Saudáveis, Deng e Mozgov são afastados pelo Lakers até fim da temporada

luol-deng

O Los Angeles Lakers tomou uma decisão pouco usual na gestão de seu elenco para a reta final da temporada. De acordo com Ramona Shelburne, da ESPN, os veteranos Luol Deng e Timofey Mozgov foram afastados pela franquia dos 15 jogos finais da campanha. A questão foi resolvida em comum acordo, já que os atletas estão saudáveis e em plenas condições de atuação.

O time angelino formalizou o afastamento para melhor observação de jogadores mais jovens do elenco, mas os dois já estavam praticamente fora da rotação: atuaram em só um dos últimos oito jogos. Até por isso, ambos não teriam se oposto à ideia. Tarik Black, Ivica Zubac, Brandon Ingram e David Nwaba seriam alguns dos atletas beneficiados pela resolução.

Mozgov e Deng foram os maiores investimentos do Lakers na offseason passada, ainda na gestão de Jim Buss e Mitch Kupchak. A utilização de ambos, porém, caiu com o fim das perspectivas competitivas da equipe na temporada. O pivô registrou médias de 7.4 pontos e 4.9 rebotes em 54 partidas, enquanto o ala acumulou 7.6 pontos e 5.3 rebotes em 56 jogos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.