Russell Westbrook torna-se quarto atleta com 100 triplos-duplos na NBA

Russell Westbrook fez história mais uma vez. O astro do Oklahoma City Thunder tornou-se o quarto jogador a alcançar 100 triplos-duplos na NBA nesta terça-feira, durante a vitória da equipe contra o Atlanta Hawks. Agora, o armador faz parte de um (seletíssimo) grupo que inclui os lendários Oscar Robertson, Earvin “Magic” Johnson e Jason Kidd.

“Os caras que estão à minha frente são todos integrantes do Hall da Fama. Estou simplesmente feliz de estar no mesmo grupo desses craques”, comemorou o atual MVP da liga, que anotou 32 pontos, 12 rebotes e 12 assistências para comandar o triunfo sobre o Hawks. Foi seu 21º triplo-duplo nesta campanha e registra 81 TDs nas últimas três temporadas.

A marca histórica foi alcançada em Atlanta, mas, surpreendentemente, a torcida local reagiu à confirmação do 100º triplo-duplo do adversário com animação. “É sempre louco chegar em outras cidades e ver os fãs torcendo por mim, crianças com minha camisa, porque nunca imaginei que jogaria na NBA. Ver tudo isso é sempre fantástico”, refletiu o astro.

O Thunder venceu 82 das 100 partidas em que Westbrook anotou um triplo-duplo, sendo que 16 delas aconteceram nesta temporada. Ele ainda é dono de um número impressionante: possui, por si só, mais TDs do que 23 das outras 29 franquias da NBA na história.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Fiscal do Paquetá

    Monstro,marca muito difícil de ser alcançada hoje.
    Além disso, os TD’s significam vitória na maioria das vezes.Como dito,foram 82 vitórias.

  • dirct

    Baita jogador mas um dos maiores forçadores de estatísticas que eu já vi, jogadores do OKC quê pegam rebotes quase se desculpam com ele e o cara chuta como se não houvesse amanhã independente de estar ferrando o time ou salvando o time, tem partida que chega a 40 chutes é muita coisa, quase todos os jogadores que saem do OKC crescem de produção e em alguns casos surpreendentemente passam de role player a FP (Oladipo), isso é uma amostra clara como West joga pra ele, individualmente isso funciona e seus números vão para o céu mas coletivamente quando ele amassa o aro e continua fazendo questão de fazer tudo sozinho joga a equipe no mato.

    • Thunder Nation

      Para de ser oportunista cara o Oladipo era um jogador de 16 PTS por jogo antes do Pacers e o Sabonis foi mal utilizado pelo Donovan que tentou transformar ele num jogador de perímetro coisa que ele pouco faz nos Pacers atribuir isso como culpa do Westbrook é feio.

      • Fiscal do Paquetá

        Oladipo era jogador de 16 pts antes do OKC*.Nem no Magic ele foi útil o suficiente,aliás,acho que se não fosse essa única temporada dele no OKC ele estaria até hj no comodismo

        • Thunder Nation

          Ele mesmo cita como o WestBrook foi importante pra evolução dele nessa temporada.

        • dirct

          Nem Michael Jordan seria útil naquela bagunça chamada Magic, e dizer que o cara tá levando uma franquia a mando de quadra porque “jogou” no OKC é pra dar risada, os próprios torcedores do OKC diziam que estavam se livrando de um estorvo e agora vem com esse papinho que fizeram um “favor” ensinando o cara? Para né, isso é orgulho de não dizer que perderam um ótimo jogador porque usavam o cara apenas para espaçar quadra enquanto West arremessava e infiltrava como se não houvesse amanhã, quem está “fazendo a vez” do Oladipo esse ano é o Carmelo que está assistindo o jogo de dentro da quadra porque só recebe bola no estouro do cronômetro.

