Segundo técnico, reforços do Cavs estariam intimidados por LeBron

O Cleveland Cavaliers vive uma fase complicada. Vice-campeão da última temporada, o time de Ohio possui uma campanha bem abaixo do esperado, com três vitórias em sete jogos disputados. Em entrevista ao jornalista Joe Vardon, do Cleveland.com, o técnico Tyronn Lue apontou um culpado: LeBron estaria intimidando seus novos companheiros.

“Caras, vocês precisam entender que LeBron é uma pessoa altruísta”, afirmou Lue. “Você precisa chegar para jogar o seu jogo e nós vamos nos ajustar. Eu acho que muitas vezes, eles demoram a engrenar por causa de LeBron ou eles ficam intimidados por ele. James não é esse tipo de jogador, de jeito nenhum. Então, nós precisamos falar sobre isso na terça-feira, os jogadores precisam ser mais agressivos e precisam jogar seus jogos”.

Para 2017-18, o Cavs adicionou Derrick Rose, Dwyane Wade, Jae Crowder, Isaiah Thomas, e Jeff Green ao elenco, após o inesperado pedido de Kyrie Irving para ser trocado. Além disso, Kevin Love, J.R. Smith e Tristan Thompson, tiveram seus papeis alterados para a temporada.

“Os outros times parecem mais rápidos do que nós, em todas as posições”, disse. “Eles estão correndo, espaçando a quadra, pressionando nossa equipe. São coisas que nós não podemos permitir”.

A defesa é outro fator preocupante, especialmente no perímetro. O Cavs tem a terceira pior marca na conferência Leste, com cerca de 110.1 pontos sofridos em sete embates, é o time que mais leva cestas de três em toda a liga, com 13.7 e permite 39.7% de aproveitamento do adversário, com 39.7%.

Atualmente, o Cavaliers ocupa o décimo lugar do Leste, depois de três derrotas consecutivas para Brooklyn Nets, New Orleans Pelicans e New York Knicks. O próximo confronto da equipe será diante do Indiana Pacers, na próxima quarta-feira.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Thomazbrasil

    Kkkkkkkkkkkl essa explicação técnica foi demais!!!!!

    Eu acho que é porque é haloween!!!!!

    • Thomazbrasil

      Se sou torcedor do Cavs teria vergonha dessa explicação.

      • Bruno Macedo

        Técnico de bosta da nisso kkk

        • Thomazbrasil

          👍🏼

  • Paulo Victor (3-3)

    Que desculpa ridícula kkkk

  • Eduardo Rebelatto

    Olha a merda dá desculpa

  • Daniel Nogueira

    Virou bodega.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Cara, que vê os jogos do Cavs percebe que faz sentido o que ele diz, o jogo fica centralizado no LeBron, parte é culpa do Técnico que não tem moral para despertar a agressividade nos outro jogadores, parte é culpa do LeBron que centraliza o jogo e como PG é muito previsível pois é muito lento, não dá mobilidade e dinâmica às jogadas. Outra parte é culpa dos próprios jogadores que devem chegar e mostrar a que vieram, vejo no Cavs somente dois jogadores com esta característica além do próprio LeBron e um que é volúvel mas não se intimida, Wade e I.T e Green. Mas no fundo, o que vejo mesmo é um esquema de jogo que tendo LeBron como PG já inicia falho. Os jogadores precisam sim ser mais agressivos e não é desculpa o que Lue diz, mas ele precisa assumir que é limitado como treinador e talvez faça o feijão com arroz antes de inventar e inventar formações miraculosas!

    • Gabriel Pereira Barbosa

      Bicho.Quando tu for falar merda.Fala merda direito.
      Faz igual eu e faz todo um espetáculo!
      Pra provocar mesmo,despertar sentimentos.
      A ira de todos!!!!
      Aí tu vem com essas teorias malucas aí dá impressão que tu é um bobo de verdade bicho.
      Meu Deus do céu!!

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Cara, não compreendi o teu comentário e nem tão pouco sua lógica…que mesmo não tendo lógica deveria apontar alguma direção, no fundo você quer que as pessoas façam como você? Avalia as outras pessoas tendo como parâmetro seu próprio umbigo? Deixa cada um ser irmão, seja feliz!

        • Gabriel Pereira Barbosa

          1°Direção é com bússula ou o gordinho do posto ipiranga.
          2°Não tenho umbigo, sou um elfo
          3° Falou mais merda, mas acho que tá melhorando.

          Abraço

  • Leo

    Lebron ontem completou 14 anos de NBA e sempre foi um jogador muito competitivo e exigente com os companheiros, mas ao mesmo tempo não me parece ser um mau companheiro de time. Quem joga com ele geralmente o elogia. Essa desculpa é bem esfarrapada.

