Scottie Pippen lamenta situação de Fultz e sentencia: “É um bust para o Sixers”

Markelle Fultz continua a ser um mistério, a história mais intrigante da NBA atual, com sua súbita incapacidade de jogar e arremessar funcionalmente. Uma raríssima síndrome que afeta os nervos dos ombros e pescoço é o mais recente palpite para solucionar a situação do armador. Mas, para Scottie Pippen, uma reabilitação física não será capaz de reparar a relação do prospecto com o Philadelphia 76ers.

“É provável que Markelle já esteja disponível para negociações há algum tempo e o time não conseguiu encontrar nada, nenhum bom negócio. Eu odeio ser aquele que diz isso, mas ele é um bust para o Sixers. É muito óbvio agora que esse garoto não é o mesmo que eles draftaram. E realmente não acredito que ele jogará novamente por essa franquia”, avaliou a lenda da NBA, em um programa televisivo da ESPN.

Fultz está afastado das quadras e sem previsão de volta ao basquete no momento. O gerente-geral da equipe da Pensilvânia, Elton Brand, já admitiu não saber se o jovem vai retornar ainda nesta temporada e os rumores sobre uma possível troca envolvendo-o, assim, aumentam. Em condições normais, Pippen não vê forma do 76ers fechar uma negociação vantajosa centrada no jogador de 20 anos.

“Hoje, eu não vejo nenhum valor de troca em Markelle. Não há valor ali. Ele está na NBA há mais de um ano, estamos assistindo às suas atuações e você não consegue fazer um vídeo de melhores momentos dele. Não há nada para se vender, de modo realista e concreta, nesse menino”, afirmou o ex-ala do Chicago Bulls, sugerindo que o Sixers deve negociar o armador ao primeiro sinal de boa proposta.

Pippen reconhece o potencial e torce pelo sucesso de Fultz, mas, hoje, busca ver a situação realisticamente: suas chances de brilhar na NBA diminuem a cada dia. “O futuro de Markelle não parece nada bom. Ser a primeira escolha do draft e não ser capaz de oferecer absolutamente nada em quadra, nenhum valor, é um desastre. Eu sinto muito por esse garoto. Muito mesmo”, encerrou o integrante do Hall da Fama.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Albert Medeiros

    Duras palavras…

  • Vitor

    É difícil dizer que ele é um bust nesse momento. Se analisarmos a última década da liga, especialmente os anos 2010, podemos reparar uma tendência mto interessante de crescida de desempenho de jogadores jovens. Os exemplos são muitos, e chegam de várias equipes, principalmente quando eu comi o cu de quem ta lendo.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Manda para o DM do Cavs, se o DM do Cavs não der jeito pode jogar fora..rs…em relação a conseguir uma trade, acho bem difícil de alguma franquia o querer mesmo de graça em virtude do alto salário por ter sido pick1…São 4 anos pagando entre 6 e 10 milhas e ESTE valor hj vc consegue um bom jogador na liga….O GAROTO já está milionário com 30 milhas já garantidas fora o patrocínio que deve ter fechado qdo foi draftado na pick1, ao 76 resta o choro de ter desperdiçado uma puck1 e outra pick alta para ter prioridade no Bust

    • Vinícius Maia

      Se o DM do cavs não der jeito, ainda resta uma última esperança: o DM do suns é mais milagreiro que o do cavs. Se nenhum dos dois der jeito, pode aposentar.

  • Marcos Gordinho

    Muito agressivo Pippen em parte do comentário, eu apostei em Fultz como merecedor de pick 1, era um dos arremessadores mais consolidados de sua “turma” e o mal súbito que sofreu considero um “sinistro”. No passado Oden, e outros altos prospectos simplesmente não vingaram por causa de sua saúde, ver Fultz nesse grupo realmente é lamentável. A relação com o Sixers pode estar estremecida, apenas uma franquia com DM acima da média poderia arriscar recuperar o rapaz, se for possível, uma doença degenerativa dificilmente dá margens de recuperação para o nível que a NBA exige fisicamente a seus atletas. Por hora deve estar correndo o real impacto dos problemas do garoto entre as franquias, existindo solução surgirão interessados em algum momento. A pajélança do Suns bem que poderia monitorar a situação.

  • M.

    Jordan Bell por Fultz e não se fala mais nisso.
    Sixers recebe um bom prospecto, mas que não tem vontade, quem sabe com Embiid e principalmente do “Butler”, consiga tomar vergonha na cara e parar de caminhar na quadra.
    GSW recebe um jovem de risco, com título de bust, se não aprender a arremessar com Curry, Durant, Klay e Cousins, então podem aposentar esse garoto.
    Para você ver, no último jogo, até o Looney, fez uma cesta de 3.

    • João Víctor Matos

      Com certeza o Bell é um “ótimo” prospecto. Tanto que vc quer se livrar dele por um bust…

      • M.

        Só estou querendo vender meu peixe, hehehe
        Em Oakland tem uma água que ajuda na recuperação, não é atoa que a maioria dos jogadores que saem de lá, saem com mais hype do que quando chegaram.

  • Claudio R.

    Tomara que ele renda, mesmo que demore um ano ou 2, que consiga reencontrar seu jogo

  • Vinícius Maia

    Scottie Pippen foi muito, muito duro. Porém, não disse nenhuma mentira, o que torna a coisa mais triste 😕

    • Brockbell

      Ele foi realista. E como ele eu vejo muito potencial no garoto, mas ele comenta sobre seu momento atual. E não falou mentira, como muitos ex ai falam cada asneiras.
      Sendo o Sixers eu só trocaria ele por algo que fosse realmente ajudar o time na corrida para as finais. Se não, melhor é arriscar um futuro.

  • Talvez não seja Bust, ainda mal começou a carreira. O Embiid por exemplo só foi jogar de verdade na 3a temporada. Se ele conseguir se curar, ainda tem muito tempo de carreira.

    • Vinícius Maia

      Sim, mas o Pippen deixou claro que enxerga potencial no garoto, mas ele está analisando o momento atual e no momento atual, ele é um bust, ainda mais quando vc o compara com outros de sua classe.

    • Brinell Arcanjo

      É exatamente esse o prob lema o Embiid so foi jogar na 3 temporada, jogou somente 38 jogos, porém em nível all star, o fultz no pouco que jogou nao mostrou muita coisa, daí vem a dúvida rpo futuro dele.

  • RodrigoBrBa

    KCP pelo fultz
    quem discordar é clubista

  • Pablo Leite

    Bom, Embiid também ficou os dois primeiros anos sem jogar e hoje é um All Star. A questão que fica é se a cirurgia a que ele vai se submeter vai corrigir o problema, se acontecer, não vejo problemas para Fultz ser o mesmo de antes. Mas se não corrigir, aí vai ser trágico, para o jogador e para a franquia.

  • Danilo Farias

    Muito duro o Pippen. O Futlz numa das poucas vezes que jogou meteu um triplo-duplo.

  • Zazi10

    Não sei se consideraria o mlk um Burst ja, porém acho que ele precisa recomeçar.
    Ir para um time onde ele possa fazer o tratamento tranquilo (apesar de ter lido em alguns lugares que essa síndrome é cirúrgica) e dps poder voltar aos poucos tendo uma quantidade crescente de minutos. Mesmo que se recupere 100% não sei até que ponto continuar na Filadélfia faça bem ao psicológico do menino.

  • Ser_Humano_Vivo

    2023 Fultz será campeão da NBA pelo Toronto Raptors.