“Sei que poderia jogar mais dois ou três anos na NBA”, reforça Dwyane Wade

A “última dança” do ídolo Dwyane Wade está chegando ao fim e, por onde passa, ele ouve inúmeros pedidos para que não deixe as quadras. As ótimas atuações e clamor popular, porém, não mudarão a sua decisão. Ele voltou a afirmar que sabe estar encerrando a carreira antes do que poderia, mas é assim que o craque do Miami Heat sempre quis que fosse.

“Sei que poderia jogar mais dois ou três anos, especialmente na função que estou exercendo agora. As pessoas ao meu redor querem que eu siga jogando, mas já tomei a minha decisão. Pretendo deixar o basquete da forma como estou atuando hoje e não ter arrependimentos sobre como deveria ter sido”, reforçou o atleta de 37 anos, em entrevista ao site The Athletic.

Wade vem sendo um dos destaques do Heat nesta campanha, saindo do banco de reservas para registrar médias de 14.3 pontos, 4.0 rebotes e 3.8 assistências. Os números credenciam o veterano a, ainda que fora do radar, estar no debate sobre o prêmio de melhor sexto jogador da temporada. No entanto, o próprio astro já disse acreditar que outro jogador é quem merece o troféu neste ano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Pena ele nunca ter sido MVP da regular. Para mim foi a única coisa que faltou na carreira desse gênio.

    • Jefferson Cavalcanti

      Concordo. Mas é que ser MVP da regular é difícil pra caramba. É um dos motivos pra eu gostar tanto de Curry, Harden, Westbrook e Durant.

      Você tem que fazer chover em 82 jogos e se destacar mais que outros jogadores geniais que estão no auge fazendo a mesma coisa.

      Por exemplo, esse ano Harden banalizou a marca de 50 pontos. Fez 60 algumas vezes e mesmo assim, se ele não ganhar o premio não é injusto, porque o que o Giannis está fazendo com o Bucks é sensacional também.

      Wade concorreu com LeBron, Duncan, Kobe, Nash, Nowitzki.

      • Pois é, ser MVP é um feito absurdo. Não acho que Wade tenha sido injustiçado e nem que tenha jogado numa época mais difícil – acho que nunca foi tão difícil ser MVP quanto é hoje em dia.

        • Rogério Rodrigues

          Realmente as ultimas temporadas os jogadores estão fazendo números absurdos.
          Desde a temporada do Curry unanime estamos vendo recordes antigos serem quebrados.
          West 3 temporadas com media de TD
          Curry batendo recordes de nº de bolas de 3 direto
          Harden ja foi MVP e vem com 36/7/7
          Grego liderando a liga essa temporada e tem media de 29/12/6
          Lebron a um bom tempo fazendo +25/7/7
          Durant +25/7/5 sempre tbm

          • Douglas costa

            Você é doido? Como esquece o Kevin Durant brasileiro? Cablocao da massa

      • Não querendo diminuir, mas já diminuindo, essa temporada a pontuação tá bem superestimada, pontuar ficou banal

        • Dillari

          realmente, a uns anos faziam manchetes quando algum jogador fazia 30… agora todos os dias alguem faz 40+
          cadê a defesa nba?

    • Daniel Santos de Oliveira

      2009 ele podia ter ganho.

  • Danilo Celtics #Banner18

    jogaria facil , tem tecnica de sobra ainda , seria um bom sexto homem

  • Marcos Gordinho

    O “PATRÃO” poderia jogar um tempo mais, têm qualidade técnica e migrou a característica física para uma forma menos atlética de atuar. Sair por cima é sábio, e mesmo deixando muitos fãs órfãos sempre será lembrado. Em época que a pontuação é banalizada e “facilitada” por mudanças nas regras fica a dúvida de qual seria o ponto alto de diversos atletas atuando em seu auge no momento atual. Ouso falar que essas facilidades inflam estatísticas de muitos, mas não trazem resultados efetivos coletivos para as equipes. Wade foi o atleta que mais distribuiu toco atuando nas posições entre PG e SG. Daí podemos observar uma característica que o distância de atletas impactantes apenas em um dos lados da quadra. Jogador completo, sofreu com lesões, foi genial em muitos momentos e concluí sua passagem profissional pelo basquete com referências que o colocarão na história. HOF o aguarde!!!

  • Guilherme Ferreira

    Melhor parar jogando em um bom nível…. The Flash….