Scottie Pippen estaria irritado com imagem deixada por “The Last Dance”

Desde a estreia de “The Last Dance”, muitos ex-jogadores do Chicago Bulls vêm aparecendo na imprensa para detalhar a experiência de jogar ao lado de Michael Jordan. O mais célebre de seus companheiros, porém, parece ter “desaparecido” intencionalmente dos noticiários. Segundo David Kaplan, da ESPN Radio, o ex-ala Scottie Pippen estaria irritado com a forma como foi retratado no documentário.

“Scottie sente que, até os últimos minutos em que retratavam a sexta partida das finais de 1998, contra o Utah Jazz, os episódios só trouxeram críticas e bateram em sua imagem”, revelou o radialista, sem citar quem seriam suas fontes. Esses comentários surgem após o ex-atleta Horace Grant criticar a produção e Jordan por terem acusado-o de “vazar” informações de vestiário para um repórter.

Pippen, de fato, recebeu algumas críticas bem claras de Jordan durante “The Last Dance”. Um dos momentos mais fortes das duas partes iniciais do documentário acontece quando o maior jogador de todos os tempos afirma que o ex-colega foi “egoísta” por ter adiado uma cirurgia no tornozelo para o final da offseason de 1997, forçando-o a perder dois meses de temporada.

A atitude, porém, teve um motivo: o ex-jogador estava revoltado com a péssima situação contratual a que estava preso em Chicago, pois a franquia negava-se a renegociar os termos do vínculo. O técnico Phil Jackson, diante da motivação, descreveu o adiamento da cirurgia como algo compreensível.

Você sabia que o Jumper Brasil está realizando Lives em sua conta no Instagram todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h04? Você está convidado para participar!

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.