Seleção da França manda Joakim Noah de volta aos EUA para tratar lesão

A seleção da França pode ter um desfalque considerável para a disputa do Campeonato Europeu de seleções, que será realizado entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro, na Lituânia.

O pivô Joakim Noah (foto), do Chicago Bulls, que se preparava para iniciar o período de treinamentos com o selecionado francês, em Paris, está de volta aos Estados Unidos para tratar uma lesão no tornozelo direito. O problema foi descoberto após um exame médico de rotina.

De acordo com o site oficial da Federação Internacional de Basquete (FIBA), os dirigentes franceses enviaram um representante para Chicago para coordenar o programa de reabilitação do jogador.

Até o momento, a França sabe que terá o desfalque do ala Mickael Pietrus (Phoenix Suns), que está com um problema no joelho direito.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.