Russell Westbrook torna-se terceiro atleta com mais triplos-duplos na NBA

Russell Westbrook conseguiu isolar-se como terceiro atleta com mais triplos-duplos na história da NBA. O armador do Oklahoma City Thunder atingiu o 108º triplo-duplo da carreira ao marcar 21 pontos, 15 rebotes e 17 assistências na vitória da equipe contra o Brooklyn Nets. Ele ultrapassou o lendário Jason Kidd no ranking histórico da liga no quesito.

“É uma dessas coisas difíceis de acreditar, pois sempre fui um fã de Jason. Então, ser capaz de superá-lo é algo que nunca sonhei fazer. Só posso ficar honrado com isso”, afirmou o armador e ex-MVP da liga. Ele também possui o recorde de mais triplos-duplos anotados em uma única temporada da liga, em 2016-17 – quando, inclusive, encerrou a campanha com média de TD.

Westbrook acaba de completar 30 anos de idade e terá tempo para correr atrás dos dois primeiros colocados no ranking histórico nas próximas temporadas. O segundo colocado é Magic Johnson, com 138 TDs na carreira, e o absoluto primeiro é Oscar Robertson, que teve incríveis 181 atuações com mínimo de dez pontos, dez rebotes e dez assistências em sua trajetória na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Guilherme

    Dá pra afirmar que é bem possível passar o Magic, mas buscar Robertson é quase impossível. De qualquer forma, já é um feito e tanto.

    • Lucas Henrique

      Porque impossível? Faltam 73, só nessa temporada eu chuto que ele consegue ainda por baixo uns 13, trazendo pra casa de 60 TD restantes, com 30 anos, sendo uma aberração física, treinando como treina, acho bem possível passar sim

      • Guilherme

        Eu penso justamente que por ele ter o seu jogo muito voltado em infiltrações e jogadas agressivas o atleticismo dele vai diminuir ao longo do tempo, e ele vai ter que adaptar seu jogo pra que possa ser efetivo em quadra de outra maneira. Nem todos são Lebron James jogando em altíssimo nível físico com (quase) 34 anos de idade, embora o Westbrook seja um exemplo de superatleta, também. Não acho completamente impossível, só acho bem difícil.

        • Lucas Henrique

          Em termos de excelência física Westbrook pode até ser comparado com LeBron, força de vontade, dedicação, treinamentos até nas férias, ser o primeiro a chegar nos treinos e último a sair, etc..
          Ele fez 30 agora, até completar 33 ele terá 4 temporadas no nível atual dele, lembrando que o auge físico do jogador é dos 29-31, ele tá passando por esse auge físico, não vejo como coisa do outro mundo ele ter uma média de 20TD nesses próximos anos, e aí sim a partir daí começar a ter um declínio natural

      • Marcio

        Se ele manter uma media de 15 TD por ano ele chega em 5 anos, Westbrook tem media de no minimo 20 por ano!

    • o burocrata

      Também acho difícil.Mas só dele chegar no Magic já vai ser insano.Nos tempos de hoje,fazer TD é bem mais complicado do que naquela época.Número de posses de bola e minutos em quadra é bem menor hoje.

      • Guilherme

        Sim, sem dúvida.

  • Vai pra terceira temporada seguida com médias de TD.

    • Vinícius Maia

      virou bagunça kkkkkkk

  • Anderson Luis Monteiro

    Acho q encerra a carreira com mais de 200 triplos duplos, com esse fisico ele ainda tem pelos menos mais 4 temporadas em alto nível, salvo uma lesao grave.

    • LeBeautiful

      4 anos? Tu tá sendo beeem otimista, o auge físico dele vai no máximo até 20-21, quando ele estará com 33. Ele já perdeu alguns jogos essa temporada, e certamente perderá outros ai na sequência, é um cara que depende 100% do físico pra render, ele não é como Lebron que depende do físico mas não só dele. Logo logo Brickbrook terá que reinventar seu jogo, ou o declínio ala Melo será inevitável!

  • Ele é surreal. É praticamente completo.

  • Jailson #Paidams #AllStar

    O Westbrook já chegou na casa dos 30 anos? Nem fazia ideia disso, pensei que tivesse uns 28. Bem que ele podia completar a carreira dele com um título com o OKC. Seria uma carreira lindíssima, apesar da fama de “forçador”.

    • O tempo tá passando muito rápido mesmo, seloco

  • Doug

    Bestial. Forçador, ou não, não é qq um que chegaria a tal marca. Isso não diminui o seu feito de modo algum, pq se fosse banal, já teriam o atingido antes. Se ele força, é pq ele é capaz de chegar no TD e ajudar o time nesse aspecto, ainda que seja um marca pessoal, já que o reflexo no time é grande. Considero o Westyle um dos caras mais legais de se ver jogar hj. Merece pelo menos a chance de brigar pelo título novamente e, nesse ano, conta com um time que vem melhorando a cada jogo, sendo que no oeste todos ainda estão se acertando, fora a motivação maior que existe contra o GSW…é possível e eu gostaria de ver tanto ele, qto o PG, na final…a torcida de OKC tb merece esse júbilo…aguardemos…

  • Rogério Rodrigues

    Tem condições de se tornar o primeiro da lista facilmente.
    Basta ele ter medias de 15TD por temporada nas proximas 5.
    Sendo que ele vem conseguindo facilmente +20 por temporada…

  • Rafael L

    Eu n entendo pq fazem tanto esforço pra desnerecer os TD do westbrook, é uma coisa difícil, mal tem um por rodada , essa conversa de forçar é a maior besteira

  • FP de Cleveland ㋡ ThiagOo

    Um animal!!! Vida longa para ele na liga.