Seleção de dezembro – conferência Oeste

Confira quais foram os destaques do último mês no Oeste

Fonte: Confira quais foram os destaques do último mês no Oeste

O mês de dezembro se encerrou e mais um mês de temporada regular se concluiu. Na conferência Oeste, foi um mês para observar campanhas impecáveis de Golden State Warriors, San Antonio Spurs e Houston Rockets, equipes conseguindo certa regularidade como Utah Jazz e Memphis Grizzlies e decepções como Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers. Agora, é hora de apontar quais foram os destaques individuais da conferência e formar um quinteto inicial com os melhores jogadores do mês e também “reservas” que tenham se destacado e mereçam ser citados.

Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) – Médias no mês: 30.6 pontos, 10.6 rebotes, 9.9 assistências

russell-westbrook

Publicidade

O mês de novembro foi espetacular para Westbrook e em dezembro não foi diferente. Os números do armador seguem absurdamente altos e isso se mostra cada vez melhor para o Thunder, já que a equipe segue firme mesmo sem Kevin Durant e permanece na zona dos playoffs. Westbrook é um dos favoritos ao prêmio de MVP até aqui, mas isso depende também da posição do Thunder ao fim da temporada.

Reserva – Chris Paul (Los Angeles Clippers) – 17.4 pontos, 5.4 rebotes, 10.6 assistências


James Harden (Houston Rockets) – Médias no mês: 28.3 pontos, 9.1 rebotes, 12.0 assistências

Publicidade

harden

James Harden joga em um nível altíssimo desde o começo da temporada, mas seu mês de dezembro foi grandioso. Pode-se citar múltiplos jogos em que suas atuações foram ótimas, mas não há como deixar de comentar o fantástico jogo contra o New York Knicks, onde o camisa 13 anotou nada mais, nada menos do que 53 pontos, 16 rebotes e 17 assistências, fechando o ano com o maior triplo duplo da história da NBA. Assim como Westbrook, Harden é um dos grandes favoritos a ficar com o MVP, dependendo da posição do Rockets na tabela.

Publicidade

Reserva – Klay Thompson (Golden State Warriors) – 22.6 pontos, 3.9 rebotes, 2.1 assistências


Kevin Durant (Golden State Warriors) – Médias no mês: 24.5 pontos, 9.5 rebotes, 4.8 assistências

hi-res-f899f3bb990f21ad085b47af2fa78144_crop_north

Publicidade

Sempre mantendo sua alta média de pontuação e os ótimos números nos rebotes, Durant foi bem mais uma vez em dezembro e é o cestinha do Golden State Warriors até aqui. Apesar do aproveitamento nos arremessos ter diminuído em relação a novembro, seus números ainda permanecem altos e fica cada vez menos estranho assistí-lo com a camisa do Warriors.

Reserva – Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) – 24.3 pontos, 6.0 rebotes, 3.3 assistências


Anthony Davis (New Orleans Pelicans) – Médias no mês: 25.6 pontos, 12.1 rebotes, 2.4 tocos

Publicidade

Anthony Davis

Davis segue se esforçando ao máximo para melhorar a temporada do Pelicans, mas isso não é assim tão simples. De qualquer forma, o jovem ala-pivô vem fazendo sua parte e, em dezembro, continuou com o ótimo rendimento individual e figurando entre os melhores da atual temporada. O Pelicans se encontra fora da zona dos playoffs no momento, mas o jogador é o menos culpado por isso. E com certeza será um dos grandes responsáveis caso a equipe melhore.

Publicidade

Reserva – Karl Anthony-Towns (Minnesota Timberwolves) – 21.1 pontos, 13.2 rebotes, 3.1 assistências


DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) – Médias no mês: 29.3 pontos, 9.9 rebotes, 4.3 assistências

demarcus-cousins

Publicidade

Cousins liderou o Kings em uma sequência interessante que acabou rendendo algumas vitórias para a equipe e a colocou na zona dos playoffs, por mais incomum que isso possa soar. Foi em dezembro que o pivô anotou 55 pontos contra o Portland Trail Blazers, atingindo sua maior marca de pontuação na carreira. É difícil dizer se o Kings vai permanecer na posição onde se encontra, mas é fácil afirmar que Cousins é uma das principais razões para isso estar acontecendo.

Reserva – Marc Gasol (Memphis Grizzlies) – 21.3 pontos, 6.5 rebotes. 4.6 assistências


MVP do Oeste em dezembro: James Harden

Publicidade

Confira aqui a seleção do Leste

Últimas Notícias

Comentários