    Os problemas são outros. A equipe está muito devagar, tanto no ataque quanto na defesa e essa lentidão, que muitas vezes parece falta de vontade, está tornando o Cavs presa fácil. O Lue precisa dar um jeito nisso. A postura do time e a intensidade ofensiva e defensiva tem que mudar

    https://www.youtube.com/watch?v=AL4Y1yDbmqI

  • GuiperHeat

    Tenho a mesma impressão mas , nao sei se é intimidação dos jogadores , ou o esquema tatico que é assim , os caras ao lado do lebron se tornam completamente limitados , parece que ninguém pode ficar 5 segundos com a bola nas mãos e ja tem que devolver ….é bem estranho

    • Gabriel De Oliveira Meira

      também tenho!

  • Thiago26-NBA

    Derrick Rose, Dwyane Wade, Jae Crowder, Isaiah Thomas, e Jeff Green.

    Ngm aí é mlk, tudo macaco velho…pelo amor né. Intimidados? =/

    • nico

      ELE SO FALOU MERDA. o que ta acontecendo é que o time precisa se encaixar, se ajustar .. são jogadores diferentes, cavs era na base do lebron e irving, hoje tem 5,6 jogadores pra definir um jogada, coletividade é com o tempo, isso se rolar quimica de jogo entre eles !! ele apenas tirou o dele da reta, pq se fala que o time precisa se ajusta coletivamente, passaria atestado de fraco, coisa que todo mundo sabe que é, , porem lebron é o para raio dass criticas, mais facil falar o que ele disse

  • Claudio R.

    Intimidados ? Wade tem 35 anos, Rose 29 , Crowder 25 , green já é rodado tbm… ninguém é rookie não, fora o cedi Osman todo mundo ali ja é do mundo da Nba a séculos… se vc for ficar intimidado por causa de uma superestrela , cara pede pra sair e vai servir gatorade… vai te catar lue

    • Jean Brazuna

      coloca mais uns 2 anos ai pro Crowder…rs

      • Claudio R.

        Vlw boy…

  • Marcelo Desoxi

    Como diria um sábio, se for pra falar merda , melhor ficar calado.

    • pedrokadf

      Sem mais, comentários desnecessário, independente de ser verdade ou não, e de fato não é…
      Era esperado tal declaração de alguém q nem técnico é (entre aspas)

  • Will

    Isso vai na contramão de tudo o que eu já ouvi (e percebi) a respeito do Lebron, por meio de comentários e análises de torcedores/jornalistas sobre James, que são praticamente unânimes em dizer que LBJ joga, eleva o nível do time e também dos jogadores ao seu redor.
    Ou seja, essa afirmação aí do Lue não faz sentido.

    • GuiperHeat

      qual jogador que elevou seu nivel jogando ao lado do Lebron ?eu pessoalmente não conheço nenhum ….mas sim ele eleva o nivel do time , pois faz muitas coisas em quadra , é bastante completo . mas ao lado dele , os jogadores tendem abaixar o nivel ou pelo menos , limitam seus jogos em algo muito especifico , por isso que no playoffs sempre precisa jogar infinitos minutos , em nivel extremamente absurdo, pra que seus times tenham chances …

      • Will

        Fala GuiperHeat. Tudo em ordem?
        Bom, sobre meu post, talvez tenha havido um ruído na interpretação, pois o que eu queria dizer era que ele, Lebron, normalmente joga num nível que eleva a performance dos seus companheiros de quadra e do time como um todo. Esse ponto pode ser percebido pelo QI de basquete que James tem/executa no seu jogo, pela sua leitura do jogo privilegiada e pelas diversas assistências dadas nas partidas (muitas delas em momentos cruciais dos confrontos e frutos de dobras da defesa nele e/ou de infiltrações que atraem a atenção do setor defensivo dos adversários).
        Como exemplo de jogadores/times que foram beneficiados por jogarem ao lado de James, eu citaria como exemplo o Cleveland da temporada 2006/2007, que tinha um elenco nitidamente inferior ao Cleveland dessa atual temporada, mas que teve no LBJ uma figura de grande importância na sua campanha até as finais contra os Spurs.
        A respeito do ponto colocado por ti no teu post (“mas ao lado dele , os jogadores tendem abaixar o nivel ou pelo menos , limitam seus jogos em algo muito especifico”), de fato, eu acredito que aconteça sim com alguns jogadores, mas pessoalmente eu credito isso mais a um problema de gestão da equipe e criação de variações táticas para o time, no ataque e na defesa, do que a uma intimidação, ainda que subliminar, por parte do Lebron.

