Seleção de dezembro – conferência Oeste

O mês de dezembro se encerrou e mais um mês de temporada regular se concluiu. Na conferência Oeste, foi um mês para observar campanhas impecáveis de Golden State Warriors, San Antonio Spurs e Houston Rockets, equipes conseguindo certa regularidade como Utah Jazz e Memphis Grizzlies e decepções como Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers. Agora, é hora de apontar quais foram os destaques individuais da conferência e formar um quinteto inicial com os melhores jogadores do mês e também “reservas” que tenham se destacado e mereçam ser citados.

Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) – Médias no mês: 30.6 pontos, 10.6 rebotes, 9.9 assistências

russell-westbrook

O mês de novembro foi espetacular para Westbrook e em dezembro não foi diferente. Os números do armador seguem absurdamente altos e isso se mostra cada vez melhor para o Thunder, já que a equipe segue firme mesmo sem Kevin Durant e permanece na zona dos playoffs. Westbrook é um dos favoritos ao prêmio de MVP até aqui, mas isso depende também da posição do Thunder ao fim da temporada.

Reserva – Chris Paul (Los Angeles Clippers) – 17.4 pontos, 5.4 rebotes, 10.6 assistências


James Harden (Houston Rockets) – Médias no mês: 28.3 pontos, 9.1 rebotes, 12.0 assistências

harden

James Harden joga em um nível altíssimo desde o começo da temporada, mas seu mês de dezembro foi grandioso. Pode-se citar múltiplos jogos em que suas atuações foram ótimas, mas não há como deixar de comentar o fantástico jogo contra o New York Knicks, onde o camisa 13 anotou nada mais, nada menos do que 53 pontos, 16 rebotes e 17 assistências, fechando o ano com o maior triplo duplo da história da NBA. Assim como Westbrook, Harden é um dos grandes favoritos a ficar com o MVP, dependendo da posição do Rockets na tabela.

Reserva – Klay Thompson (Golden State Warriors) – 22.6 pontos, 3.9 rebotes, 2.1 assistências


Kevin Durant (Golden State Warriors) – Médias no mês: 24.5 pontos, 9.5 rebotes, 4.8 assistências

hi-res-f899f3bb990f21ad085b47af2fa78144_crop_north

Sempre mantendo sua alta média de pontuação e os ótimos números nos rebotes, Durant foi bem mais uma vez em dezembro e é o cestinha do Golden State Warriors até aqui. Apesar do aproveitamento nos arremessos ter diminuído em relação a novembro, seus números ainda permanecem altos e fica cada vez menos estranho assistí-lo com a camisa do Warriors.

Reserva – Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) – 24.3 pontos, 6.0 rebotes, 3.3 assistências


Anthony Davis (New Orleans Pelicans) – Médias no mês: 25.6 pontos, 12.1 rebotes, 2.4 tocos

Anthony Davis

Davis segue se esforçando ao máximo para melhorar a temporada do Pelicans, mas isso não é assim tão simples. De qualquer forma, o jovem ala-pivô vem fazendo sua parte e, em dezembro, continuou com o ótimo rendimento individual e figurando entre os melhores da atual temporada. O Pelicans se encontra fora da zona dos playoffs no momento, mas o jogador é o menos culpado por isso. E com certeza será um dos grandes responsáveis caso a equipe melhore.

Reserva – Karl Anthony-Towns (Minnesota Timberwolves) – 21.1 pontos, 13.2 rebotes, 3.1 assistências


DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) – Médias no mês: 29.3 pontos, 9.9 rebotes, 4.3 assistências

demarcus-cousins

Cousins liderou o Kings em uma sequência interessante que acabou rendendo algumas vitórias para a equipe e a colocou na zona dos playoffs, por mais incomum que isso possa soar. Foi em dezembro que o pivô anotou 55 pontos contra o Portland Trail Blazers, atingindo sua maior marca de pontuação na carreira. É difícil dizer se o Kings vai permanecer na posição onde se encontra, mas é fácil afirmar que Cousins é uma das principais razões para isso estar acontecendo.

Reserva – Marc Gasol (Memphis Grizzlies) – 21.3 pontos, 6.5 rebotes. 4.6 assistências


MVP do Oeste em dezembro: James Harden

Confira aqui a seleção do Leste

  • GU— #GSW/SHOW-TIME

    A unica diferença seria o Green e não o KAT, e o CP3 colocaria outra pessoa ( não o Curry necessariamente)

  • Donovan- Best Coach in the NBA

    Acho muito justo o CP3 ser o reserva. Tirando o West e Barba, ele é o melhor PG do oeste.

  • Victor Chittolina

    A seleção de dezembro do Oeste é exatamente a mesma do mês passado. Mudaram alguns reservas, mas os titulares foram iguais.
    Isso talvez mostre que o Leste, ainda que só tenha um real postulante ao título, está mais equilibrado como um todo.

    Seleções de dezembro e (novembro):

    Oeste – Westbrook (Westbrook) – Harden (Harden) – Durant (Durant) – Davis (Davis) – Cousins (Cousins) – MVP: Harden (Westbrook)

    Leste – Wall (Walker) – DeRozan (DeRozan) – Antetokounmpo (Butler) – James (James) – Whiteside (Love) – MVP: James (James)

    • Lucas Martinelli

      Só Lebrão se repetiu! Bacana ver essa disputa no leste, principalmente na armação com Wall, Walker, Irving e Thomas.

      • Victor Chittolina

        DeRozan repetiu também. A competição tá bem acirrada, inclusive pelo MVP. Enquanto Harden e Westbrook têm as atuações individuais mais destacadas, LeBron e Durant carregam os times a campanhas imbatíveis.

        • Lucas Martinelli

          Verdade! hehe

          Minhas opções para o MVP seria:
          1 – Harden (meu voto é duvidoso, pq to gostando demais de Houston essa temporada, e to torcendo para vencerem)
          2 – West
          3 – Lebron
          4 – Durant

          Mas sabemos que na visão da NBA pode não ser assim, o que complicaria a vida do Westbrook.

          • Victor Chittolina

            Olha, eu tô com o Harden em primeiro. O segundo lugar tá entre esse três mesmo. Giraria a moeda pra decidir quem fica em que posição.

  • Marcelo Antônio

    Mês fucking do Cousins em, e o mais importante , cheio de vitórias.

  • #TheBrodie

    as vezes eu olho essas médias do Harden e do Westbrook parecem até mentira. slc

  • #TheBrodie

    Seleção titular do Oeste exatamente a mesma. Acho que seria meus votos pro ASG também

  • Killer Crossover

    Oeste selvagem, não mudo nada e certamente vai passear novamente no ASG rs. Lembrando que a última vez que o Leste venceu, o MVP foi ninguém menos que o jovem Irving; mas duvido que se repita por conta de dois pequenos armadores lá em cima: titulares da 1 e 2 ai na lista.

  • Brad

    Tem um pequeno erro na informação do Cousins, os 55 pontos contra os Blazers n foi sua maior pontuação na carreira, foi ano passado contra o Hornets, ele fez 56. Acho que mesmo com a temporada história do Westbrook, o MVP vai pro Harden, pq o Houston demonstra ter muito mais condição de estar na parte de cima da tabela que o OKC e além do modo encapetado que o Harden tá demonstrando, mesmo nas derrotas.

  • paulo hamk

    minha seleção não se baseando em números,
    Oeste
    PG harden(westbrook), SG Klay Thompson (C.J. McCollum), SF Kevin durant (Kawhi Leonard), PF Anthony Davis (Anthony-Towns), DeMarcus Cousins (Rudy Gobert)