Seleção de fevereiro – Conferência Oeste

O mês de fevereiro se encerrou e o Jogo das Estrelas já passou, o que significa que a temporada já está mais próxima de chegar na reta final e os playoffs começam a ficar cada vez mais perto. Na conferência Oeste, nada mudou entre os três primeiros colocados, mas a briga pela quarta posição entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers continua, além da “guerra” pela oitava posição, que é disputada por diversas equipes. Agora, é a hora de montar a seleção com os destaques do mês e “reservas” que mereçam ser citados.

Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) – Médias no mês – 33.4 pontos, 11.0 rebotes, 10.0 assistências

thunder-westbrook-basketball

Mais um mês sendo o cestinha da liga e mantendo uma média de triplo duplo. Seria algo muito especial de ser citado, mas com Westbrook isso já se tornou rotina. Em fevereiro, o armador alcançou seu trigésimo triplo duplo na temporada e continuou carregando o Thunder nas costas, mantendo a equipe na zona dos playoffs.

Reserva – Stephen Curry (Golden State Warriors) – 24.2 pontos, 6.8 assistências, 4.7 rebotes


James Harden (Houston Rockets) – Médias no mês – 30.9 pontos, 10.4 assistências, 7.9 rebotes

May 23, 2015; Houston, TX, USA; Houston Rockets guard James Harden (13) reacts during the first half against the Golden State Warriors in game three of the Western Conference Finals of the NBA Playoffs at Toyota Center. Mandatory Credit: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Assim como Westbrook, já se tornou rotina comentar sobre os números “anormais” de James Harden, que também figura na lista desde o primeiro mês da temporada. O Rockets segue na terceira posição do Oeste e o ala-armador comanda praticamente todas as ações da equipe quando está em quadra. Em fevereiro não foi diferente e provavelmente nada mudará até o fim da temporada.

Reserva – Klay Thompson (Golden State Warriors) – 25.5 pontos, 3.5 rebotes, 3.0 assistências


Kawhi Leonard (San Antonio Spurs)Médias no mês – 26.4 pontos, 5.8 rebotes, 3.9 assistências

Kawhi Leonard

Leonard vem jogando em alto nível desde o primeiro mês de campanha, mas em 2017 o jogador está ainda melhor  e aparece como titular da lista pela segunda vez seguida. Com uma defesa de elite e média de mais de 25 pontos, não há como exigir mais nada do camisa 2 que comanda o Spurs em mais uma grande temporada.

Reserva – Kevin Durant (Golden State Warriors) – 21.1 pontos, 7.5 rebotes, 5.2 assistências


Anthony Davis (New Orleans Pelicans) – Médias no mês – 29.5 pontos, 10.0 rebotes, 2.6 tocos

Anthony Davis

Analisando os números e o tempo que Anthony Davis atua como um dos melhores da posição, fica difícil lembrar que ele possui apenas 23 anos. Em fevereiro, mais um mês de impacto nos dois lados da quadra e, como bônus, ganhou um “presente” da diretoria e agora atua ao lado de DeMarcus Cousins no garrafão.

Reserva – Blake Griffin (Los Angeles Clippers) – 26.2 pontos, 8.6 rebotes, 6.2 assistências


DeMarcus Cousins (Sacramento Kings/New Orleans Pelicans) – Médias no mês – 24.5 pontos, 11.6 rebotes, 6.7 assistências, 1.8 roubo de bola

demarcus-cousins-getty-ftr-111416_13xux0lm1ikxb1qo6trji7u3mf

Após uma quantidade gigantesca de rumores durante os últimos anos, Cousins finalmente foi trocado pelo Kings. Mas ele jogou grande parte do mês pela antiga equipe e, para variar, produziu números equivalentes ao seu talento. A dupla com Davis ainda está na fase de adaptação e será interessante observar o jogador e sua personalidade “forte” em outro time, assim que ele estiver acostumado com New Orleans.

Reserva – Nikola Jokic (Denver Nuggets) – 16.3 pontos, 11.0 rebotes, 6.3 assistências


MVP do Oeste em fevereiro: Russell Westbrook

  • Pedro Cortez

    É bizarro pensar que o perimetro reserva do time do mes é todo do GSW

  • Luiz

    Ridiculo não colocar Towns. 28 pontos e 13 rebotes em fevereiro.

  • Maurilei Teodoro

    Poderia ter uma vaguinha aí para o Tows, e fico em dúvida entre o Leonard e Durant de titular. O restante concordo em tudo !

  • Dirk

    Toda lista é passível à discussões, mas o Towns foi um monstro, foi o melhor pivô de toda a liga no mês de fevereiro, melhor disparadamente…

  • André Lima

    Me decepcionei com essa lista, Towns foi o melhor pivô desse mês, so colocaram midia ai