Scottie Pippen diz que LeBron pode ser melhor que Jordan

O ex-jogador do Chicago Bulls, Scottie Pippen, deu uma declaração polêmica na manhã desta sexta-feira a uma rádio americana. Segundo ele, o ala LeBron James (foto), do Miami Heat, tem potencial para ser melhor que Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos e líder na dinastia do time de Chicago que conquistou seis títulos nos anos 90.

“Jordan é provavelmente o melhor pontuador de todos os tempos, mas LeBron pode ser o melhor jogador porque ele é tão potente ofensivamente, que não só pode marcar pontos como também manter todo mundo envolvido. LeBron não está dominando só a parte ofensiva, mas a defensiva também. Ele tem o pacote completo”, afirmou o ex-companheiro de Jordan.

Pippen falou ainda que LeBron precisa ganhar um título na Liga para solidificar seu legado. James deixou o Cleveland Cavaliers, após sete temporadas, justamente porque queria ir para um time que lhe desse mais condições de ser campeão.

“Estou vendo um grande jogador, um jogador que admiramos nos últimos sete anos de carreira, mas que neste ano, no oitavo ano de NBA, tem se tornado um jogador completo e está perto de conquistar seu primeiro título. Nunca vi um jogador dominar uma partida como LeBron James. Ele não só marca, mas faz jogadas para os companheiros e defende muito”, finalizou.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • jhonatan

    é verdade,o Lebron James ta sendo o melhor jogador de baquete de todos os tempos