          • Fiscal do Paquetá

            Cara,então faz o seguinte, procura a entrevista do Oladipo e veja o que ELE falou ( já que você gosta de banalizar as coisas que as pessoas dizem).Você que ta querendo tapar o sol com a peneira dizendo q ele não conseguiu brilhar numa franquia como o Magic.Uma franquia que aparentemente não tinha ninguém melhor que ele, quer um lugar melhor que esse pra brilhar?Então me diz então porque o Paul George tem media de 22ppg fazendo o que o Oladipo deveria ter feito ano passado ( ser segunda opção) tendo ainda Carmelo Anthony no time, e o Oladipo não?
            O que não faltou foi oportunidade dele se destacar,já que tinha muito tempo de quadra,comandava o banco e mesmo assim não fez nada que merecesse destaque.Sempre que se trata do Westbrook vc vem com essa pirraça querendo de alguma forma criticar o cara.Não muda nunca

          • Fiscal do Paquetá

            “(Victor) felt that year in Oklahoma City was tremendous for his growth, that being with Westbrook and being there… he didn’t think he could make the jump he’s made if he went Orlando to Indiana. He needed that year in Oklahoma.”

          • Paulo Victor (41-29)

            Meu caro o Oladipo era ainda pior quando o Westbrook saía de quadra ano passado,era só você assistir os jogos que notaria isso.

          • Fiscal do Paquetá

            Ta aí,você querendo contrariar o próprio jogador

            “Going there and seeing him do that, just seeing his year overall last year definitely helped me realize that I gotta put in a lot of work to get on that level,” Oladipo said. “So, he definitely helped influence my growth both on and off the court. He was an amazing resource, especially last year, to learn from him. And I apply it to everyday life today.”

          • dirct

            É claro que era o cara estava condicionado a ser role player e psicologicamente estava totalmente sem confiança porque só o mandavam espaçar quadra ao invés de confiar no cara e dividir as jogadas com ele.

          • Paulo Victor (41-29)

            Carmelo só recebendo bola no estouro do cronômetro kkkkkk chega a ser sacanagem alguém falar uma bobagem dessas.

          • dirct

            Claro até porque toda opinião diferente da sua é bobagem, afinal a sua verdade é a única que importa.

          • Paulo Victor (41-29)

            Longe de mim ser dono da verdade,mas isso que tu disse sobre o Carmelo não tem cabimento algum.

      • dirct

        E o turco? Vc pelo nome é torcedor do OKC (óbvio né) e tudo que eu falar que não for favorável ao OKC/West vc obviamente nunca vai concordar com nada porque o clubismo é assim uma entidade ou atleta se torna perfeitinho/Deus e qualquer coisa que não for elogio será considerado uma ofensa, o engraçado era que os próprios torcedores como vc ano passado diziam que West tinha que ser fominha porque seus companheiros eram todos horríveis e esse ano veja só onde dois horríveis que vcs diziam levaram o Indiana? Esse ano OKC tem um big 3 e continua com uma campanha bem “meia boca” e o West continua fazendo números enormes enquanto seus companheiros tem números ruins, de novo vc vai me dizer que West tem que ser fominha porque não tem ninguém pra ajudar?

        • Thunder Nation

          Kanter é titular dos Knicks enquanto em OKC era sexto homem e mesmo assim suas médias nem melhoraram muito,só porque sou fan do Westbrook não quer dizer que eu nunca faço criticas a ele só acho errado querer atribuir o insucesso de jogadores exclusivamente ao Westbrook,o mesmo já deu inúmeras bolas ao Melo e PG decidirem jogos nessa temporada e não deu certo,PG vem tendo sua melhor temporada em arremessos de 3 na carreira,Adams vem jogando seu melhor basquete desde que chegou os dois com West do lado maos isso ninguém fala.

          • Fiscal do Paquetá

            isso não interessa pra ele.O dia que vc achar algum comentario dele falando algo de positivo sobre o Russ me fala, provavelmente não vai achar rs

          • dirct

            KKK então vc sabe o que me interessa? Meu Deus santo clubismo que fica cego quando alguém não enche a bola do meu time/jogador.

