Seleção de fevereiro – Conferência Leste

O mês de fevereiro se encerrou e o Jogo das Estrelas já passou, o que significa que a temporada já está mais próxima de chegar na reta final e os playoffs começam a ficar cada vez mais perto. Na conferência Leste, o líder Cavs se recuperou do mês de janeiro ruim e perdeu apenas dois jogos. Celtics e Wizards seguiram com suas boas campanhas e s surpresas positivas ficaram por conta de Pistons e Heat, que venceram a maioria de seus compromissos e brigam pela oitava posição. Agora, é a hora de montar a seleção com os destaques do mês e “reservas” que mereçam ser citados.

John Wall (Washington Wizards) – Médias no mês – 22.7 pontos, 13.2 assistências, 4.3 rebotes

John Wall 7

O armador é um dos melhores jogadores do Leste na temporada e fez bonito mais uma vez em fevereiro. Além das 13 assistências por partida, fechou o mês com mais de 20 pontos de média e foi o principal responsável por mais um mês positivo do Wizards. Na posição de armador, a seleção do Leste está bem servida, já que Isaiah Thomas também viveu mais um grande mês e poderia estar na lista como titular.

Reserva – Isaiah Thomas (Boston Celtics) – 30.2 pontos, 5.7 assistências


DeMar DeRozan (Toronto Raptors) – Médias no mês – 28.5 pontos, 5.4 rebotes, 2.5 assistências

demar-derozan-nba-new-york-knicks-toronto-raptors-768x0

Mais um mês se foi e DeRozan mais uma vez foi um dos principais cestinhas da liga. O Raptors segue “escorregando” desde o último mês, mas o ala-armador continua atuando em alto nível e vive sua melhor temporada da carreira. Com a lesão recente de Kyle Lowry, sua importância na equipe será ainda maior.

Reserva – Bradley Beal (Washington Wizards) – 25.5 pontos, 3.4 rebotes, 3.7 assistências


LeBron James (Cleveland Cavaliers) – Médias no mês – 25.9 pontos, 10.6 assistências, 7.2 rebotes

lebron-james-111516

Mais um mês em altíssimo nível do ala do Cavs, que vem fazendo uma temporada com ótimos números e é um dos favoritos ao prêmio de MVP, já que, além dos números individuais, a equipe de Ohio se encontra em primeiro no Leste. Além da alta média de pontos, o camisa 23 alcançou dígitos duplos na média de assistências e teve um aproveitamento de 63% nos arremessos de quadra.

Reserva – Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) – 23.3 pontos, 8.2 rebotes, 5.3 assistências


Carmelo Anthony (New York Knicks) – Médias no mês – 25.5 pontos, 5.3 rebotes, 2.8 assistências

New York, New York, 2/06/2013 Carmelo Anthony #7 of the New York Knicks reacts during the third quarter. The Knicks defeated the Magic at Madison Square Garden on February 06, 2013. (Paul J. Bereswill)

A mesma coisa dita no último mês, pode ser dita novamente: Carmelo Anthony foi muito bem individualmente, apesar do Knicks seguir com a campanha irregular. O veterano começou a temporada atuando um pouco abaixo do que pode produzir, mas melhorou em 2017, alternando entre a posição de ala e ala-pivô, de acordo com o quinteto titular escolhido pelo técnico Jeff Hornacek.

Reserva – Markieff Morris (Washington Wizards) – 17.6 pontos, 6.7 rebotes, 1.8 roubo de bola


Hassan Whiteside (Miami Heat) – Médias no mês – 17.1 pontos, 15.8 rebotes, 2.0 tocos

hassan-whiteside

Whiteside vem sendo um dos responsáveis pela virada na temporada do Heat. Quando muitos apontavam que a equipe ficaria entre as piores de 2016-17, os comandados de Erik Spoelstra iniciaram uma reação e estão firmes na briga por uma vaga nos playoffs. O pivô mais uma vez mostrou sua força nos rebotes, contribuiu bem no ataque e garantiu a vaga na seleção.

Reserva – Andre Drummond (Detroit Pistons) – 15.2 pontos, 13.8 rebotes, 1.8 roubo de bola


MVP do Leste em fevereiro: Lebron James

  • Maurilei Teodoro

    Lista bem coerente !

  • Paulo Sérgio

    Thomas titular
    Wall reserva

    De resto concordo plenamente

  • Albert Medeiros

    E o Milsap??? O cara é esquecido mesmo,kkkkkk, na leste tem os melhores das posições 2 e 3 dá liga sem dúvida

  • Brad

    Concordo plenamente com a lista, DeRozan voltou destruindo mesmo e p mim, o Morris foi a grande surpresa do mês, jogou em altissimo nivel, merece mesmo essa vaga reserva.

  • Victor Chittolina

    Só desafio alguém a sair na mão com o Lado Branco. Olha o tamanho da criança.

    • Albert Medeiros

      Acho q até o Howard não aceitaria isso,kkkkk

      • Victor Chittolina

        Hahahahah acho que até o Jon Jones ia hesitar.

        • Albert Medeiros

          kkkkkkk