“Sabia que estava empatado”, garante J.R. Smith sobre fim de primeiro jogo das finais

Ala-armador não tentou arremesso que poderia ter dado vitória ao Cavaliers no tempo regular

Fonte: Ala-armador não tentou arremesso que poderia ter dado vitória ao Cavaliers no tempo regular

J.R. Smith foi decisivo no primeiro jogo das finais desta temporada. Infelizmente, não da forma como gostaria. O ala-armador pegou um rebote ofensivo fundamental a quatro segundos do fim do tempo regular, mas, de forma inexplicável, não tentou o arremesso que poderia ter dado um (improvável) triunfo ao Cleveland Cavaliers sobre o Golden State Warriors. Contrariando sua postura no lance, ele assegurou após a partida que estava consciente de que o marcador estava empatado.

“Eu sabia que estava empatado e tínhamos um tempo. Só peguei o rebote e tentei ganhar espaço para poder tentar um arremesso, pois, obviamente, Kevin [Durant] estava de frente para mim dentro do garrafão. Então, olhei para LeBron [James] e parecia que ele estava pedindo um tempo. Logo, parei. E o tempo acabou. Eu só pensei que pararíamos a partida após pegar o rebote”, explicou o veterano, em entrevista coletiva após a derrota do campeão do Leste na prorrogação.

Nos replays do fatídico lance, que rendeu uma reação inconformada de LeBron, há uma evidente impressão de que Smith teria dito que pensava que o Cavs estava um ponto a frente. O técnico Tyronn Lue chegou a dizer o mesmo para repórteres, mas voltou atrás no comentário alegando ter sido somente uma suposição e que não havia conversado com o comandado. No entanto, o arremessador não viu sua conduta no lance como algo inexplicável, como muitos definiram.

“Tenho certeza de que ninguém pensou que eu tentaria arremessar sobre Durant em um espaço tão pequeno. Ele já tinha uns três ou quatro tocos no jogo, né? Se estivesse pensando que estávamos vencendo, eu simplesmente teria segurado a bola e deixado que fizessem falta em mim. Não teria feito um passe depois, né? Então, claramente, não foi o caso”, insistiu o ala-armador, conhecido por ser um tanto “desligado” em vários momentos dos jogos.

O episódio impactou até a entrevista coletiva de LeBron, que deixou o pódio antes do fim da sessão por conta da insistência de um jornalista em perguntar-lhe sobre “o que passava-se na cabeça” do companheiro. Smith, porém, tem certeza de que a situação não abalará a equipe. “Nós temos um grupo muito sólido e experiente. Não ficamos muito empolgados nas vitórias ou abalados com derrotas. Será interessante ver como nos recuperaremos do que aconteceu hoje”, concluiu.

Últimas Notícias

Comentários