Segundo NBA, Durant sofreu falta em lance decisivo de reedição das finais

https://www.youtube.com/watch?v=6tTMQaWMXQs

Os lances derradeiros da vitória do Cleveland Cavaliers diante do Golden State Warriors, na primeira reedição das finais da temporada passada, não foram bem conduzidos pela arbitragem. Ou, pelo menos, assim julgaram os dirigentes da liga. A NBA anunciou que os juízes erraram em duas ocasiões nos minutos decisivos da partida em favor dos líderes da conferência Leste.

O primeiro deles aconteceu quando o Cavs assumiu a liderança do confronto, após enterrada do astro LeBron James para deixar o placar em 105 a 103. O ala ficou pendurado no aro por muito tempo, o que é proibido pelas regras da liga e deveria ter rendido falta técnica aos donos da casa. Os bicampeões do Oeste receberiam um lance livre pela infração.

Mais tarde, a comissão de arbitragem da NBA viu um erro capital para o resultado final do jogo. Kevin Durant recebeu a bola com três segundos no cronômetro e o Warriors perdendo por um ponto, mas caiu após contato do experiente Richard Jefferson e não conseguiu fazer um último arremesso. A liga entendeu que o veterano de Cleveland cometeu falta ao pisar no pé do adversário.

“Eu teria acertado aquele arremesso se Richard não tivesse me atropelado, mas os árbitros não iriam marcar essa falta em Ohio. Não é culpa dele. Não é culpa dos juízes também”, afirmou Durant depois do confronto. A derrota por 109 a 108 também veio após o Warriors “desperdiçar” uma vantagem de 14 pontos ao longo dos nove minutos derradeiros de partida.

Apesar do resultado, a equipe de Oakland segue na liderança da conferência Oeste e possui o melhor recorde da temporada da NBA, com 27 vitórias e somente cinco derrotas.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Vitor

    “Eu teria acertado aquele arremesso se não tivesse me atropelado” kkkkkkkkl

  • Alan

    Mimimimimi acho que a Nba perdeu a chance de não dizer bobagens …eu vi o jogo e deixaram de dar varias faltas do Warriors no jogo tbm…a partida foi ótima e decidida pelos jogadores…tem que acabar essa vontade de proteger esse time do Warriors

  • Chimbinha

    Impossível de marcar alguma coisa faltando 3 segundos.Houve um choque, mas pra mim,lance normal, contato de jogo. Pelo menos Durant não ficou chorando e não ficou igualguma uma mulherzinha reclamando

    • Vinícius Maia

      Cara eu também achei contato normal de jogo. Realmente LeBron mereceu uma técnica, mas ambos os times foram prejudicados em diversos momentos pela arbitragem no jogo. Estão falando do lance decisivo, mas a arbitragem falhou várias vezes. Houveram várias faltas de ataques não marcadas, faltas que não existiram sendo marcadas. Enfim, se for para criticar a arbitragem pelo lance decisivo, que critique pelo jogo inteiro.

      • Matheus Oliveira

        Foi um contato comum, mas foi claramente falta. Não há nem o que discutir.. Ainda mais na velocidade do lance em que aconteceu. Mesmo que fosse mínimo seria falta..
        Uma coisa é cometer erros durante a partida, outra no últimos lance pesos diferentes. Mas de qualquer forma, só é um jogo de regular. Cavs estava jogando em casa o que pode ter influenciado o árbitro também mas é problema do GSW isso, jogar em ambiente hostil
        Cavs mereceu. Oakland tem volta

  • O lance crucial foi o da Dunk do Lebron, qualquer outro jogador receberia a técnica.

    • Eduardo Muniz

      Isso é uma grande verdade!! Qualquer outro jogador da Liga receberia falta técnica!!

    • Felipe Monteiro

      Mais pura verdade. Só não marcaram a técnica porque era o King

  • nelson alves domingos

    Eu vi pelo menos duas faltas de ataques não marcadas contra o warriors…

  • Bruno Gonçalves

    Na minha opinião, houve a falta, nitidamente. Porém, a zebra não daria nunca aquela falta ! E também não dá pra culpar só a arbitragem, pois o time deixou uma vantagem grande escapar, o Kerr deixou o Durant fora da quadra um tempão, sendo que ele tava metendo as Dunk atrás de Dunk, pontuando de todas as formas.
    Agora, que foi ridícula a arbitragem, sem dúvidas, pqp. Os lances do Draymond verde foram surreais, a técnica do RJ também, uma falta de ataque do KD, vários outros lances dos Warriors que a zebra deu falta que não houve, a pendurada do Lebronha querendo quebrar a tabela, e o lance final.
    E não sei se ele faria a cesta, mas também não duvido nada !

  • Vince Mendes

    Pra mim foi um encontrao que o Durant acabou se desiquilibrando , mas o contato foi dos 2 n tem como dar falta num lance assim… o resto é MIMIMI

  • Albert Cavs

    Cara … foi um contato e só … a NBA está soft demais … saudades dos tempos antigos !

  • André Mendes

    Falta é falta. Teria sido épico se o KD tivesse acertado o arremesso na queda, teria sido um daqueles lances que acontecem uma vez por década, e a cravada do LJ? Foi animal! Mesmo sendo falta técnica!

  • Victor Chittolina

    A NBA tá muito chatinha com essas coisas. O Warriors jamais é derrotado na quadra. Quando perdeu do Spurs, teve 20 faltas não marcadas.

    Só o que falta é o Curry errar um arremesso crucial, a NBA dizer que o juiz deve parar o jogo e dar de volta a bola: “tenta de novo”.

  • Marcelo #Bulls

    Quando o Warriors perde com alguma “polêmica” a dona NBA sempre vem com essas notas. No fim da temporada passada contra o Memphis, Lance Stephenson sofreu uma falta clara no fim da partida, que poderia resultar na virada do Memphis e assim não teria recorde do GSW, mas ai a dona NBA tratou logo de soltar nota também dizendo que não foi falta, parece piada kkkkkkk

  • Leonardo
  • Marcelo Antônio

    A arbitragem foi fraca nos dois jogos que assisti.
    Estupraram o NYK no jogo contra o Boston, e depois fizeram uma ‘pataquada’ atrás da outra em GSW x CLE.
    Poha, Durant , atropelado ? Sem exagerar né.

    • Albert Cavs

      Isso que eu não entendi … foi um contato !

  • Denyson

    Foi falta pow. RJ deu aquele totó maroto no calcanhar do Durant. Mas a arbitragem da NBA é um lixo e errou pros 2 lados. Cavs teve todo mérito de virar o jogo. Não foi como ano passado que a NBA resolveu forçar um jogo 7 expulsando o Green depois do jogo 5.

    P.S: A dunk do LeBron foi falta técnica.. No calor do jogo, pra virada e com aquela dunk insana. Seria até um pecado fazer isso com o cara.

    • Danilo

      Forçar um jogo 7? Pera ai, pra vc o Green não era pra ser suspenso???? É isso??

      • Denyson

        Os 2 eram pra ser expulsos! LeBron passou por cima do cara! Porra nenhuma man. Era pros 2 serem ejetados na minha opinião.

        • Bruno Gonçalves

          Cara, eu concordo contigo, sem clubismo.
          O LJ passou por cima do cara andando, não foi aquele salto para correr atrás da bola, foi na maldade mesmo. Eu não acho ruim isso, acho é legal, pq curto essa rivalidade… Mas, se for pra ser correto, os dois teriam que ser ejetados. Ou ejetava os dois, ou não dava nada.
          Contudo, eu não gosto das últimas atitudes do Green, ele tinha que ser punido, pois deu chutes propositais. Curto pra caralho como ele joga, raçudo e bom defensor, não tem medo dos caras maiores, mas têm feito besteiras.
          E não entrei no mérito dele ter que ser suspenso ou não, pois, se deram a técnica nele, a regra é ser suspenso mesmo. Mas acho que o fato de ter sido com o LeBron ajudou no ocorrido.

