Segundo jornalista, Kevin Love teve boa recuperação e está em ótima forma

De acordo com o jornalista Terry Pluto, do Cleveland.com, o ala-pivô Kevin Love, do Cleveland Cavaliers, vem se recuperando muito bem da lesão no ombro, sofrida no início da fase de playoffs, contra o Boston Celtics. O jogador passou por uma cirurgia no mês de Abril e o tempo estimado de recuperação era de quatro a seis meses.

Segundo Pluto, o atleta de 27 anos está se sentindo muito bem e está reunido com parte do elenco, para uma sessão de treinos, organizada por Lebron James. O período oficial de treinamentos da equipe de Ohio começa no dia 28 de Setembro. A condição física do ala-pivô está ótima e a franquia deve preparar exercícios para que ele fortaleça a parte inferior do corpo. Na última temporada, o jogador perdeu peso e isso o ajudou a aumentar sua velocidade.

Love não repetiu as atuações de Minnesota Timberwolves na temporada de estreia pelo Cavs, já que agora, as jogadas não eram concentradas apenas nele. O jogador arremessou seis vezes menos do que no antigo time e devido a isso, muito se falou sobre um possível descontentamento e da possibilidade da saída do mesmo, na agência livre.

Depois de muitos rumores, o camisa 0 optou por permanecer e fechou um contrato de cinco anos com a equipe. Na próxima temporada, o esquema de jogo do Cavs não deve sofrer muitas alterações, com a principal jogada feita para o jogador sendo o arremesso de longa distância. A equipe foi reforçada, a base principal foi mantida e tudo indica que o Cleveland Cavaliers estará mais uma vez entre os favoritos ao título, o que talvez tenha convencido o ala-pivô a aceitar uma função de menor protagonismo do que nos tempos de Wolves.

Kevin Love atuou em 75 partidas da temporada regular, registrando médias de 16.4 pontos e 9.7 rebotes, menores índices desde o seu segundo ano na liga.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Uncle Drew

    Ainda bem! O/.28 de setembro começa finalmente o Training Camp! E isso me faz lembrar q faltam 42 dias pra NBA. Finalmente tá chegando a hora!

    https://twitter.com/Cleveland_Fanz/status/619212049898409984

    • VIEIRA – CHICO

      quanto isto – estou CURTINDO a EUROBASKET / US OPEN que acabou e lógico NFL – mas não vejo a hora do COMEÇAR o show novamente

      • Rodrigo Santos

        Nem dos citados é mais top que a NBA…

        • VIEIRA – CHICO

          CONCORDO PLENAMENTE – mas é o que tem pra hoje – uma coisa eu digo – MELHOR do que este LIXO e BAGUNÇA do campeonato brazileiro garanto que é

      • tiago

        Eurobasket principalmente, França x Espanha na semi-final vai ser foda demais

  • Rômulo

    Love fez a escolha da carreira dele nessa offseason.

    Podia ser FP em uma equipe contender (ou prestes a ser) ou ser um mero Robin (coadjuvante). Escolheu o ostracismo.

    Enquanto o Cavs tiver James, Love não passará de um jogador responsável por espaçar a quadra e chutar suas bolinhas de 3.

    Isso é triste. O forte dele era jogar próximo à cesta, de costas. Era uma máquina de 20ppg e 10rpg.

    Agora, será mais um PF que se limita a ficar na linha dos 3 e chutar algumas bolinhas de longe.

    Pode vir a ser campeão assim, mas sempre como coadjuvante.

    • Lucas Callado França

      “Era uma máquina de 20ppg e 10rpg.” As médias dele na temporada passada que foi a primeira na nova equipe e onde ele sofreu com adaptação e lesões foi bem próxima dessas que vc disse.

  • “Kevin Love atuou em 75 partidas da temporada regular, registrando médias de 16.4 pontos e 9.7 rebotes, menores índices desde o seu segundo ano na liga.”

    Para um cara “de estatísticas vazias”, ele teve uma média bem decente, ainda mais jogando com um LeBron e um Kyrie do lado, + lesões
    É o Chris Bosh do Big 3 do Cleveland Cavaliers…

    • DamonHeat

      negocio é o love aceitar que ele tem que fazer o trabalho sujo, igual bosh vazia.

  • RennanLAL

    Vai ser sempre subutilizado nesse time, obviamente pelo fato de jogar ao lado de duas estrelas. Acho que é muito pouco pra carreira dele, poderia ser um jogador com números altos e até brigando por MVP. A escolha dele foi brigar por título de imediato e não tinha lugar melhor do que o Cleveland nesse momento.

    Mas sempre vou achar que foi uma escolha ruim, lá em Cleveland vai se limitar em abrir pra lateral e chutar umas bolinhas de 3, também ajudando a espaçar a quadra. E vai ser limitado a isso, já que defensivamente ele é péssimo.

    • DamonHeat

      ele é facilmente jogador de 25 pontos e 12 rebotes. poderia mesmo disputar mvp e ser principal jogador de várias grandes franquias. Trocou isso para ser 3° jogador no cavs.

      • RennanLAL

        Love mandou 26.1/12.5 na sua última temporada pelo Timberwolves, foi titular no ASG. Era jogador pra brigar pra ser cestinha, reboteiro, MVP.

        Infelizmente ele resolveu ser coadjuvante… virar um jogador comum como ele foi na última temporada.

        • King Cuban

          Estatísticas vazias… A equipa não ia a lado nenhum com ele…

        • Gentil Bezerra

          Eu prefiro lutar pra ser campeao do que ser MVP, reboteiro, cestinha ou seja lá o que for num time que não vai a lugar nenhum.Rico ele já está , eu no lugar dele faria igual.

          • RennanLAL

            Ele sendo campeão no Cavs não vai ter peso nenhum, bem diferente do Dirk que esperou a oportunidade e conseguiu. O peso desse anel do Dirk vai valer mais do que 5 anéis do Love sendo o jogador comum que ele é hoje.

        • Rodrigo Santos

          É até engraçado ver essas estatísticas dignas de MVP, e o time nem ter brigado pelos Offs. Por essas e outras que Love fez bem em ficar no Cavs, ele é o tipo de jogador para ser 2/3 estrela de uma franquia…

  • Lucas Ramos

    Sou fã delw por isso sou TWolves, mas só por ele ter assinado o contrato parece que ele ñ tá ligando pra ser um robin

  • Uncle Drew

    PQP! Foi como o Amin Elhassan, insider da ESPN, disse: “Basicamente é como dar ao Incrível Hulk, Stephen Curry, uma metralhadora” . Curry já é um excelente pontuador e continua ano após ano melhorando na visão de quadra e na precisão no passe. O q o Warriors faz? Contrata o Steve Nash pra desenvolver jogadores…

    https://twitter.com/ESPNSteinLine/status/643845589130715136?ref_src=twsrc%5Etfw

    • gabrielnba

      Nash voltar é legal, um dos armadores que mais gostava.

    • Rodrigo Santos

      Nash faz de tudo para ser odiado em LA.

  • King Cuban
    • Dubnation

      fail

  • só uma observação: o Kevin Love fez uma cirurgia em algum mês do primeiro semestre, abril ou maio provavelmente e não em outubro como está na notícia rsrs