São Paulo faz ótimo segundo tempo e vence o Botafogo no Morumbi

Com 26 pontos e 14 rebotes, ala Léo Meindl foi o destaque da partida; tricolor paulista segue no G-4 do NBB

Fonte: Com 26 pontos e 14 rebotes, ala Léo Meindl foi o destaque da partida; tricolor paulista segue no G-4 do NBB

(12-5) São Paulo 83 x 68 Botafogo (7-10)

Neste sábado (18), o São Paulo recebeu o Botafogo, atual campeão sulamericano, e venceu graças a um ótimo segundo tempo, por 83 a 68. Com o triunfo, o tricolor paulista ocupa a quarta colocação do NBB, com 12 vitórias em 17 jogos. 

Já no começo de jogo, o Botafogo veio com uma formação titular mais baixa que o comum, sem um pivô de ofício, já que Lucas Mariano inciou do banco. Com isso, o São Paulo se aproveitou da sua altura na disputa pela tábua de rebotes, conseguindo 10 só no primeiro quarto, sendo quatro ofensivos. Porém, com uma ótima defesa armada pelo técnico Léo Figueró, o Botafogo forçou o time paulista a cometer seis erros no primeiro quarto e acabou vencendo os dez primeiros minutos por 16 a 14, com destaque para os seis pontos de Du Sommer, recém-convocado para a seleção brasileira.

No segundo período, a equipe carioca manteve o aproveitamento nos primeiros minutos, onde chegou a abrir 11 a 7 na parcial. Depois do pedido de tempo solicitado pelo técnico Cláudio Mortari, o São Paulo fez cinco pontos consecutivos, Georginho matou uma bola do perímetro e a vantagem no placar geral caiu para um ponto: 27 a 26 Botafogo, com 04:09 no relógio. O que foi um problema para o São Paulo no primeiro quarto, virou de lado e passou para a equipe carioca. Com somente um acerto em sete tentativas de bolas de três, no segundo período, o Botafogo ainda viu Lucas Mariano sair do banco para anotar seis pontos, dando a vantagem mínima para o clube da estrela solitária na parcial: 18 a 17. No placar ao fim do primeiro tempo, o Botafogo liderava por dois pontos: 33 a 31.

Na volta dos vestiários, Mortari resolveu deixar o ala-pivô Jefferson na reserva e alçou o pivô Douglas Kurtz à titularidade. O pivô veio muito bem do banco, contribuiu com cinco pontos e quatro rebotes no quarto e o pick and roll com o camisa 34 passou a ser uma jogada de segurança para a equipe paulista. Já o Botafogo teve 30% de aproveitamento nos arremessos de quadra no terceiro, sendo 1-12 nas bolas de dois pontos. A defesa pressionada do time paulista, mais agressiva e pressionada que no primeiro tempo, fez os cariocas se perderem no ataque, já que Cauê Borges, Jamaal e Arthur Bernardi não performaram o esperado durante toda a partida. Com uma ótima defesa, os mandantes se aproveitaram do domínio nos rebotes e fecharam a parcial em 20 a 14. No placar geral, 51 a 48 São Paulo, com destaque para Léo Meindl e Shamell, que já tinham 30 pontos combinados (16 e 14 respectivamente).

No último quarto, o São Paulo sobrou. Com dez pontos de Léo Meindl, nove de Shamell e aproveitando 55.2% dos arremessos feitos no período, o São Paulo abriu 15 pontos faltando cinco minutos para o fim da partida. O pivô botafoguense Lucas Mariano e seu companheiro Coelho ainda somaram 16 pontos nos últimos dez minutos, mas isso não foi suficiente para a virada botafoguense no placar. Ao fim dos 40 minutos regulares, vitória do São Paulo por 83 a 68.

Destaque para Léo Meindl, o cestinha da partida, com 26 pontos, além de 14 rebotes e mais cinco assistências. O próximo compromisso do tricolor paulista já será na próxima terça-feira (21), às 19h. Fora de casa, no Ginásio Linneu de Moura, o São Paulo enfrenta o São José, com transmissão da ESPN.

Já o Botafogo, com a derrota, ocupa a 11ª colocação, com sete vitórias nos mesmos 17 jogos disputados. O próximo confronto dos cariocas será em casa, dia 28/01, contra o Minas às 20h, transmissão da plataforma de streaming DAZN.

 

Destaques

São Paulo
Léo Meindl: 26 pontos, 14 rebotes e cinco assistências
Shamell: 23 pontos, cinco rebotes e cinco bolas de três pontos convertidas
Douglas Kurtz: 12 pontos e dez rebotes

Botafogo
Lucas Mariano: 18 pontos
Coelho: 12 pontos
Diego: 11 pontos, três roubos de bola e dois tocos


Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a EuroLiga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, o Campeonato Japonês, e muito mais!

Últimas Notícias

Comentários