          • Denyson

            Man, n consigo explicitar aqui tudo que eu penso sobre esse caso, pois daria um textão. Gosto pra caralho da forma de jogar do Green, mas ele eh sujo e cabeça quente. Eh fato. Eh quase um Cousins sem o extracampo. Mas LeBron foi sujo demais ali também. Green mereceu a expulsão do jogo 6 pelo conjunto das faltas técnicas. Mas acredito piamente numa decisão marqueteira da NBA pra forçar um jogo 7 (eh a minha opinião e n tem base concreta), mas sou só um espectador e não jornalista, então foda-se eh o q eu axo. Pra mim os 2 deveriam ser expulsos. Ngm anda passando por cima de ninguém e encarando e o Green n deveria partir pra agressão. Se uma piscada após uma dunk eh técnica, quer comparar com andanda em cima do adversário? Ou com agressão? Eh o q eu acho sobre isso

          • Danilo

            Primeiro q ele ficou fora do jogo 5, segundo q o LeBron também tomou técnica naquele lance oq aconteceu é q o Green já vinha pendurado com várias faltas técnicas nos playoffs (inclusive deveria ser suspenso na série contra OKC). agora se vc acha q dar socos e chutes nos sacos dos companheiros de profissão é legal eu não tenho oq debater com vc.

          • Denyson

            Vc eh louco? Eu disse isso onde? Meu argumento pra essa questão eh se uma piscada após uma dunk eh técnica. UMA PISCADA. Andar por cima de alguém merece a mesma punição? Ou agressão merece a mesma punição? Reflete ai valeu? Pq eu n disse q socos e chutes no saco são coisas boas ou dignas de aprovação.

          • Danilo

            Pra mim a cada soco ou chute do Green ele deveria perder o jogo seguinte, mas vc sabe q não é assim, e se o Green depois de chutar o Adams levou apenas uma técnica e não foi expulso vc acha q o LeBron seria por passar por cima do Green? A NBA sempre teve proteções com seus astros mas no caso do Green não dava mais pra proteger, técnica pros dois e ele fora do jogo 5 e acabou. E mais, não se se faria tanta diferença pq os pontos do LeBro e do Kyrie vieram em sua maioria de fora do garrafão.

          • Denyson

            Tb axo. Green n pode fik tomando só técnica. Já pssou da hora de ser expulso.

          • Denyson

            Foi do jogo 5 ou do 6? Se foi do 5, me perdoe. Mas me enganei.

          • Albert Cavs

            Green não jogou o jogo 5 em que Lebron e irving fizeram 41 pontos … ainda tiveram 2 jogos para o gsw fechar e serem campeões jogando com o green … sei laaa … não acho isso argumento não … falando sem clubismo !

          • Denyson

            Mas vou verificar isso direito agora.

          • Vinícius Maia

            Eu não acompanhei a série, então não tenho muita propriedade para opinar. O que eu li na época foi que os dois tomaram falta técnica, só que o Green foi ejetado devido as várias falta técnicas que já havia tomado no decorrer dos playoffs. Pelo que eu entendi, foi tipo o cartão amarelo do futebol. Não entendo nada de futebol, mas sei que as vezes um jogador fica “pendurado” por um cartão amarelo. Se ele já tiver levado um cartão amarelo numa partida anterior e levar outro cartão amarelo em outro partida, ele é expulso. Eu entendi que com o Green foi algo parecido, mas como eu disse, não acompanhei os playoffs na época, apenas li noticias por alto, então não tenho tanta propriedade para opinar.

        • Albert Cavs

          Mano … se o green é tão fodão … pq o gsw não ganhou os jogos 6 e 7 … quando ele voltou de suspensão ? Ai é foda debater isso cara … sendo sincero ctg !

          • Denyson

            Pq o GSW foi incompetente. E o Cavs jogou muito! Não desmereço o título do Cavs de forma alguma. Mas essa decisão abalou toda a final da NBA. Se LBJ fosse junto, o destino poderia ser diferente. E axo q os 2 deveriam ser expulsos.

          • Danilo

            Nem o Green foi expulso no jogo 4 mano, a NBA reviu o lance e deu técnica nos dois, e como o Green tava pendurado ele ficou fora do jogo 5, simples. Agora vc tirar o LeBron de um jogo por apenas um lance em q ele foi errado mesmo e tirar o Green por um jogo sendo q o Green já vinha fazendo isso à muito tempo eu não acho justo. Seria uma punição igual pra dois jogadores com históricos muito diferentes naqueles playoffs.

    • Eduardo Muniz

      Falou tudo!!

