Seis meses depois, Sixers “se vinga” de George Karl

Que o Philadelphia 76ers tem um elenco horroroso, ninguém duvida. A equipe passa por seguidas reformulações desde a temporada passada e foi muito criticada no início de 2014-15, quando perdeu as 17 primeiras partidas. Um pouco antes disso, em setembro, o hoje técnico do Sacramento Kings, George Karl, era analista da ESPN e não teve dúvidas ao cravar que o Sixers teria grandes dificuldades com um grupo pouco talentoso.

“O que está acontecendo em Philadelphia não deveria ser chamado tank; mas sim, de destruição”, afirmou Karl na época. “O Sixers está pelo menos três a cinco anos longe de ter um elenco de respeito na NBA. Eles estão piores ainda do que no ano passado. Eu entendo você construir seu time a partir do talento, mas as pessoas precisam entender que de vez em quando os jovens jogadores simplesmente não evoluem. Eu acho que esse elenco possui um nível muito baixo de talento. O que está sendo construído em Philadelphia não é o desenvolvimento de jogadores, mas sim, a cultura da derrota”.

Entretanto, Karl assumiu o Kings recentemente e, na noite de sábado, enfrentou o mesmo Sixers que criticou. A vitória do time de Philadelphia por 114 a 107 provocou uma espécie de revide, em tom de piada, na conta no Twitter.

Veja a imagem:

Sixers

O Sixers ocupa o penúltimo lugar da conferência Leste com 15 vitórias e 51 derrotas, melhor apenas que o New York Knicks.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • hahaha sensacional

    Pode-se dizer o mesmo do Kings. Estão criando uma cultura da derrota em Sacramento, e olha que não faz poucos anos que isso vem sendo “construído”…rs

    • Caseh

      Ou “cultura da desordem, da zona”… kkk

  • Marcelo

    Sr. Gustavo Freitas, parabéns pelo seu trabalho, que, sem duvidas, e árduo e brilhante. Manter um site com tantas notícias, e desafiador e o sr. Faz com que todos estejamos bem informados. Mais uma vez, parabéns.
    Mas, o que gostaria de saber, e já perguntei algumas vezes, e se, em relacao a lista de melhores feita no inicio da temporada, o sr. Mudaria algo. Como exemplo, a categoria de pivô, especificamente ao segundo indicado.
    Quanto ao mvp, ate agora concordamos que deve ser o espetacular RW.
    Abraços, e nao exagere na Bud.

  • Vinicius Simões Bravo

    Epic HUE

  • marcos

    o Karl falou somente a verdade os SIXERS se destroem a cada ano e fica pior…