Segundo jornalista, Lauri Markkanen deverá atuar por muitos minutos como pivô

A comissão técnica do Chicago Bulls está pronta para dar ao jovem Lauri Markkanen tempo de quadra como pivô. De acordo com o jornalista Darnell Mayberry, do site The Athletic, o atleta deverá tirar minutos de outros jogadores da posição, como o brasileiro Cristiano Felício.

Na campanha passada, o Bulls teve apenas 79 minutos totais sem que pelo menos um entre Wendell Carter, Robin Lopez, Bobby Portis, além de Felício, estivessem em quadra. Lopez e Portis já não fazem mais parte do grupo. Carter será o titular, enquanto o calouro Daniel Gafford parece ser o candidato ao posto de principal reserva, com Luke Kornet e o ex-jogador do Flamengo brigando por espaço na rotação.

Markkanen, de 22 anos, produziu 18.7 pontos, 9.0 rebotes e converteu 36.1% dos arremessos de longa distância em 2018-19.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Lucas Henrique

    Jogador muito interessante, com potencial até de All Star Game daqui umas temporadas

  • Michel Moral

    Penso que o sucesso de Markkanen na NBA está atrelado ao impacto que ele vai trazer para quadra.

    Se não for impactante, tem chances de se tornar um Bargnani da vida. Jogador que tem qualidade inquestionável, mas não conseguiu impactar.

    Caso não consiga, vai ser engolido na rotação por Wendell Carter Jr., embora consigam jogar juntos perfeitamente (é que o tópico se refere ao Markkanen de pivô).

    Ou seja, a produção ofensiva dele tem que continuar subindo, tornando-se uma referência no time e sendo o jogador que causa calafrios no adversário.

    • Toni von Mises

      Finlandês é muito mais jogador q o aposentado italiano, nem se compara. Mas acho q a bagunça tática e as lesões tiraram um pouco o foco do ala-pivô.

      • Michel Moral

        A comparação é válida. Bargnani foi 1st round pick!

        Quer outra comparação? Dirk Nowitzki.

        Se o alemão não causasse o impacto dentro de quadra, dificilmente teria espaço na NBA, pois era horrível defensivamente. Dirk não começou a carreira como uma lenda do basquete (aliás, estava meio longe disso), mas se tornou uma e das maiores que a liga já viu.

        Eu acho que todos os citados tinham/têm potencial, mas uns deram certo e outros não. Aí é que entra a questão do que o cara vai conseguir trazer de impacto para a equipe.

    • Andrei

      Eu entendi a analogia ao Bagnani, mas acredito que as chances dele são mais concretas. É um erro muito grande colocar ele de pivô, o impacto que você disse acredito que está ligado a posição 4.

    • Andrei

      E falando do Bagnani, se fosse draftado nesses ultimos anos na liga acredito que teria mais carreira.

      • Michel Moral

        Será, cara? Pode ser. Difícil afirmar.

        Mas eu acho que o jogador tem que entregar 25 + pontos e ser decisivo, com essas características de pivô espaçador que não marca. Pra ser um titular relevante e protagonista, eu falo.

        O Ryan Anderson é um baita arremessador. Tanto que ganhou um contrato (overpaid, claro) do Rockets. Ele foi muito importante nessa implementação de sistema do D’Antoni. Só que é muito soft pra ficar em quadra! Tá encostado demais, nem dá o ar da graça…

        • Michel Moral

          Não se apegue tanto às médias que eu coloquei (25+ pontos), foi só força de expressão/exemplo.

          • Andrei

            Entendi, tranquilo.

        • Andrei

          Brincando de “se” acredito que sim. Hoje um big man que arremessa tem chance, problema dele era defesa e o post-up, mesmo com altura não dava pra render de center, ficava limitado. Mas entendi o ponto que quis dizer, ele teria que render muito no ataque pra se manter em quadra e talvez Anderson renda ( no geral ) mais que ele.

    • EduLAL

      Quanto maior o impacto de um jogador em quadra melhor ele é e maior ele será, isso é meio óbvio.

      • Michel Moral

        Sim. Mas hoje a média de pontos e rebotes de Markkanen é superior à do Draymond Green. O que difere? O impacto em quadra.

        Acho q vc não entendeu o comentário.

  • como ele espaça muito a quadra, acho que ele vai jogar só na teoria como pivô, na defesa até acho que ele marca o pivô e fica pra pegar rebote, mas no ataque ele tende a chutar de 3pt até mais do que de 2pt…

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Desperdício ele como Center, pois compromete a proteção do Aro da equipe e o lado ofensivo utilizando ele de forma errada…Markkanem como PF ao lado de Wendel Carther como Center para mim e um dos Garrafões mais promissores desta liga, se o Chicago não fizer Besteira e não atrapalhar a evolução destes dois o céu e o limite para este garrafão em um futuro próximo.

  • Rafael

    🔴BULLS
    PG :  Satoransky 》Dunn          》Arcidiacono
    SG :  Lavine         》White         》Harrison
    SF :  Porterjr        》Hutchison 》Valentine
    PF :  Markkanen 》Young 》  Kornet
    CE :  CarterJr      》Gafford   》Felício

  • Andrei

    Esse mano é bem bom. Futuro da liga.

    • Vinícius Maia

      Vejo ele e Lavine como uma dupla muito promissora que pode levar o Bulls a brigar pelo topo de novo, mas é claro que vai depender da evolução e dedicação deles. Até a ultima temporada, ainda não estavam prontos para isso, mas o potencial está lá, ao meu ver. E o mais interessante dessa dupla é que eles se encaixam em quadra. Não tem aquele problema de um “comprometer” a produtividade do outro como acontece algumas vezes em times que tem uma dupla talentosa. Acho que o torcedor do Bulls pode ter esperanças para o futuro da franquia nesses dois.

      • Andrei

        Na sinceridade eu não sou fã do Lavine, mas reconheço que nessa última temporada ele elevou seu jogo, além disso, sempre foi um shooter confiável e com apenas 24 anos já tem experiência pra fazer parte de um plano sólido da franquia. Agora um problema sério são suas lesões, tem que se manter saúdavel. Se mantendo bem o Bulls tem chances, acredito que temporada que vem, no mais tardar a proxima, esse time vai bem no Leste.
        Não sei você, mas eu prefiro duplas com um jogador de perímetro e um de garrafão.

  • Guilherme Petros

    agora vai

  • Eduardo Muniz

    Tem números muito bons!!

    O problema é que é o Bulls né…eita franquia que gosta de fazer merda!!

  • Dudu Ferrero

    vai virar uma passarela . imaginando ele contra o Embiid nao da ele n tem fisico pra segurar os grandes pivos

    • ele tá malhando pesado e já da pra ver os resultados