    • VIEIRA – CHICO

      como assim forçar a expulsão do Green no jogo 5
      tá na regra – para os descontrolados que levam uma
      quantia de falta técnica é sofá – foi que aconteceu

      • Denyson

        Como assim pq LBJ era pra ser ejetado da partida junto com o Green. Passar por cima do adversário na cara dura?

        • LETS GO CAVS.

          Você até tentou não ser clubista, mas não deu ne fera.

          • Denyson

            Clubista amigo? Por axar q os 2 deveriam ser expulsos? Acho q a discussão deve ser em cima da arbitragem da NBA e n se eu sou clubista. Além do mais torço pro Celtics.

  • Lucas

    Foi falta sim mas é do jogo queria que tivessem mais rivalidades como estas acho que vão me chamar de saudosista mais nos anos 90 tinha muitas por que os jogadores se provocavam mais e entravam com sangue nos olhos os duelos individuais e etc, um pouco è culpa da soft NBA e dos atletas que hoje não são competitivos como exemplo Kobe.

  • MDias

    Cambada de mimizentos do caralho. Essa juizada deixou de marcar um zilhão de faltas ao longo do jogo e vem querer soltar “nota de erro” após o jogo? Bando de lixo, para de proteger esse time de modinhas. Time nojento deixou de aproveitar uma vantagem de quase 15 pontos a menos de 10 min para o fim de jogo, levou a virada com uma posterizada na cara da falsiane e do zé green e ainda querem reclamar? Chupa que é de uva

    • Felipe Monteiro

      Haterismo e vacilos à parte, foi falta e ponto!!! A discussão não gira em torno do Warriors ser um time de modinha (o que eu concordo!), nem em torno de KD ser um bundão (o que eu também concordo!), tampouco se o Warriors deixou uma vantagem de 14 pontos se esvair por pura falta de competência (o que é a mais pura verdade).
      Mas que foi falta em Bundant, isso foi. E deveria ter sido marcada se os juízes tivessem mais culhões!!

    • VIEIRA – CHICO

      As duas faltas técnicas injustas um
      pra cada ladoe ninguém falou nadas

    • Albert Cavs

      Kkkkkk boaa

  • dirct

    Eu não perco este jogo de volta em Oakland por nada, o GSW vai pra tentar trucidar o CAVs neste jogo, o clima no ginásio vai ser bem pesado pros CAVs.

    • VIEIRA – CHICO

      vale lembrar que será mais um jogo – quem ganhar – não vai querer dizer nada
      a conversa séria será nos playoffs e vale lembrar que na temporada passada o
      GSW “GANHOU” os dois jogos contra o CAVs e nos playoffs a estória foi outra
      concordas

  • Maia Bucks

    Golden state pipocas

  • Vinícius Maia

    Acho engraçado a NBA ter se manifestado publicamente sobre um lance onde o GSW, supostamente, foi prejudicado, mas nunca ter dado uma palavra sequer sobre a sujeira do Green lutando karatê em quadra.

    • Erick

      É normal eles reverem os lances e apontarem os erros da arbitragem. Isso acontece com todos os jogos. Ok?
      Não é perseguição com o Cavs ou favorecimento ao Golden.

      • Danilo

        Não acho q seja perseguição com Cleveland ou com qualquer outro time mas favorecimento ao GSW é sim. O mano falou ai encima q quando Stephenson sofreu uma falta clara temporada passada em q Memphis poderia vencer e assim GS não conseguiria o recorde a NBA soltou uma nota dizendo q NÃO foi falta sendo q todo mundo viu q foi.

        • Erick

          Naquela época eu concordei com a liga. Então acho que eles acertaram. Além do mais, não deve ser apenas um cara fazendo a analise e sim uma comissão inteira.
          Mas enfim, nada disso vai mudar nada e para mim não faz diferença. Só me incomoda ver torcedores achando que são perseguidos

      • Vinícius Maia

        Eu não sabia, pois nunca tinha visto noticias a esse respeito. Mas em momento algum eu disse que é perseguição ao Cavs, só acho que já passou da hora de Draymond Green tomar uma medida mais severa com Draymond Green a respeito de seus chutes, mas até hoje, a NBA nunca se pronunciou sobre o assunto.

        • Erick

          Se dependesse de mim o green receberia uma boa suspensão e dobraria a cada reincidência.

