Ruptura de ligamentos no joelho tira Porzingis do resto da temporada

Ala-pivô participaria do Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira

Fonte: Ala-pivô participaria do Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira

O ala-pivô Kristaps Porzingis está fora do restante da temporada. O New York Knicks anunciou que o astro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nesta terça-feira, durante a derrota da equipe para o Milwaukee Bucks. Ele vai passar por cirurgia nos próximos dias e, embora não exista prazo de recuperação definido, é esperado que fique fora de ação de nove a 12 meses.

A lesão aconteceu nos primeiros minutos do segundo quarto, quando o atleta nova-iorquino converteu uma enterrada e acabou “descendo” no pé de um oponente. De imediato, ele contorceu-se no chão e socou a quadra de dor com as mãos na parte posterior do joelho. Ele só conseguiria levantar-se e deixar a quadra com a ajuda de dois dos seus companheiros de elenco.

“Mais do que um jogador de basquete e colega de profissão, Kristaps é meu irmão. Eu não quero ver ninguém cair daquela forma e contundir o joelho. Vou rezar hoje por sua recuperação. Ele é a parte mais importante da nossa família”, lamentou o pivô Enes Kanter em entrevista coletiva depois da partida, ainda sem ter sido informado do trágico diagnóstico de Porzingis.

O astro de 22 anos havia acabado de ser selecionado para seu primeiro Jogo das Estrelas e, além do Knicks, agora também será desfalque para o time do craque LeBron James no evento. Um substituto vai ser anunciado pelo comissário Adam Silver nos próximos dias. Ele junta-se a DeMarcus Cousins, John Wall e Kevin Love como ausências na partida festiva.

A tendência é que o ala Michael Beasley seja promovido ao quinteto titular pelo técnico Jeff Hornacek na vaga aberta por Porzingis. O atleta letão fazia a melhor campanha da carreira na NBA nesta temporada, com médias de 22.9 pontos, 6.7 rebotes, 2.4 tocos e pouco mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários