“Se Magic não chegar aos playoffs, elenco será reformulado”, admite Fournier

O elenco do Orlando Magic não esconde saber que está sob pressão. A franquia perdeu sete dos últimos dez jogos disputados e “despencou” para o 11º lugar da conferência Leste, aproximando-se perigosamente de ficar fora dos playoffs pela sétima temporada seguida. O ala-armador Evan Fournier admite que, se essa tendência realmente se confirmar, o elenco passará por mudanças drásticas.

“Todos os jogadores adoram jogar aqui e gostam de fazer parte desse grupo. Nós sentimos que estamos melhorando e, após tantas adversidades, queremos ver os resultados em quadra. Mas ninguém é estúpido: sabemos que, se não formos aos playoffs, é provável que acabe aqui para essa base e o elenco será reformulado”, reconheceu o atleta francês, em entrevista ao site The Athletic.

Com 20 vitórias em 47 partidas disputadas, o Magic está a 2.5 jogos da zona de classificação do Leste. E Fournier garante que todos estão determinados a estar entre os oito melhores da conferência ao fim da temporada. “Trabalhamos tanto que queremos ver funcionar, sabe? É como se você estivesse tentando salvar seu casamento. Queremos chegar aos playoffs e viver um grande momento juntos”, concluiu.

A situação do elenco de Orlando, porém, sugere uma pequena reformulação ao fim da temporada com classificação aos playoffs ou não. Enquanto o próprio Fournier é alvo de rumores de troca e Jonathon Simmons tem contrato garantido em somente US$1 milhão para a próxima temporada, Nikola Vucevic e Terrence Ross vão ser agentes livres irrestritos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas Henrique

    Esse time com um armador bom daria liga, já imaginou se o Kemba ao invés do Hornets jogasse no Magic? Kemba com Vucevic, Aaron Gordon, Fournier, Jonathan Isaac… No banco com o Mo Bamba, Terrence Ross, Jonathan Simmons, seria outro time…

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      nem precisaria o Kemba, bastaria terem draftado o Sexton no lugar do Bamba e o time estaria pronto!! draftar Bamba já tendo uma dupla de garrafão titular e nenhum PG mostra o pq esta franquia tanka toda temporada e nunca monta nada!!

      • Renan Castro

        Bamba tem um biotipo físico diferente, tem muito teto ainda pra desenvolver pode se tornar um jogador raro. Sexton é meia boca e totalmente comum todo ano aparece pgs desse tipo.

      • samuel pereira

        tbm acho só que agora ou faz uma trade e pega um PG top na liga tipo kemba ou CJM do portland ou tenta arrisca tudo no Draft pra tenta pega o Morant ou o barret que são os 2 melhores PG do universitario até agora.

        • Lucas Henrique

          Mas CJ não é PG, é um SG, e com índice de assistências bem baixo, Barret também não é um PG, é um SF/SG, Morant é uma ótima opção de fato, mas acho que não chega até a pick do Orlando

    • samuel pereira

      concordei com você até a hora que se mencionou o simmons esse ai não ta jogando nada pelo salario que ele ganha no magic,também acho que falta um armador top, kemba ou CJM do portland seria ideal,o problema agora é o que fazer com o vucevic,fournier,ross e gordon que são a espinha dorçal do time?!

  • Felipe Ferreira

    Manda o mo bamba pro Lakers, em troca do Ingram e tá tudo certo kklkkk
    Gordon, vucecic e founier jogam muito.

    • Glauber Oliveira

      Mo pelo Ingran é + qtas picks??? Ingran vale nem o Bertrans atualmente..

  • Pablo Leite

    Spurs bem que podiam dar um buy out no Gasol e contratar o Vucevic.

    • Glauber Oliveira

      É o q precisamos… além de fazer uma oferta pelo Tobias Harris, dava um upgrade foda no meu time..

      • Lucas Henrique

        LA é mais jogador que o Tobias

        • Glauber Oliveira

          Tb acho, mas tem quase uma década a –

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Até hj não entendi o motivo deste time do Magic ter draftado o Bamba, já tendo Gordon e Vucevic e não ter draftado o Sexton, já que sua maior carência era um PG…Center para rotação sempre tem sobrando na liga pow…Noel, Okafor e Caboclo que foram todos picks altas estavão ae dando bobeira na ofss assinando por qualquer mixaria, sendo jovens e já com experiência na liga, se quisesse experiencia tinha o Lopez e Noah que tb assinariam pelo minimo…draftar o Bamba, já tendo uma dupla titular de garrafão e sem um PG no time demonstra o motivo pelo qual Magic tanka toda temporada e nunca montou uma base decente para se quer chegar aos offs…Na verdade esta reformulação deveria começar pelo GM.

    • Diego Costa

      Ninguém poderia imaginar que Vucevic iria fazer uma temporada dessa. A idéia creio era tentar trocar o cara no meio dessa temporada, mas acabou que ele tá jogando demais e o Magic tem uma decisão a tomar. Ou renova com ele e troca o Bamba, ou deixa ele sair e aposta no moleque..

    • Gustavo

      Escolheu pelo talento, e Bamba era o maior talento disponível. Vucevic é expirante, e não tava jogando nada nas últimas temporadas.

      Fizeram o correto na minha opinião.

  • Renan Castro

    Terrence Ross seria interessante nos sixers, parece que é o principal alvo nessa deadline de fevereiro.

    • João Víctor Matos

      É o único que tem ajudado o Vucevic regularmente nesses últimos jogos.