          • Vinícius Maia

            Você e qualquer fã de basquete com o mínimo de bom senso. Eu acho um absurdo o Wade ter sido punido nessa temporada por ter feito um gesto de cortar o pescoço numa comemoração, enquanto Draymond Green fica chutando os outros e saindo impune. Não consigo encontrar uma justificativa plausível que não seja uma certa proteção ao GSW. Como o Danilo disse abaixo, não acho que seja perseguição ao time A ou B, mas tenho a impressão que está rolando sim uma certa proteção ao GSW, independente de quem esteja do outro lado da quadra e por mais louco que isso possa parecer, isso não é tão novo na liga. O Lakers foi nitidamente favorecido numa série de playoffs contra o Kings no início dos anos 2000, por isso, não me surpreenderia com a possibilidade da arbitragem da liga ter um novo time favorito, visto que nesse episódio do Lakers, pelo que li uma vez, foi investigado e descobriram que alguns arbitros tinham envolvimento com “máfias” de apostas.

  • Caseh

    Fora do tópico, apenas um comentário aos adms da página: Agora ao acessar pelo navegador, não apenas carrega automaticamente o “vídeo destaque”, como também propagandas com vídeo, o que está pesando ainda mais o carregamento das páginas e o consumo de dados. Não sei se vocês tem autonomia para fazer algo a respeito, mas fica o aviso. Grato!

    • Rdrigo Cruz

      Reforço o comentário.

      Eu conecto via PC mesmo, mas é horrivel quando começa
      o audio do video.

      Como costumo abrir varias paginas ao mesmo tempo, é ruim
      ficar procurando qual é a pag, pra dar um mute/pause no video.

  • nico

    quando o green sai chutando ou fica xingando os árbitros todo jogo. não vejo analise nenhuma …. green era pra ser ejetado do jogo aos 9 minutos do primeiro quarto …. durant dunkou e ficou encarando os jogadores, não deram falta tecnica ..jefferson fez a mesma coisa e tomou falta tecnica … vão arrumar outra ..

    • Erick

      Não sei se você sabe, mas isso é praxe, eles sempre soltam relatórios de jogos:

      http://official.nba.com/

      Não é perseguição com o CAVS ou favorecimento ao Golden.

      Esse relatório em específico só pegou notoriedade…

      • nico

        pode ate ser.. mas pegaram esse relatorio pra ficarem de mimimi

  • LETS GO CAVS.

    Falta ou não, se Durant fosse pra linha de lance livre o jogo terminaria no mesmo placar ou empatado. Segue o jogo

    • Hobbit Oliveira

      O Durant iria errar os dois lances livres? Vlw vidente…

      • LETS GO CAVS.

        De nada amigo

    • Bruno Gonçalves

      Ué, como assim?
      Está rolando um mãe diná, ou passou a se cobrar só um lance livre por falta comum em que o jogador vai pra linha?

      • LETS GO CAVS.

        Pipoca, pipoquinha,pipocao como pode ter tanta gente defendendo esse Durantzao ? Eu quis ‘dizer’ que se ele fosse para a linha por causa da falta não acertaria os dois. Não falo pq torço pro cavs até pq eu gosto mt do Durant

        • Bruno Gonçalves

          Ah, então é mãe diná! Tranquilo, não estou defendendo ele, só queria entender seu raciocínio.
          Segue o jogo.

    • Bebeu? O cara tem quase 90% de aproveitamento na linha de lance livre, e no jogo contra os Cavs, cobrou mais de 10 lances livres e acertou todos, estava com 100% Então como pode dizer que ele não acertaria os dois? Analisando o aproveitamento dele na temporada e no jogo, seria muito mais provável ele converter ambos.

      • LETS GO CAVS.

        Aham…

        • 12 de 12, 100% na linha de lance livre, não acertaria os dois, dane-se a lógica.
          Aham…
          HAHAHAHAHAHA

          https://uploads.disquscdn.com/images/d5361bb478e57ccc6e25d9cebfa9a8bd55c51c479f3a7d7c91bbbfaf13629a69.jpg

          • LETS GO CAVS.

            A lógica seria uma pipocada pra arena colocar no Dvd.

          • Putz ainda? Deixa isso quieto, você está pagando de “torcedor de futebol fanático irracional”, hahahhaha deixa esse assunto pra lá.