          • Fiscal do Paquetá

            clubismo digamos q é o seu, sempre criticando jogadores que não joguem no Warriors😂

          • dirct

            há agora eu entendi então a sua crítica aos meus comentários é porque eu elogio o time do GSW e não sou um dos odiadores de GSW/Durant, sinto muito te informar mas eu não sou torcedor do GSW ou de qualquer outra equipe, eu gosto de ver os melhores jogadores e os melhores times e hoje até que seja eliminado o GSW é o melhor, não sou viúva de jogador e nem de franquia, o fato de uma equipe ser melhor não me incomoda e não tenho nenhuma raivinha por isso.

          • Diego Costa

            Tu é um fanboy emocionado do Warriors e não admite isso. Só fala merda

          • dirct

            Como ninguém fala? Adams pra todo mundo está entre os melhores pivôs da temporada, como vc disse PG vem fazendo sua melhor temporada nos arremessos de 3 e disputa o prêmio de melhor defensor, mas vc não acha estranho que mesmo com tudo isso o OKC continue sendo um time de ISO que centraliza todo o jogo no mesmo jogador de sempre e que continua não engrenando chegando ao ponto de correr risco de ficar fora dos Playoffs? OKC não é coletivo cara, West é o armador mas não faz a bola rodar e isso faz o time ser previsível, o que não tem nada a haver com sua qualidade como jogador que é sim top 5 da NBA.

          • Marcinho Mueller

            Só de você falar que PG vem fazendo coisas esse ano que não fazia antes, já da pra ver que ele teve que mudar seu estilo de jogo, e aquelas infiltrações do PG? Ou seja os jogadores tem que se adaptar ao estilo de jogo do West, e ele continua jogando da mesma forma. Fora que como o amigo ali disse, West não faz a bola rodar, e essas 10 asst por jogo é uma estatística nula, não deu 10 asst porque a bola rodou, tem muito passe de lado pra bola de 3 e principalmente, toca embaixo ali pro Adams e ele se vira. Eu gosto muito do West, muito mesmo! Mas não é loucura falar que ele é extremamente individualista, fominha e ladrão de estatística. Tem dia que ele carrega o time nas costas e da certo, tem dia que afunda o time. Vem dando mais certo que errado, mas e quando começar a dar errado? Ai vão cair matando!

        • marcelo pinaffo

          Qdo falam de 3 allstars, significa q teve tres jogadores q foram allstars, e nao q tem tres jogadores allstars, pq o melo ta devendo muito pra ser um allstar na atualidade.

    • CMM17

      Cara da uma olhada no físico do Oladipo antes e depois nas férias,o cara treinou muito nas férias e ele estava consciente que ele não fez uma boa temporada,o Westbrook não tem haver com a evolução do Oladipo,assim como ele não tem haver com a evolução do Adams,o Adams se esforçou e melhorou,ou seja Westbrook não tem culpa de nada sobre a evolução do Oladipo ou seu basquete da última temporada,o próprio Oladipo sabe disso e é muito haterismo ficar colocando a culpa em outro jogador sobre o basquete do outro.

      • dirct

        “Dos outros”, Oladipo é só um caso entre vários, esse ano tem três allstars no time e o time continua a mesma coisa “bola no West e vamos ver o que acontece”.

        Desse jeito o OKC não vai a lugar nenhum se não distribuir a bola e jogar como time.

        • CMM17

          Você tem razão no ponto tem que haver maior distribuição de bola,mas de uma olhado no Thunder nos últimos jogos com o Corey Brewer está tendo melhor distribuição,Okc tem esperança nesses Playoffs.

      • Asf 152

        Como torcedor do OKC, eu gostava do Oladipo na temporada passada, ele recebia poucas bolas, e as bolas que ele recebia, fazia boas jogadas, é claro que nao chega nem perto do que ele está fazendo agora, mas eu gostava dele, o negócio é que contra o Houston ele foi muito mal e as pessoas o crussificaram depois daquela série

        • CMM17

          Também gostava do basquete dele,mas ele poderia ter feito mais para ajudar o time;também odeio ficar criticando pro lado negativo do jogador.

