“Selecionar Bagley antes de Dončić foi uma escolha fácil”, afirma GM do Kings

O gerente-geral do Sacramento Kings, Vlade Divac, chegou empolgado à sala de imprensa para conceder entrevista coletiva depois do draft. E não era para menos: embora não se tratasse de uma opinião popular, a franquia conseguiu o prospecto que queria na segunda escolha geral, ao selecionar Marvin Bagley III. Para o executivo, o ala-pivô da Universidade de Duke não tinha como ser ignorado.

“Nós vemos Marvin como o pacote completo. É um talento simplesmente difícil de deixar passar. Acreditamos que pode atuar como ala e pivô, com a capacidade de arremessar, pegar rebotes, finalizar e passar. Conversamos com Mike Krzyzewski [técnico de Duke] e ele disse-nos que estávamos interessados em um jogador único. É como o vemos também”, elogiou o ex-pivô e ídolo da equipe.

A maioria dos analistas e fãs da NBA tinham Luka Dončić como a melhor escolha projetada para o Kings e, por isso, Divac passou por um “mini-interrogatório” na coletiva sobre o processo decisório entre ambos. O dirigente não quis comentar o prodígio esloveno de forma específica, mas garantiu que a alta cúpula da equipe não se sentiu “dividida” antes de tomar a decisão.

“Nós ficamos apaixonados por Marvin assim que veio treinar conosco. Era o melhor encaixe em nossa equipe, o melhor jogador disponível e, para mim, um talento de elite desse recrutamento. Estamos muito satisfeitos de tê-lo como parte do nosso time para o futuro. Foi uma escolha fácil para nós”, sentenciou Divac, sem deixar margem para quaisquer más interpretações.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Harley Carvalho

    O tempo dirá se tem razão ou não.

  • R. Williams MVP #Steal

    “Pacote completo”
    “Capacidade de arremessar/Capacidade de passar”
    “Atuar como ala”
    “Melhor encaixe”
    “Melhor jogador disponível”

    Não sei o que dói mais aos meus olhos

  • Everton

    Tbm acho que n foi uma decisão difícil para o Doncic n mostrar interrint algum em jogar pelo Kings.

  • Hugo Leonardo

    Foi uma boa escolha

    Como um jogador com média de 20ppg e 10rpg pode ser tão desvalorizado?? O perímetro já tem Fox-Hield-Bog, então..

    • Tulio Machado

      Os caras aqui babam muito o Doncic, Bagley não é nenhum cabeça de Bragre(desculpa o trocadilho) pra ser desvalorizado assim não! Tambem acho que era o melhor talento pra equipe do Kings que está se formando

    • Renato

      Você é executivo do Kings ? A escolha foi horrível. Draft não se busca encaixe de elenco, se busca o melhor talento disponível e esse não era o Bagley.
      Doncic e o tipo de jogador que não se deixá passar, um jogador completo, maduro para idade, alto QI, competidor nato e super talentoso. Enfim Parabéns ao Mavs que aproveitou da burrice de Kings e Hawks, mas pelo menos Hawks levou mais uma escolha draft de consolação.

      • Share my Profile Pic Please

        Bagley é um excelente prospecto sim cara!
        Parar um pouco com essas paradas de “Doncicquisse” que contamina vocês. O cara era cotado para pick 1 e vem sem peso nenhum aqui.
        E a parte boa: ele quis ir para o time. Então, juntou tudo. Bagley vai ser Allstar

        • Beto cargnin

          Isso aih mano.
          Galera achar um melhor q o outro td certo, mais aih desvalorizar o cara q mostrou total intetesse na franquia e eh um baita prospecto, nao da neh?.

        • Renato

          Quando disse que a escolha foi horrível, digo por ter o Doncic disponível. Se o Kings tivesse a 5 ou 6 escolha, tava tudo certo, mas com a 2 escolhas tinha gente bem melhor para escolher em termos de potencial.

  • Paulo Henrique

    ”Nós vemos Marvin como o pacote completo. É um talento simplesmente difícil de deixar passar. Acreditamos que pode atuar como ala e pivô, com a capacidade de arremessar, pegar rebotes, finalizar e passar”

    Inventa outra desculpa vai, essa não colou. Tirando a parte do pivô essa é basicamente a definição do Doncic

  • