o Rondo e mandaria até o Zubac pra lá

          • Zazi10

            Sim.
            Rondo tem 32 anos, acho que se der uma forçada da pra salvar pq já não é tão atrativo assim.
            Pior que gosto do Zubac tbm, mas seria um mal menor perder ele já que o time ia ficar cheio de pivôs.

      • Beto cargnin

        Magic e Caruso.

  • Vitor Martins

    Parece que o Lonzo Ball tá até atualizando as redes sociais dele. Será que o staff vai deixar ele ir pra NO? rs

    • Maicon Gomes

      Ele e Holiday vai ser interessante de ver. Vão formar uma dupla excelente na defesa.

    • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

      Acho q pode ser por isso que ainda não aconteceu a troca, ou pode demorar. Devem estar tentando arrumar um outro parceiro na troca para levar o Lonzo.

      • Maicon Gomes

        Saiu rumor da terceira equipe ser o Suns. Seria uma boa também.

        • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali
          • Igor Dourado

            Isso sim é uma sacanagem! O pai do cara é um lunático. Tem que botar o filho para aprender a bater lance livre e arremessar minimamente decente.
            Vi uma comparação de um canal de YouTube americano que o cara foi preciso. Lonzo tem algumas qualidades excepcionais, como visão de jogo, agilidade para pensar, dentre outras coisas, mas isso é pouco significativo quando você não faz o básico, como bater bem lance livre, chutar de 3, dentre outras coisas.

          • Zazi10

            Lonzo parece que vai tirar agua do poço quando vai arremessar, uma mecanica muito esquisita e toda torta.
            Ele é bom passador, pega uma quantidade legal de rebote pra armador, até que se esforça na marcação, mas essas porcentagens baixas de aproveitamento prejudicam muito.
            Outro fator que eu acho que prejudica ele é o pai louco, ele vai crescer quando romper com a loucura desse pai e começar a fazer as coisas por ele mesmo

          • Maicon Gomes

            Lavar sempre que abre a boca não sai nada de útil, parece até o pai do Neymar.

  • Vitor Martins
  • Paulo Henrique

    Lonzo no Suns vai deitar

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    E o LeBron meteu esse tweet ontem. Ahhhhh esse LeBron.
    Bastou ficar um tempo sem jogar, q a NBA só faltou virar de cabeça pra baixo com as notícias do Kyrie e do Davis. O cara tá jogando Xadrez em 3D, enquanto os executivos e o restante da NBA tão jogando dama, rs. LeGM é monstro demais.
    https://twitter.com/KingJames/status/1092239095621857280

  • Igor Dourado
    • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

      Ainge ñ vai colocar o Tatum nem ferrando. Se fizer oferta, acho q é Hayward + Brown e umas picks. O AD já disse q ñ quer ir para o Celtics, o Ainge q ñ é de arriscar tanto em trocas, ñ vai cometer uma doidice dessas.
      O futuro do Celtics já vai estar em risco com o Irving na Offseason, ele ñ vai apostar tão alto assim no Davis a ponto de mandar o Tatum.
      Antes das declarações do pai, e das notícias de hoje, se fosse o Ainge mandaria o Tatum. Mas, agora… de jeito nenhum.

      • Igor Dourado

        Concordo plenamente. Se houver negócio, creio que será no fechamento da trade deadline. Pelicans está esticando a corda ao máximo, até mesmo para ver se o Lakers acha um terceiro time que os beneficiem.

    • Hurin #HeatNation

      Se o Celtics envolver o Tatum nessa troca é pq o Ainge foi substituído pelo GM do Knicks

      • Igor Dourado

        Ou colocaram o gorila de Orlando para negociarem.

    • Paulo Victor⚡(33-19)

      Não trocaria o Tatum de nenhum jeito.

      • Igor Dourado

        Somos dois. Celtics já terá um franchise player caso tudo dê errado nessa próxima offseason.

    • Diego Costa

      Com o Davis negando o Celtics, não sei porque isso tá sendo especulado ainda. Seria loucura demais.

      • Igor Dourado

        Concordo. Ainge é um dos GM’s mais conservadores da liga.

      • MDias

        Exato, isso é boato intencional..

    • Maicon Gomes

      Acho impossível de ocorrer, possivelmente é só especulação.

