O Minnesotta Timberwolves já tem um nome para assumir interinamente a posição de treinador da equipe. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, o então assistente Sam Mitchell será promovido e vai assumir o cargo. Flip Saunders era o técnico e presidente da franquia, mas foi afastado dessas funções no último mês de agosto após ser diagnosticado com um linfoma de Hodgkin.

Mitchell em seu currículo uma passagem de cerca de quatro anos como técnico do Toronto Raptors. Com a equipe canadense, ele teve um recorde de 156 vitórias e 189 derrotas, com duas classificações para os playoffs. Na temporada 2006-07, o veterano ganhou o prêmio de melhor treinador do ano pela liga. Ele foi demitido 17 partidas após o começo da temporada 2008-09.

A notícia do câncer em Flip Saunders, que tem 60 anos, foi divulgada no início de agosto. O treinador e presidente da franquia vem passando por sessões de quimioterapia, mas seus médicos consideram o linfoma “muito tratável e curável”. De acordo com Wojnarowski, ainda há uma expectativa para que ele volte a trabalhar a partir da metade final da temporada.

Também segundo o jornalista do Yahoo Sports, o anúncio oficial sobre o novo treinador interino deve ser feito pela franquia em breve. Como atleta, Mitchell jogou 10 dos 13 anos de sua carreira com a camisa do Timberwolves e faz parte do corpo de treinadores da franquia desde junho de 2014. Também são assistentes da equipe o filho de Flip Saunders, Ryan, e o recém contratado Bryan Gates.

  • Quem este pode ser o motivo agregador para a equipe jogar por um objetivo a recuperação de um dos arquitetos desse ‘novo Wolves’ (não vejo a hora de ver todos juntos em quadra). Força Flip você tem um legado fantástico em MN #StayStrongSaunders

  • Rodrigo Oliveira

    A maldição do COY do ano é forte eim rsrs.