“Saída de Kawhi Leonard não foi uma surpresa para mim”, admite Kyle Lowry

Kawhi Leonard só ficou uma temporada no Toronto Raptors, mas será um ano para nunca ser esquecido: sob o comando do ala, a franquia superou um histórico de fracassos para conquistar o inédito título da NBA. O craque, assim, foi embora levando o respeito de todos em Toronto. O armador Kyle Lowry não esconde ter lamentado a decisão, mas tem uma sensação maior de satisfação pelo amigo.

“A agência livre é assim. Sempre fico feliz quando um atleta assina contratos e vai atrás da felicidade. A saída de Kawhi não foi uma surpresa para mim. Ele resolveu ir para casa e estará com sua família, amigos agora. É preciso respeitar esse cara, alguém que ajudou-me a alcançar um feito incrível. É um amigo, ótima pessoa e estou feliz por ele”, disse o veterano, em entrevista a revista Sports Illustrated.

Ao perder Leonard, o Raptors também não teve tempo ou poder de investimento para fazer uma reposição remotamente a altura. Os jovens Stanley Johnson e Rondae Hollis-Jefferson foram as apostas que os canadenses puderam fazer para tentar recompor a sua rotação nas alas. Um bicampeonato parece fora de cogitação, mas não exime o time de fazer o melhor papel possível em 2020.

“As coisas são assim mesmo. Nós somos os campeões da última temporada e isso nunca poderá ser retirado de nós, da nossa vida. Jamais. Ainda temos capacidade de jogar em alto nível e defender o título é o nosso dever. Eu realmente não sei o que pode acontecer, mas estou confiante sobre o elenco que temos aqui”, afirmou o armador de 33 anos, adotando um tom inegavelmente realista.

O título consolidou Lowry como um ídolo do Raptors e, agora, o seu desejo é ter a oportunidade de finalizar a carreira em sua “terra adotiva”. Ele vai ser agente livre na próxima offseason, mas não tem interesse em testar o mercado. “Quero seguir em Toronto. Gostaria de receber uma extensão e continuar lá por vários anos. Nós teremos essa discussão no momento certo, sem dúvidas”, antecipou o astro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • ALFREDO

    Muito sensato!!!!!!
    Perderam um craque , literalmente um FP mas a história ninguém apaga!!!!!!
    Para sempre serão campeões!!!!!!!

  • Vitor Martins

    Quinto histórico do Raptors:
    PG: Kawhi Leonard
    SG: Kawhi Leonard
    SF: Kawhi Leonard
    PF: Kawhi Leonard
    C: Kawhi Leonard

    • Jurandir Pedrosa

      Que visão limitada do basquete, logo, fica fácil deduzir que também da vida!

      • Vitor Martins

        Oi? Foi uma brincadeira meu amigo. Visão limitada tem você, que além de não saber interpretar julga as pessoas por um comentário.

        • Andrei

          Kkkkkk Cara viajou legal, sem senso de humor

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Kawhi virou rei nesse país. Ele n deve ter noção da dimensão do que ele é para esse país kkkkkk. Lowry só tem que agradecer mesmo, algo diferente disso seria bem errado da parte dele

  • Michel Moral

    Achei muito legal o reconhecimento e o adeus sem nenhum ressentimento. Profissionalismo é isso daí.

    Agora, sinto como se ele estivesse dizendo “não vejo a hora de encerrar minha carreira, pois já fiz o que poderia”.

    Até entendo. Título inédito, all-star, vai ter camisa aposentada…

    E vc praticamente se prostituiu para jogar em San Antonio, heim Lowry? Por fim, quem foi “sacrificado” era justamente aquele que mais merecia esse titulo, que era o DeRozan, que por sinal foi para o próprio San Antonio. O destino é cruel com alguns e sorri para outros.

  • Andrei

    Vai ser interessante ver onde pode chegar Siakam. Vanvleet e Powell vão ter mais importância e minutos, bem bacana.

    • JoaoBrasil

      Sim. O Toronto sem kawih , foram 22 jogos na regular , ganhou 17 jogos e perdeu 5. Não vai ganhar de novo mas é um time competitivo.

      • Andrei

        Po, não sabia desse número, interessante porque a base foi mantida. Quem você acha que sai jogando?

        • JoaoBrasil

          Acho q gasol, lowry, paskal, og anonubi e Powell.

          • Andrei

            Penso da mesma maneira, Vanvleet de sixth man.

  • pedrokadf

    só de pensar que Raptors poderiam ter West P.G e Leonard Hoje…

  • Nada disso seria possível se não tivessem DeRozan para pôr na mesa de negociações. Este também merece o mérito do título.

    • Fernando T

      Que baboseira.

      • Wilker Pereira

        Baboseira e mais alguma coisa