      • Igor Dourado

        Acho que estratégia. Vão tentar arrancar até o último fio do Lakers, por pior que seja a situação.

        • Maicon Gomes

          Só se quiserem o Hart na trade em vez do Beasley, algo assim. Não há muito mais o que fazer.

        • Paulo Henrique

          Mas não vai sobrar ninguém lá kkkk só se mandarem o Lebron

    • Zazi10

      Sem chance, Ainge é frio pra trocas. Ele não vai jogar um FP em potencial (Tatum) sem certeza de renovação, o que não tem dps das falas do pai do davis e do próprio.

  • Diego Costa

    Mirota vai ser FA, certamente vai sair fora no final da temporada. Seria o 6th de qualquer time de playoffs e o Pelicans não deve conseguir muita coisa por ele. Situação interessante pra vários times, bem que o Presti poderia tentar algo.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    kuzma 23 anos, nesta temporada com 32.8 mpg, 18.8 ppg, 5.8 rpg, 2,4 apg, jogando com um técnico que é no mínimo duvidoso. Ingran 21 anos, nesta temporada 33.4 mpg, 17.2 ppg, 4.9 rpg, 3 apg, jogando com um técnico que é no mínimo duvidoso.

    Tatum 20 anos, 30.9 mpg, 16.1 ppg, 6.2 rpg, 1.8 apg, jogando com um técnico que é considerado pelos pares e pela mídia como um cara brilhante.
    Jaylen Brown 22 anos, 25.9 mpg, 12.6 ppg, 4.3 rpg, 1.4 apg, jogando com um técnico que é considerado pelos pares e pela mídia como um cara brilhante.

    Sobre este jogadores, não compreendo quando dizem que os jovens do Lakers não jogam nada, jogam muito, porém, estão no Lakers, Ingram claramente foi “mimado” pela direção e muito exaltado como um ótimo jogador, será bom para a carreira do cara sair fora, estar em lugar menos estrelado!

    São as Picks que podem fazer a diferença, mas sinceramente, o pacote do Lakers dificilmente será equiparado. Se estes jovens do Lakers jogassem em outra equipe, seriam visto com outros olhos!

    • Zazi10

      Ingram foi tratado a leite com pera demais pela diretoria.
      Lakers tem que fazer uma reforma naquela equipe técnica pq um cara com 3 anos de liga parecer um grilo esquálido não dá. Até o Doncic em meia temporada teve melhora de físico mais significativa que a do BI.
      Stevens tem potencial, temporada passada tirou leite de pedra, mas nessa está dando umas cagadas (claro que ainda é muito mais técnico que o Walton).

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Acho que o Magic gosta muito de Show, fica elogiando muito os Jovens, tem que por os caras pra ralar. Concordo com você, Ingram foi super protegido! Culpa da equipe técnica, com certeza….

        • Zazi10

          Magic mimou ele demais.
          É diferente passar a mão na cabeça de LeBron que desde novo sempre foi o louco dos treinos e um BI que de profissional mesmo só sabe fumar uma verdinha, tem nem vergonha de ter aquele físico ridículo, nem tecido adiposo pra fazrr peso aquele puto tem.

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Tem uma técnica que se trabalhada vai longe, tomara que encontre um Pop da vida para ajudar o desenvolvimento dele!

          • Zazi10

            Magic e Jordan podem dar as mãos: jogadores lendários que são péssimos Adms de times.
            Jordan já falou que bateu uma bola com Carter-Williams e o mlk era foda.

            Cara, acho que na mão do Pop até um time dos comentários do Jumper rende, o cara é genial. Se ele aposentar mesmo do Spurs Lakers tinha que dar o Staples Center pra ele em oferta pra trabalhar lá kkkkkk, ou como eu já disse várias vezes,: contratar a Beck Hammon

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Pois é cara, desenvolver jovens não é para qualquer um, é um trabalho diferenciado, o Coach k tem esta habilidade, pena não virar homem e treinar uma franquia da liga. É um trabalho tão diferenciado, que boa parte dos jovens são queimados por não haver uma estrutura que dê conta deste trabalho. jahlil okafor hoje rende muito, talvez não tenha sido desenvolvido da maneira correta naquela epoca de philla.! não por acaso, tirando o kuzmam que tem um instinto mais forte, os Jovens do Lakers parece que não foram feitos para o Lakers…

          • Zazi10

            Treinar jovens é um trabalho complicado.
            Coach K se sairia bem na NBA, mas não vem.
            O Suns que me emputece as vezes, teve tanta Pick top 5 e não constrói o time, se tivesse dado essas picks na mão do Pop ele já tinha derrubado o GSW.

    • Weezy

      Tirando o tatum ( que n evoluiu nessa temporada) que eu ate vejo o ingram com o mesmo potencial e coloco em pe de igualdade, os outros jogadores do lakers sao melhores que do celtics, o q muda sao as picks mas que todas serao acima da 12-13 escolha. So hater do lakers ou torcedor do celtics
      pra dizer q o pacote do celtics é mto superior.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Ao meu ver é uma viagem mesmo, maconha estragada para não reconhecer o talento dos jovens do Lakers.

        • Barba do Capeta

          Ainda querem empurrar Hayward no pacote

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Acho que ninguem aceita o Hayward antes dele provar que realmente pode jogar em alto nível novamente, não sei se existirá um novo Nets na liga!

          • Weezy

            Esse contrato do hayward vai ferrar com o celtics, se trocarem ele pode pegar mal pra franquia e se ficarem vai ser um flop ferrado

  • Lucas Henrique

    Vi muita gente falando que as 2º pick que o Cavs ganharam pelo Rood não valem nada, que 2º pick não vale porcaria nenhuma, e fui pesquisar pra ver que não era bem assim, fiz uma pesquisa dos drafts de 2012 até hoje, e achei esses jogadores que viraram pelo menos role players: Um total de 45 Jogadores, então cheguei a conclusão que picks de 2º rodada valem sim, e com um bom trabalho dá para conseguir ótimos steals!

    Draft 2012:

    Tomáš Satoranský – 32º
    Jae Crowder – 34º
    Draymond Green – 35º
    Khris Middleton – 39º
    Will Barton – 40º
    Mike Scott – 43º
    Darius Miller – 46º
    Kyle O’Quinn – 49º

    Draft 2013:

    Allen Crabbe – 31º
    Álex Abrines – 32º
    Isaiah Canaan – 33º
    Mike Muscala – 44º
    Joffrey Lauvergne – 55º

    Draft 2014:

    Joe Harris – 33º
    Spencer Dinwiddie – 38º
    Jerami Grant – 39º
    Glenn Robinson III – 40º
    Nikola Jokić – 41º
    Dwight Powell – 45º
    Jordan Clarkson – 46º

    Draft 2015:

    Cedi Osman – 31º
    Montrezl Harrell – 32º
    Willy Hernangómez – 35º
    Richaun Holmes – 37º
    Josh Richardson – 40º
    Pat Connaughton – 41º
    Norman Powell – 46º

    Draft 2016:

    Ivica Zubac – 32º
    Cheick Diallo – 33º
    Tyler Ulis – 34º
    Malcolm Brogdon – 36º
    Patrick McCaw – 38º
    Paul Zipser – 48º
    Daniel Hamilton – 56º
    Abdel Nader – 58º

    Draft 2017:

    Semi Ojeleye – 37º
    Jordan Bell – 38º
    Dwayne Bacon – 40º
    Thomas Bryant – 42º
    Dillon Brooks – 45º
    Sterlig Brown – 46º

    Draft 2018:

    Élie Okobo – 31º
    Jevon Carter – 32º
    Jalen Brunson – 33º
    Hamidou Diallo – 45º

    Poderíamos montar o seguinte time com essas picks:

    Isaiah Thomas – Malcolm Brogdon – Khris Middleton – Draymond Green – Nikola Joki

    E no banco:

    Spencer Dinwiddie – Jae Crowder – Josh Richardson – Will Barton – Jerami Grant – Montrezl Harrell – Ivica Zubac

    Seria um time bem consistente heim, hehe

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Pois é cara, escrevi sobre isto lá no Rumorneli, sobre as Picks valerem algo, bom trabalho o seu de pesquisar! Cavs não está interessado em trocas, ou seja, em trazer um cara foda via troca, está interessado em acumular bons jovens jogadores Não vão usar as picks para trocas, mas sim para draftar jovens!

    • Gabriel De Oliveira Meira

      2012 e 14, foda!

      • Lucas Henrique

        Né, só 2012 e 2014 dava para formar dois times, um time de cada ano

        • Gabriel De Oliveira Meira

          com certeza! Timassos.

    • Zazi10

      Pra quem sabe draftar direito qq Pick é bom negócio.
      Tem aí diversas 1st picks fracassadas pra comprovar que nem sempre o mais cotado na época vai render.

    • Beto cargnin

      Parabéns pela pesquisa.
      Com um bom trabalho a médio e longo prazo dá pra desenvolver essas picks.

  • Michel Moral

    Dificílima a situação do Pelicans.

    Não vejo vantagem em receber jogadores como Kyrie Irving, que podem sair logo menos. Então, eventual oferta do Celtics teria que se compor com Tatum. Não vejo saída. Isso aliado ao fato da declaração polêmica do pai de Davis… Complicado!

    O Lakers abriu completamente as pernas para receber AD. Só falta oferecer o Staples Center e o LeBron. Aí a gente se pergunta: “então, por que raios a negociação não saiu ainda?” Com certeza a indefinição parte da questão das picks. Se for para perder um top player, o Pelicans só pode estar interessado na reconstrução. Por mais que Kuzma, Ingram e Ball sejam jogadores jovens e promissores, a franquia estaria simplesmente aceitando ser amanhã o Lakers de ontem (que se mostra fragilizado). Por isso, devem estar sugando mais do que as picks que o Lakers ofereceu até agora. Lance Steohenson, Rondo e os outros nomes só estão aí para encher linguiça.

    Seguindo essa questão do rebuild, talvez a oferta do Knicks na offseason possa ser o melhor cenário. Primeiro que agora o Knicks carrega suas picks e as picks Dallas. Se NY ficar com a primeira escolha da loteria, a oferta seria ideal. O problema é a indefinição. Hipoteticamente falando, é muita incerteza para uma definição séria de gestão.

    Diante de tudo isso, ainda é possível que Davis siga em NOLA. “Perder menos” não pode é um pensamento que predomina na liga atualmente.

    • Eduardo

      Poise cara, mas tem algo que eu n to entendendo, Davis teria dado uma lista de times que gostaria de ir, e o Celtics n esta entre eles, dos times citados nenhum faria essa loucura que os Lakers esta disposto a fazer…isso tudo segundo as noticias ne, entao quem garante que os Celtics enviarão o Tatum, sem a certeza de renovação, alias acho que n enviarao…Ainda acho que tem algo estranho nessa negativa, ainda acho que vai sair algo ai

    • Weezy

      As chances dos knicks praticamente acabaram quando o pelicans rejeitou a oferta com o Porzingis.

      • Michel Moral

        Aí é que está a obscuridade do negócio.

        Porzingis seria o maior atrativo de todos os que foram oferecidos. Mesmo assim foi negado.

        É possível que a negativa tenha vindo porque o Pelicans teria que receber os contratos de Hardaway Jr e Lee. Ai entra no mesmo dilema do Lakers: ser amanhã o Knicks de ontem?

        Por tudo que se circula, talvez o que mais agrade o Pelicans no momento seja picks e flexibilidade em folha, para fazer a reconstrução que bem entenda.

        Não parece ser interessante continuar o projeto do Lakers, nem do Knicks. Não é porque essas franquias estão oferecendo o seu melhor que vão atender às expectativas do Pelicans.

        E se a intenção é rebuild, não tem porque ficar aceitando um monte de jogador aí pra bater salário. É preferível recomeçar do zero, sem grandes compromissos com contratos e jogadores.

    • Zazi10

      NYK não pode de apoiar em 1st Pick pra troca não, as chances são iguais prós 3 últimos e Cavs e Suns vem pra disputar junto. Porém de QQ forma é uma Pick 3, claro que vale MUITO.
      Só que o maior acompanhamento dessa Pick era o Porzee e esse já foi.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      problema é que este draft tirando a pick 1 pro.ete ser um dos mais fracos de todos os tempos, até mesmo a provável pick 3 Barrett está perdendo a Hype em virtude do seu fraco poder de marcação entre outros defeitos visíveis em seu jogo…complicado

      • Michel Moral

        Pois é. Talvez só a pick 1 interesse. Mas está bem complicado mesmo.

        Pelicans teria que esperar o resultado do sorteio, avaliar a situação, para depois pensar se vale a pena ou não.

