Segundo presidente do Knicks, Porzingis ameaçou se afastar do time se não fosse trocado

O New York Knicks surpreendeu a todos quando negociou seu melhor jogador, Kristaps Porzingis, no início do ano. E apesar da movimentação fazer sentido analisando o plano da franquia, que é possuir grande espaço na folha salarial e assinar com duas estrelas na próxima agência livre, a decisão não parece ter sido tomada apenas pela diretoria. De acordo com o presidente da equipe, Steve Mills, o ala-pivô teria pedido para ser negociado e ameaçado voltar para a Europa, ao invés de permanecer com o time, caso seu desejo não fosse atendido.

“Eu estava com o Scott Perry [Gerente-Geral do Knicks] e ele entrou no meu escritório e disse: ‘Eu não quero permanecer aqui e eu não vou assinar nenhuma extensão contratual com o Knicks. Eu te dou sete dias para tentar me negociar com outra equipe ou eu vou voltar para a Europa'”, afirmou Mills em um evento da franquia, de acordo com Kurt Helin, do NBC Sports.

No fim das contas, o Knicks negociou Porzingis com o Dallas Mavericks e agora, livre do impasse contratual com o jovem jogador, possui espaço na folha salarial para dois contratos máximos no período da agência livre. Já o ala-pivô não atuou na temporada 2018-19 e deve receber uma grande oferta de renovação da equipe do Texas.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, jornalista e membro do Jumper Brasil desde 2015
  • Renan Castro

    Esse cara parece ser péssimo de vestiário e quase sempre se tem notícias negativas relacionadas a ele. Acusação de estupro e agressão, briga em bar e agora isso … tenso.

  • Horror Business

    Porzingão da massa a cada dia que passa caindo mais no meu conceito. É muita merda saindo sobre ele por aí, difícil todo mundo estar errado.

  • unicorno

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    famosa intimada.

  • Guy de Lombard

    O time já tem um dono imprestável, ainda vão à imprensa para abrir a caixa preta e criticar ex-jogadores. Belo plano para atrair free agents

    • dirct

      Exatamente, dirigente burro expondo conversas particulares apenas por birra de jogador, se ele acha que os outros jogadores gostam de serem expostos ou ver alguém sendo exposto assim na mídia ele é muito burro.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Cansou de perder, simples!! N.Y a muito tempo com campanhas pessimas e montando elencos horriveis e o pior de tudo, draftando errado!! estão no limbo a anos e ainda sim com o pior elenco da liga…tem espaço para 2 al star, mais irão atrair quem?? O Nets é melhor opção que o N.Y disparado.

    • Guilherme Petros

      “O Nets é melhor opção que o N.Y”

      OS HUMILHADOS ESTÃO SENDO EXALTADOS!

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Exaltados sem precisar tankar…montou um time muito bacana e jovem sem recorrer a picks altas, pois todas estavam comprometidas e qdo teve direito a sua escolha, ou seja, esta temporada já tinha montado um bom time e ido ao offs, enquanto isso N.Y tankando ano após ano e draftando Nikotinas da vida com picks altas…Nets hj tem um otimo time e espaço em folha, e um all star no time já será o suficiente para melhorar ainda mais este time e N.Y com espaço para dois all star e sem time, ou melhor com o pior time da liga…não vejo KD, AD e Irving juntos nem separados indo para N.Y mesmo.

  • João Víctor Matos

    Ele poderia pedir para siar. Mas o modo que ele fez diz muito sobre a pessoa difícil que ele é. O MAVS que se vire para cuidar dessa diva.

  • Albert Santos

    Sinceramente. Se sou o dirigente falaria “que volte pra europa”.
    Num fode rapa. Esse jogador não fez porra nenhuma de tão foda na liga e vem com essa marra toda !
    #Sefuder

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      com este pensamento vc nunca seria um dirigente…primeiro os negócios meu chapa, pois lugar de ter emoção é sendo torcedor…N.Y conseguiu bons ativos por ele e se ele tivesse ido para Europa conseguiria oq?? nada!! e ainda o veria voltar da Europa sendo contratado por outra franquia da mesma conferência sem ganhar nada!!

  • Infelizmente Porzings parece muito imaturo. Talvez melhore no Mavs, ao estar em um time competitivo, mas ao mesmo tempo fico preocupado se ele não vai ficar irritado por ficar em segundo plano.

  • Guilherme Petros

    !!!
    Isso a globo não mostra

  • dirct

    Já deu Knicks, pare de ficar atacando um jogador que está em outra franquia e siga a sua vida, que coisa mais baixa ficar falando mal de alguém que pediu para não estar mais lá a portas fechadas, se tivesse falado que queria ser trocado publicamente estariam choramingando que ele tinha desvalorizado o poder de negociação da franquia.

  • Alex Alves

    Um que vai colocar pressão logo logo é o Booker.

  • Cello Bulls

    o Knicks parece aquele cara, que não aceita o termino do namoro e fica difamando a mina, só aceita e segue a vida.

  • Celso Cachali Jr

    Cara os jogadores hoje em dia são muito chatos, nunca estão contentes… MAs no caso do Porzinguis ate entendo ele, Knicks é uma zona completa, dirigentes fazendo mals negocios, montando equipes bem zuadas… tem hora que o cara nao aguenta e exploda. Culpado disso tudo é apenas os Knicks vejo ele diferente das situações de IRving, PG, LEonard que estavam em equipes bem organizadas com bons elencos, mas foram mimados de mais.
    Booker sera o proximo a fazer o mesmo.

  • Alan Um Musashi

    A mina dona do Lakers ou o dono do Knicks, os dois a 80 km/h, quem fode mais a franquia!?

    • Renan Castro

      Nenhum dos dois, lakers e knicks a cada ano que passa se valorizam cada vez mais, os times que mais arrecadam dinheiro e são disparados as duas franquias mais valiosas da NBA, continuam gerando lucros astronômicos, principalmente p knicks. Esportivamente falando são trabalhos bem questionáveis mas nada de “fim do mundo” …

      • Alan Um Musashi

        Dinheiro todas franquias tem, e título, tá tendo?

        • Renan Castro

          Quem liga pra título ? Gms querem dinheiro e suas franquias como destaque no mundo todo, aliás quem tem títulos além do warriors ultimamente ?