São Paulo domina Corinthians no primeiro Majestoso do NBB

Corinthians

Divulgação/NBB

(0-1) Corinthians 84 x 97 São Paulo (1-0)

O primeiro clássico Majestoso da história do NBB terminou com vitória do São Paulo. Jogando no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o tricolor contou com triplo-duplo de Georginho para vencer o rival Corinthians por 97 a 84.

O Timão iniciou o jogo abrindo cinco pontos de vantagem, mas esse foi o único momento de alegria dos torcedores que compareceram ao Parque São Jorge. Com atuação inspiradíssima de Georginho de Paula, o São Paulo foi com 19 pontos de vantagem para o intervalo da partida. Nem mesmo os 16 pontos de Tracy Robinson foram suficientes para que o alvinegro conseguisse evitar a derrota no primeiro clássico entre as equipes na história do NBB.

Com um triplo-duplo, Georginho foi o grande destaque da partida. Pelo Timão, Tracy Robinson foi o cestinha com 19 pontos.

O São Paulo volta às quadras na próxima sexta-feira (18), quando recebe o São José no Ginásio do Morumbi. Já o Corinthians recebe o Sesi/Franca no próximo sábado (19), novamente no Wlamir Marques. Antes disso as duas equipes se enfrentam pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista.

Destaques

Corinthians

Tracy Robinson: 19 pontos e dois rebotes
Kyle Fuller: 16 pontos e três assistências
Felipe Vezaro: 12 pontos e 4/4 nas bolas de três pontos

São Paulo

Georginho De Paula: 21 pontos, 11 rebotes e dez assistências
Léo Meindl: 19 pontos, oito rebotes e três bolas de três pontos
Shamell: 18 pontos, quatro assistências e quatro bolas de três convertidas
Murilo Becker: 17 pontos e cinco rebotes


(1-0) Paulistano 93 x 75 São José (0-1)

Destaques

Paulistano

Maique: 23 pontos e sete rebotes
Yago: 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Dominique Coleman: 19 pontos e quatro rebotes
Dikembe: 14 pontos, seis rebotes e três roubos de bola

São José

Figueredo: 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Mariani: 11 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Duda Machado: 11 pontos e três assistências


Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Euroliga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!

Antonio Carlos Jr
Antonio Carlos Jr
Jornalista apaixonado por esportes. Membro do Jumper há algum tempo e torcedor do Lakers, mas sem clubismo.