    • Tiago Colombo Dias

      As picks do Dallas não acho que tem tanto valor de negocio….até por que não como se ter a menor idéia de como elas serão…dallas só paga picks pro NY depois de pagar atlanta(2 e 4 anos depois)a pick do atlanta pode ser paga agora em 2019, mas tem proteções pode alongar e ser paga so la em 2023…..ai o NY no caso teria a pick de 2025 do dallas ( e pior a segunda pick que teria direito para não estourar prazo viraria uma pick de 2 round)

    • Tiago Colombo Dias

      A ultima que vi do LA estaria oferecendo ingram, kuzma ,lonzo 2 picks e os veteranos e ainda estaria topando receber o solomon hill…..se problema for esse do Pelicans querer uma pick mais alta para mim ideal seria envolver um terceiro time talvez….Suns por exemplo precisa de um armador uai da a pick dele pro pelicans(protegida pra top 1) e fica com lonzo pro suns….

      • Tiago Colombo Dias

        e vi agora..que lavar mesmo teria falado que prefere filho dele no suns que no pelicans que encaixe e melhor..

    • Byra Bello

      Eu acredito que esteja tudo acertado entre os dois times e o anuncio virá somente no dia 07/02. Vamos aguardar, mas se o GM do Pelicans não aceitar essa proposta do Lakers, vai ser uma burrice sinistra.

  • Augusto

    Aí mds, Lakers tá atrás de arremessadores esta interessado em um jogador dos pistons ? Kkkkk

    Mano seria uma cagada muito grande dar o Svi no Bullock, Svi arremessa melhor que ele e tem mais potencial.

  • Gustavo Henrique

    Booker deve ser o próximo a pedir troca

  • João Víctor Matos

    Aceita logo essa propsta do lakers GM burro imprestavel do caralho. Ele ta é doido se acha que vai arrumar proposta melhor que essa. Vai acabar tomando uma manta do Danny Ainge se continuar assim. Mesmo que ele não queira esses jogadores (stephenson pode mandar embora, rondo é muito bom) os 3 jovens tem contrato longo com o time, o que permite tentar troca-los por outro jogadores ou mais picks depois. Ainda conseguirão se livrar do contrato ridiculo do solomon hill. Esse GM tem que ser demitido se recusar uma proposta dessa.

    • Barba do Capeta

      Pelicans vai acabar trocando na off season com celtics por Hayward e picks de 2 round kkkkkkkkkk.
      Esse pacote ai do lakers duvido que alguem ofereça algo proximo, sem duvidas se ele nao aceitar é burrada.
      E se ele nao aceitar e o lebron classificar o time pros offs, talvez haja uma valorizaçao nos moleques do lakers.

      • Tárcio

        Isso é muito provável que aconteça.
        O LeBron pode classificar esse time pros Playoffs e avançar uma ou até duas fases, carregando o time nas costas, mas claro que com o apio de alguns.
        O que aconteceria se isso ocorrer?
        O Kuzma por exemplo pode ter média de 24ppg nos playoffs, com um ou dois jogos de 40 pontos… Ou/e o Ball pode dar um show de defesa em um armador de primeiro nível em uma serie… etc.
        E o valor de um deles sobe de maneira exponencial.
        Vale a pena comparar por exemplo os números do Tatum e do Kuma em uma temporada e meia, são bem parecidos, com o Kuzma levando vantagem em alguns inclusive. E porque o Tatum é tão aclamado e o Kuzma não? Um pouco pela idade, mais muito porque jogou como gente grande 3 series de playoffs na temporada passada.

  • Ton Sterblitch

    Os Lakers vão reforçar o New Orleans, vai ficar um timaço.

    • Tárcio

      Ja estava esperando esses comentários.

      No Lakers, não prestam pra nada, mas quando saírem, serão o melhor núcleo jovem da nba.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ton Sterblitch

        Bem isso. O Kuzma e o Ingram não são ruins. O Lonzo que é mt marketing.

  • Robson

    Com esse pacote, o Pelicans vai se tornar o Lakers sem LeBron. E com picks ruins pra pensar no futuro.

    • Lucas Henrique

      Kkkkkkk, mas eles tem o Randle, Holiday, Mirotic, Okafor

      Dá pra pensar num time com Ball – Holiday – Ingram – Kuzma – Randle

      Com Mirotic, Okafor e os veteranos do Lakers vindo do banco