          • LETS GO CAVS.

            Te falo o mesmo. Defensor do Kd

          • Hahahaha. Não morro de amores pelo KD, mas eis a diferença. Baseio meu ponto de vista em dados estatísticos, já você está sendo puramente passional haha.

          • LETS GO CAVS.

            Aham kkkk Viu o jogo contra os Grizzlies

          • WTF? Do que você está falando? Supere, isso foi há 16 dias, UAU você se deu ao trabalho de desenterrar isso? HAHAHAHAHAHA

          • LETS GO CAVS.

            Hahahaha chegou notificação agora hahaha. #DKD

          • LETS GO CAVS.

            Kkkkk defensor do Kd

  • Gabriel De Oliveira Meira

    A falta técnica do Jefferson que não existiu a NBA não comenta. Esse Green igual um anima na quadra ninguém comenta. A enterra do Jefferson em cima do Durant foi falta do Durant, revejam o vídeo e veja que Durant dá um tapão na mão dele. Em fim… é besteira ficar pensando nessas coisas…foi e perdeu, e perdeu porque não mereceu ganhar, ponto final….GSW treme quando vê Lebron e companhia. …

  • Dub30

    Realmente foi falta, mas perder uma vantagem de 14 pontos no 4/4 é muita incompetência. PQP.

  • Segundo a NBA (Nicolas Basketball Association) Stephen Curry tem síndrome do pânico ao enfrentar o Cavaliers, pipoca todo jogo. Outro dado descoberto é que o Warriors continua entregando a paçoca para o time de Cleveland. Perde uma vantagem de 14 pontos, perde a posse de bola por estourar os 24 seg no clutch time, depois chora por uma falta que de fato aconteceu, mas não foi o fator decisivo pra derrota, afinal não existe nenhuma garantia que Durant acertaria o arremesso.

  • DirkMito #TankBrothers

    A verdade é que pimenta no c**** dos outros é refresco. Queria ver se fosse contra o Cavs. Devia ter marcado a falta e GSW teria ganhado. Simples assim. Mas agora já era. Vida que segue.

    • Denyson

      Pois é. Ai botariam a cara do LeBron chorando kkkkkk

  • Augusto 2008 ☔☔☔

    Só esse homem conseguiu guiar o time do CLE a vitória contra o melhor time da NBA seria esse o sixth man of the year ? https://uploads.disquscdn.com/images/954427d4ea93ba8ca1a4b4116caa9ed6df8e43532319db6a704f0598d6cd8f23.jpg

  • Indian!

    Se fosse no LeBron teriam marcado falta

  • TRUETHIAGO

    Kkkkkkkkk eu entrei aqui já imaginando o teor dos comentários, sabia que seria um misto de “choro”, haterismo básico e desinformação.

    Ainda bem que teve o Erick para dar aquela salvada no tópico… Só retocando, na verdade não são todos os jogos, mas aqueles em que a diferença é de 5 ou menos pontos nos 2 minutos finais, aí sim eles fazem um relatório avaliando as marcações ou o que deixou de ser marcado. Não é exclusividade do GSW, Cavs, ou seja lá quem for.

    “http://official.nba.com/nba-last-two-minute-reports-archive/
    Below is the league’s assessment of officiated events that occurred in the last two minutes of last night’s games which were within five points at the two-minute mark (and during overtime, where applicable). The plays assessed include all calls (whistles) and notable non-calls. Notable non-calls will generally be defined as material plays directly related to the outcome of a possession. Similar to our instant replay standards, there must be clear and conclusive video evidence in order to make a determination that a play was incorrectly officiated. Events that are indirectly related to the outcome of a possession (e.g., a non-call on contact away from the play) and/or plays that are only observable with the help of a stop-watch, zoom or other technical support, are noted in brackets along with the explanatory comments but are not deemed to be incorrectly officiated. The league may change its view after further review. If you have any questions, please contact the NBA here.”

    Enfim, dito isso, segue o jogo. Erros de arbitragem acontecem, estão no pacote, todas as equipes são prejudicadas e beneficiadas em alguma medida, toda noite.

    Querer pegar um bode expiatório, sobretudo aqueles que na teoria menos precisariam de ajudas externas para vencer ou jogar bem, nem dá para levar a sério, numa boa.