Saudável, Joakim Noah surpreende em primeiros treinamentos do Knicks

A grande surpresa da primeira semana de pré-temporada do New York Knicks foi Joakim Noah. Após uma primeira temporada decepcionante, comprometida por múltiplas lesões e uma suspensão por doping, o veterano pivô impressionou pela disposição e mobilidade nos treinos iniciais do time. Mesmo o otimista técnico Jeff Hornacek admitiu que não esperava ver uma recuperação tão plena e rápida.

“Vindo de tantos problemas, eu estou realmente chocado com o ótimo desempenho até agora. Pensava que ele não estaria preparado para atuar tão cedo. Joakim está cortando para a cesta, fazendo bloqueios, finalizando em movimento e jogando da forma correta. Seus treinos têm sido incríveis”, elogiou o treinador, garantindo que o comandado está reabilitado de contusões nos joelhos e ombros.

O atleta de 32 anos não participa de uma partida oficial desde o início de fevereiro e, embora a comissão técnica pregue cautela, ele deverá jogar na pré-temporada. “Joakim quer entrar em quadra para mostrar o tipo de jogador que é e como vem trabalhando duro. É provável que seja com minutos limitados, mas queremos que ele jogue já nos próximos dias”, confirmou Hornacek.

Noah assinou contrato de US$72 milhões por quatro temporadas com o Knicks na offseason do ano passado e, em 46 partidas disputadas no seu primeiro ano com o time nova-iorquino, ele anotou médias de 5.0 pontos e 8.8 rebotes em pouco mais de 22 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Chimbinha

    Kkkkk agora vai

    • Cassio

      Lesionar e fumar um de novo….kkkkķk brincadeira. Tomara q volte a ser aquele carrapato na defesa. Mas 8.8 reb. Em 22 minutos é mto bom hein..

  • Thiago Legori

    Pelo que ganha, tem que mostrar serviço mesmo

  • Marcos Gordinho

    Mesmo que seja concreto essa boa fase de Noah, de nada serviria para uma equipe em rebuild. Daqui a 3, 4 anos quando a equipe estiver se azeitando Noah seria veteraníssimo e não acrescentaria em nada. A hora é de evoluir um jovem prospecto que possa fazer parte da nova geração que parece ter mesmo em Porzis a referência (embora não acredite que o mesmo permaneça por lá quando puder sair). Sorte a Noah, é bom ver os blefes para valorizar o mesmo como moeda de troca.

    • xmaah

      Ele e o Kanter 17M pra cada é de foder, trocaria com o primeiro que aparecer haha
      Ainda deixa bastante tempo de quadra para o “novo gasol” e o O’Quinn.