Seleção de novembro – conferência Leste

Confira quem foram os destaques do mês de novembro na conferêcia Leste

Fonte: Confira quem foram os destaques do mês de novembro na conferêcia Leste

O mês de novembro se encerrou e já conseguimos apontar quais equipes estão fazendo jus à expectativa depositada, quais estão decepcionando e como a classificação das conferências já começa a tomar forma. Agora, é hora de apontar quais foram os destaques individuais da conferência Oeste e formar um quinteto inicial com os melhores jogadores do mês e também “reservas” que tenham se destacado e mereçam ser citados.

Kemba Walker (Charlotte Hornets) 24.4 pontos, 4.9 assistências, 4.7 rebotes

011915-NBA-Hornets-Kemba-Walker-PI-CH.vresize.1200.675.high.4

Publicidade

Kemba Walker vem liderando o Hornets mais uma vez e mostra evolução em seu jogo. O jogador foi um dos grandes responsáveis pelo ótimo início de campanha da equipe e aumentou seus números em relação à temporada 2015-16. A melhora principal vem no aproveitamento nos arremessos de três pontos: até o momento, Walker vem convertendo 42% de suas tentativas de longa distância.

Reserva – Isaiah Thomas (Boston Celtics) – 26.3 PTS, 2.6 REB, 6.3 AST


DeMar DeRozan (Toronto Raptors) – 28.0 pontos, 5.3 rebotes, 4.7 assistências

Publicidade

TORONTO, ON- APRIL 26: DeMar DeRozan celebrates after hitting a three pointer late in the game as the Toronto Raptors beat Indiana Pacers in game five 102-99 in their first round NBA playoff series at the Air Canada Centre in Toronto. April 26, 2016. (Steve Russell/Toronto Star via Getty Images)

A renovação de contrato na offseason parece ter motivado DeRozan. O ala-armador da equipe canadense viveu seu melhor início de temporada na carreira e chegou a entrar nas discussões de MVP após jogos espetaculares e uma média de 35.0 pontos na primeira semana da temporada. Seu rendimento pode não estar no mesmo nível arrasador do início, mas continua alto e torna sua escolha obrigatória.

Publicidade

Reserva – Avery Bradley (Boston Celtics) – 17.2 PTS, 7.7 REB, 2.4 AST


Jimmy Butler (Chicago Bulls) – 27.0 pontos, 6.8 rebotes, 4.4 assistências

espnapi_nba_g_butler_mb_576x324_wmain

Publicidade

O primeiro mês de temporada regular se foi e uma coisa ficou clara no Bulls: mesmo com os reforços de veteranos como Rondo e Wade, Jimmy Butler é o principal jogador e dono das ações da equipe. Como já ocorre desde sua primeira temporada na liga, o jogador aumentou seus números em relação à última campanha até agora e somou ótimas atuações em novembro, sendo um dos maiores destaques do Leste.

Reserva – Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) – 22.7 PTS, 8.5 REB, 6.1 AST


LeBron James (Cleveland Cavaliers) – 24.2 pontos, 8.0 rebotes, 9.2 assistências

Publicidade

ATLANTA, GA - MAY 20: LeBron James #23 of the Cleveland Cavaliers reacts in the final minutes of their 97 to 89 win over the Atlanta Hawks during Game One of the Eastern Conference Finals of the 2015 NBA Playoffs at Philips Arena on May 20, 2015 in Atlanta, Georgia. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)

Para quem achava que James diminuiria ainda mais seu rendimento na temporada regular, pensando nos playoffs, se enganou. Prestes a completar 32 anos, o ala começou a temporada muito bem e teve um mês de novembro com ótimos números e mais de um triplo duplo. Sua importância no Cavs é gigante e isso fica claro quando o jogador não atua e a equipe passa por dificuldades, mesmo com Kyrie Irving e Kevin Love.

Publicidade

Reserva – Kristaps Porzingis (New York Knicks) – 21.3 PTS, 7.3 REB, 1.5 BLK


Kevin Love (Cleveland Cavaliers) – 21.8 pontos, 10.9 rebotes, 1.6 assistências

Kevin Love

Publicidade

Parece que, enfim, o amor está em Cleveland totalmente. Kevin Love vem jogando muito bem e foi o melhor ala-pivô do Leste em Novembro. O rendimento do camisa 0 no mês é superior ao apresentado nas últimas duas temporadas como jogador do Cavs e ele parece mais encaixado do que nunca na equipe. Contra o Portland Trail Blazers, anotou 35 pontos no primeiro quarto, segunda maior pontuação em apenas um período da história da liga.

Reserva – Hassan Whiteside (Miami Heat) – 16.9 PTS, 15.2 REB, 2.4BLK


MVP do Leste em novembro: LeBron James

Publicidade

Veja aqui a seleção de novembro da conferência Oeste

Últimas Notícias

Comentários