Saiba quais os melhores jogos para se assistir neste primeiro dia de temporada da NCAA

Depois de longos sete meses sem nenhum jogo de basquete na NCAA, a angústia finalmente terá um fim. Nesta sexta-feira teremos uma overdose de jogos pelo College Basketball.

São mais de 160 partidas neste final de semana. Tem muito jogo bom e que vale a pena ser assistido, mas é claro que não dá para ver todos. Por esse motivo, esta publicação visa indicar quais são os melhores duelos e o motivo pelo qual você deve assisti-los.

 

Jogos que você precisa assistir

Campbell vs Penn State – 19h

Campbell é uma das equipes mais legais de se assistir na conferência Big South e o motivo para estar na lista se deve unicamente a Chris Clemons, um dos melhores armadores da NCAA na última temporada liderando a conferência em pontuação com médias de quase 26 pontos por partida.

Pelo Lado de Penn State, uma equipe muito tradicional da conferência Big Ten, há alguns jogadores que valem muito a pena serem observados de perto como por exemplo, Tony Carr, um dos melhores calouros na temporada passada dentro da Big Ten e que provou ser um excelente prospecto para a NBA a médio e longo prazo. Além de Carr, Penn State também tem um dos melhores protetores de aro do College em Mike Watkins, que teve 2,7 tocos por jogo na temporada passada onde também foi calouro assim como Carr. Time promissor.

Onde Assistir: Link Alternativo
PALPITE: Vitória de Penn State

 

#25 Texas A&M vs #11 West Virginia – 21h

Texas A&M é uma das melhores equipes da SEC para esta temporada e tem um dos times mais experientes da conferência. Somado a esse fator, ainda há a presença de um dos melhores sophomores da NCAA, Robert Williams (que não deve jogar nesta partida) e de Tyler Davis, um pivô muito forte e que vem evoluindo bastante nas últimas temporadas.

West Virginia é sem dúvidas uma das melhores equipes da NCAA quando o assunto é defesa. Além de ter uma das melhores defesas, também possuem um dos, se não o melhor defensor atualmente da NCAA em Jevon Carter que é muito cotado para vencer o prêmio de melhor atleta da Big 12 nesta temporada. Sem dúvidas, esse será o melhor jogo desse final de semana em questão de nível técnico por se tratar de duas grandes equipes, fato evidenciado pelo numero de ranqueamento que ambas possuem.

Onde Assistir: Link Alternativo
PALPITE: Vitória de West Virginia

 

Memphis vs Alabama – 21h30 

Memphis é uma equipe muito tradicional da American Conference, mas está em reconstrução depois de perder todos os principais jogadores da temporada passada. Mesmo assim vale ficar de olho em Jeremiah Martin, um terceiro anista que deve ser o pilar dessa reconstrução.

Alabama é sem dúvidas uma das equipes mais comentadas para esta temporada na SEC graças a uma super dupla de calouros, com destaque especial para Collin Sexton (2), um armador que será a estrela desse time e é cotado para ser escolhido na loteria do próximo draft. O outro calouro é John Petty (23), ala-armador playmaker, que sabe pontuar de todos os lugares da quadra. Infelizmente, Sexton está fora desta partida por não estar elegível pela NCAA. Além de Sexton, Alabama não terá Braxton Key, ala-pivô muito importante para a equipe por causa de uma lesão no joelho.

Onde Assistir: Link Alternativo
PALPITE: Vitória de Alabama

 

Iowa State vs Missouri – 0h

Uma das grandes equipes da Big 12, Iowa State também está em reconstrução depois de algumas temporadas de muito sucesso na conferência e também no torneio da NCAA. Apesar de muitas caras novas, Marial Shayok, transferido de Virginia, e Donovan Jackson serão os caras mais importantes desta equipe por causa grande experiência que ambos possuem. Lindell Wigginton, armador calouro e que se destacou muito pela seleção do Canadá no mundial sub-19, é um nome pra se ficar de olho nesse time.

Michael Porter Jr é o motivo para se assistir a esse jogo. Provável escolha nº 1 do próximo draft da NBA, Porter é um ala diferenciado em todos os aspectos e deverá ser um calouro muito dominante assim como foram Ben Simmons e Markelle Fultz. Além dele, seu irmão, Jontay Porter, Jeremiah Tilmon e Blake Harris são outros calouros pra se ficar de olho nesse time.