        • GuiperHeat

          tranquilo mano , espero que esteja tudo em ordem com vce também …. Sim eu realmente concordo, com voce. agora nesse poster ficou mais claro o teu pensamento inicial , é isso mesmo ele eleva o Nível da equipa , disso não tem nem o que discutir , basta ver o numero de finais que seus times disputam ..meu ponto era mesmo sobre os jogadores , individualmente ao seu lado , posso tar completamente equivocado , mas a leitura que tenho é mesmo esta que expus acima . o Lebron james sempre joga num sistema , de jogo que ele faz tudo , praticamente , eu nao vejo como os outros poderiam elevar seus jogos desse jeito …. nos tempos de miame , eu detestava o eric spoestra , porque parecia completamente limitado .em fim meu ponto , é sobre os jogadores especificamente ……

      • nico

        ta zoando né ? voce como heat, deveria saber, que na mão do lebron, chalmers, noris cole, bosh, battier,mike miller , haslem e ate o proprio wade, eram puxados e fadados a dar seu melhor para acompanhar o lebron. e como era feito isso? lebron botava todos no jogo, mesmo o cara um lixo no dia, delegava..isso é passar confiança pro jogador, por isso ele faz sim e fez alguns jogadores melhores !! lembrando que o wade nos 4 anos de lebron no heat, ele jogou com o joelho ferrado,tendinite patelar!!

      • Claudio R.

        Cara, com o Lebron, mo Willians foi allstar.. precisa falar mais nada

      • Gabriel De Oliveira Meira

        “limitam seus jogos em algo muito específico” é isto que o Lue quer dizer…

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    Se Wade fica intimidado com Lebron imagina o técnico q não mostrou nada de bom na NBA

  • Rafael Victor

    Pra dá uma declaração dessas é porque tá sentindo que o tempo dele no Cavaliers tá acabando!

  • Bruno Carvalho Costa

    Hood sendo o velho Hood que conheco, 25 pts

  • Daniel Azevedo

    Evidente que o maior problema é esse técnico ridículo.

  • Carlos Eduardo

    Dybala!!!!

  • O Lue tá trancando com medo de ser demitido, e do jeito que a coisa tá em Cleveland, vai acabar sendo de qualquer jeito…

  • nico

    gente, fazer um time coletivo leva tempo, eu acho super normal o time variar na defesa, tão pontuando e sendo muito mais pontuados …… a falta de encaixe e visivel, tanto que voltou jr smith e thompson pra formação incial, porem são jogadores obsoletos , ou seja , cavs vai encontrar um time depois do all star game, no mais vai ficar nessa punheta ai, perde e ganha danado, e fiquem tranquilos, pq no leste nem se o lebron quiser ficar fora dos playoffs ele consegue.
    OBS: ME ESTRANHA MAIS, O GSW PERDER VARIOS JOGOS !!

  • Danilo

    Lue querendo disputar com o Bledsoe o título de melhor migué da temporada

  • Evandro

    Puts….esta do Lue foi de matar…entrega logo o cargo que você nunca foi qualificado para estar a frente, pq já esta ficando muito feio.

  • Marcos Gordinho

    Todos sabem que Lue está aí para ser testa de ferro de Lebron. Continuando assim todos esquecem que Bronha é o técnico e para não ficar o desgaste simplesmente demitem o Lue. Não é o que James quer, porém não está encaixando as ordens do cara em uma equipe recheada de all stars e Rolers experimentados. Cavs precisa urgentemente de alguém com visão vindo de fora e encaixando cada peça que há a disposição. Observei que em uma rodada Wade teve duas jogadas no top10. Então tá lá o talento do cara, mas Wade, Rose, IT, JR entre outros, deram o seu melhor quando tinham liberdade para criar o próprio arremesso. Deixa ver o próximo capítulo, ainda gostaria de ver esse Cavs como uma equipe redentora para seu elenco.

  • Marcinho Mueller

    O problema é que as contratações do Cavs foram todas pensadas nos jogos contra o GSW e esqueceram que pra chegar no GSW têm que passar os outros times. Desde o começo eu falei que ia ser uma avenida esse time e ia ser muito fácil de pontuar neles, qualquer pessoa que entenda um pouco de basquete podia perceber isso. A sorte dos Cavs é que Hayward machucou e o Leste está muito enfraquecido. Estamos presenciando o começo do declínio dos Cavs e do King! Abraço pras Lebronzetes e os torcedores dos Cavs que depois do Lebron vão ficar mais 50 anos sem ganhar um título.

    • Will #Lavarbola

      Ķkkkkkk
      É engraçado,mas é a mais pura verdade.apenas corrigindo,Cavs não tem torcedores,James tem torcedores.

  • Damon

    Por favor lue…
    Todos nós sabemos que o grande culpado é a falta de treinador do cavs.
    Time não tem esquema tático nenhum, parece um time de rua jogando.