    • Marcinho Mueller

      Também acho! Força estatística demais! Não da pra negar que o cara tem talento, mas jogando assim nunca vai ser campeão da NBA, pode ver que nos jogos que ele faz pro coletivo, OKC sempre se dá bem. E fazer um TD não significa que ele fez um jogo coletivo, distribuindo assistência e pegando rebotes. Principalmente nos rebotes, ele força muito. Eu admiro o West, acho que já é HF, mas jogando assim sempre vai diminuir o nível dos jogadores que jogan com ele. Só não ver quem não quer!

  • felipe fernando Oliveira

    Independente dos TD do RWB. Percebam que das 4 últimas vitórias o time jogou muito melhor quando Brook se preocupa em organizar o time do que pontuar como louco.

    • Marcinho Mueller

      Aleluia alguém sensato hahahaha o pior de tudo é que ele até vai bem organizando o time, não é o melhor Playmaker do mundo, mas se jogasse mais pro coletivo do time com certeza ia aperfeiçoar isso. Acho que isso é essencial pra conseguir fazer com que outros jogadores que cheguem em OKC posso mostrar um rendimento melhor e poder bater de frente com as melhores equipes da NBA. Já não é novidade pra ninguém, que se OKC continuar nesse sistema de ISO pro West, ele pode fazer TD todo jogo que nunca vai ser campeão da NBA!

  • Diego Costa

    Falta pouco pra outro TD de média. Eu só espero que ele vá medicado para os playoffs, apenas isso.

  • Paulo Henrique

    Pelo menos metade desses foram forçados rs

  • Paulo Victor (41-29)

    Deve ter ficado muito louco ontem pra patroa ter que chamar a atenção no Twitter kkkk
    https://twitter.com/ninaamarie_w/status/973759038138675200?s=20

    • Fiscal do Paquetá

      tava comemorando a 100a cheirada de pó

    • Beto #MFFL

      Convivendo com o PG logo tá engravidando strippers.

  • Thunder Nation

    Só mais uma estatística morta desse menino forçante,monstro demais meu jogador preferido da liga.

  • Kevin Faria

    Eu apostaria que ele bate o recorde do Robertson.

    • Thiago Marques

      Não acho que o físico aguenta kkk

  • Rafael Victor

    muito monstro

    faz do jeito dele e que se foda

  • TgO /- Coming up playoffs

    HOF!!

  • Marcinho Mueller

    Se o West tivesse média de TD de novo, ganharia o MVP? HAHAHAHAHA Não da pra discutir que o Barba jogou mais que o West na temporada passada, mas West fez história em ter média de TD, tanto que eu até concordo com o MVP ser dado pra ele, pois só foi a segunda vez na história que isso aconteceu. Mas eu queria ver se ele fizesse de novo, o que iam fazer kkkkkkk

  • Asf 152

    Pode ser bom o que for, mas enquanto ele não mudar sua personalidade, só vai ter marcas indivudais

  • Um jogador que é completamente apaixonante! Joga com garra e explosão TODOS os jogos. Pensem o que quiser dele, mas é difícil ver alguém tão dedicado quanto ele.

  • Luiz Junior

    “O Thunder venceu 82 das 100 partidas em que Westbrook anotou um triplo-duplo”.

  • Marcos Gordinho

    Huahuahua!!! Amor e ódio! Têm sido o jogador que mais gosto de ver em quadra a umas 3, 4 temporadas. O cara transforma uma partida perdida em vitória do mesmo jeito que entrega um jogo ganho e perde ao fim. Tentou ser um organizador com a chegada de PG e Melo, mas não funcionou, então de volta ao ISO de sempre.

  • Rogério #Paidams #AllStar

    O meu MVP é craque demais, não tem jeito. Só é burro, mas é craque!!!