  • samuel pereira

    acho que orlando está numa sinuca de bico pra resolve,mais talvez tenta manter a “espinha dorçal” do time que é vucevic,gordon,fournier e ross, troca isaac ou bamba que tem mercado mais são jogadores jovens ainda em evoluçao e tenta playof, ou então troca os 4 melhores do time por picks aposta nos jovens bamba e isaac e tanka partir com tudo no draft, começa montando um novo time selecionando um PG tipo morant ou barret,decisão dificil , mais ou vai ou racha !!!! kkk

    • Lucas Henrique

      Eu sendo eles eu renovava com o Vucevic, trocaria o Bamba por algum PG, e manteria o Isaac

      • samuel pereira

        e quem seria esse PG no mercado para a troca?

        • Mavscelo

          DSJ tá aí, Conley tbm…

          • samuel pereira

            é DSJ esse vale até uma troca pelo Bamba ,mais o conley seria outro simmons da vida ganha muito e não joga nada.

          • Mavscelo

            Concordo que o Conley ganha muito mais do que devia, mas dizer que não joga nada daí vc tá de brincadeira.

          • samuel pereira

            na vdd não é que ele não joga nada ,ele ganha muito pelo o que ele joga no caso , mais é outro que no orlando iria ganha uma fortuna e fica “acomodado” como o simmons tanto faz como tanto fez se o time ganha ta bom e se perde ta bom tambem, eu se sou o GM do orlando iria em um joven tipo o DSJ e não em um cara que ganha muito pelo o que joga.

          • Mavscelo

            Entendi, mas não acho que o Conley seja ou ficaria acomodado, pelo contrário, traria uma mentalidade vencedora/ de playoffs, que no Magic é mais do que urgente.

            Bamba por DSJ eu troco na hora, tudo pra não precisar renovar com a metástase de dreadlooks.

          • samuel pereira

            eu ia dizer justamente isso se orlando oferece o bamba ou o isaac ou Mavs pega na hora !!

          • Mavscelo

            Isaac é mais complicado, ele é bom mas ainda é muito cru, fora que o Mavs tem o Barnes pra posição e será muito difícil de se livrar dele até fevereiro do ano que vem, pelo menos.

          • samuel pereira

            tbm acho que o Bamba cairia bem no mavs,mais naõ sei se o magic sederia o bamba tenho minhas duvidas, na vdd estão confusos e pode rola outra ” cagada” da franquia kkk

          • Mavscelo

            Eu acho que um time com DSJ, Fournier, Gordon e Vucevic como peças centrais, podendo trocar o Ross e o Isaac por um arremessador de perímetro muito bom, é muito difícil de dar cagada.

          • samuel pereira

            kkk pode ser, mais então não precisa troca o ross pq ele já é esse cara do perimetro ta jogando bem e metendo bola de todo que é lado.

          • Lucas Henrique

            Conley joga muito, comparar Conley com o Simmons não dá

          • samuel pereira

            eu não comparei um com o outro, eu disse que ele conley ganha muito pelo que joga , e seria outro simmons da vida no quesito de ganha sua grana e tanto faz como tanto fez se a franquia vai se desenvolver ou não

          • Mavscelo

            Não sei onde que o GM do Magic na época tava com a cabeça pra ter oferecido contrato de all-star pro Simmons e pro Biyombo.

          • Gustavo

            Contrato de all-star pro Simmons? De que Simmons você ta falando? Jonathon Simmons ganhou contrato de 18/3 bem justo pro que ele apresentou no Spurs. É um salário de roler player, nada mais que isso.

          • Mavscelo

            Verdade, eu fiz confusão mesmo.

          • Lucas Henrique

            Isso

  • Gustavo

    Magic não vai chegar a lugar algum com Vucevic, Fournier e Gordon. Não é bom o suficiente pra ir pros playoffs, nem ruim o suficiente pra ter boas escolhas. Vai continuar nesse limbo eterno.

    Eu implodiria o time. Mantém só Isaac e Bamba, e bota o resto do time no mercado. Aceita o que vier: jovem promissor, jovem bust, escolha ruim, contrato ruim (com escolha boa), etc. Mas com esse elenco vai nadar pra morrer na praia em 9o ou 10o. todo ano.

    • samuel pereira

      pode ser o caminho,mais acho que o vucevic pelo que tá jogando pelo QI de basquete um cara inteligente pra joga ,otimo arremesso tem bola de 3,não sei se seria substituido a altura no time , o resto concordo acho que já deu pra esses caras.

      • Gustavo

        Quanto vai sair essa renovação? Vai engessar o CAP… E eu não confio que ele vai manter esse nível.

        Ta com muito jeito que vai ser aquele caso típico de jogador que da um boost no último ano de contrato, faz seu pé de meia, e liga o foda-se. Eu deixava ir. Ou melhor, se aparecer negócio, fazia agora.

        • samuel pereira

          A não sei fiquei confuso agora kkkk, o problema é que os dirigentes do magic quando tem que decidi e estão sobre pressão pra resolve eu sei como isso termina! em “cagada” das bravas.

    • JASPION DA MASSA

      Se tiverem as escolhas dos próximos anos, seria o ideal mesmo….apostar em jogadores pouco valorizados, mas com potêncial. Buscar Fultz, JJ, por ex, além de picks em troca de contratos ruim e jogadores ruins rs . Hornets precisando abrir cap e dar um bom time pro Kemba, tenta pegar a pick deles, bridges e uns contratos ruins. Batum , Marvin , Zeller Biyombo sei lá (só um ex)

  • Pai de família⚡(27-18)

    Queria o Terrence Ross no Thunder

  • Ricardo Ribeiro

    não vejo nada nesse mo bamba só vejo ele jogando com sono e preguiça