Onde Assistir: Link Alternativo
PALPITE: Vitória de Missouri

 

Georgia Tech vs #21 UCLA – 02h30

Se estiver com muita insônia, então uma boa pedida para você é este jogo. Georgia Tech foi uma das surpresas na temporada passada dentro da conferência mais forte do college, ACC, onde venceu equipes tradicionais como North Carolina, atual campeã nacional, Flórida State e Notre Dame. O grande nome da equipe é Josh Okogie, mas ainda é dúvida se poderá atuar nesta partida por causa de indisciplina. Mas fique de olho em Ben Lammers, melhor protetor de aro do College na temporada passada com médias de 3,4 tocos por partida.

A notícia da semana foi a UCLA que teve três jogadores presos na China acusados de furto, entre eles, LiAngelo Ball, irmão de Lonzo Ball que foi uma das estrelas do time na temporada passada. Por causa disso, Ball, Cody Riley e Jalen Hill não poderão atuar nesta partida. Os grandes destaques desse time são Aaron Holiday, armador muito talentoso e Thomas Welsh, pivô de 2,13 que é especialista em pick and pop. Fique de olho também nos calouros Jaylen Hands e Kris Wilkes, ambos recrutas 5 estrelas e que demonstraram muito entrosamento nesta pré temporada.

Onde Assistir: Link Alternativo
PALPITE: Vitória de UCLA

 

Só assista se for um fã de carteirinha

 

Savannah State vs #12 Cincinnati – 15h

Apesar de não ser oficialmente o primeiro jogo do dia, Cincinnati será a primeira equipe de uma conferência importante e ranqueada a jogar nesta temporada. O jogo não é dos mais difíceis, pelo contrário a vitória é quase certa para os Bearcats. Se estiver em casa, aproveite! O horário é muito convidativo

Onde Assistir: Link Alternativo

 

Elon vs #1 Duke – 22h

A numero 1 do país entrará em quadra contra uma equipe bem fraca da conferência Colonial. O jogo deverá ser um massacre, mas vale a pena assistir por causa dos calouros de Duke, já que a maioria deles estarão na NBA na próxima temporada. Mas tenha calma, é apenas o primeiro jogo deste time e será contra um adversário muito frágil.

Onde Assistir: Link Alternativo

 

Utah Valley vs #5 Kentucky – 22h

A mesma coisa serve para Kentucky. Utah Valley é uma equipe fraca e não deve representar dificuldades para os Wildcats. Uma curiosidade interessante é que Utah Valley jogará contra Duke no sábado, um dia depois de jogar contra Kentucky. Boa sorte para eles.

Onde Assistir: Link Alternativo

 

Indiana State vs Indiana – 22h

Clássico estadual. Na temporada passada, Indiana State acabou com a invencibilidade de Butler que vinha muito bem na temporada. Já Indiana começou muito bem a temporada, mas terminou muito mal e acabou demitindo seu treinador. Por causa desses dados citados, uma zebra aqui não é impossível e essa pode ser uma das poucas oportunidades de ver a universidade que revelou Larry Bird para a NBA em ação.

Onde Assistir: Link Alternativo

 

North Flórida vs #2 Michigan State – 23h

Michigan State é uma das equipes candidatas ao titulo nacional nesta temporada, e isso se deve a grande estrela do time, Miles Bridges ter retornado ao college, abrindo mão de muito dinheiro na NBA para tentar ser campeão pela universidade que sonhou jogar desde criança. North Flórida não representa perigo, mas é inegavelmente mais forte do que Elon e Utah Valley.

Onde Assistir: Link Alternativo

  • Joabe#GoSpurs

    Show de bola Jumper! ! Vlw pelas dicas dos jogos

  • Pedro

    Ótima matéria!
    Achei muito interessante como o site deu um overview de cada jogo, mostrando o que cada um oferece. Eu particularmente não sou muito fã do college, então me interesso mais em ver jogos recheados com prospectos da NBA do que jogos competitivos de contenders da NCAA com jogo coletivo e menos talento.

  • Marcio

    Gostei, esse ano quero entender mais e acompanhar mais a NCAA… E to gostando das matérias do Jumper Brasil sobre o assunto, ajudando a gente a fica mais ligado e atento aos novos calouros.. parabéns equipe Jumper.

  • felipe fernando Oliveira

    Excelente matéria. Olho em Michael Porter esse garoto realmente é especial. Em UCLA fiquem de olho mesmo em Aaron Holiday e Kris Wilkes. Esses garotos se evoluir o tanto que são talentosos serão ótimos jogadores também.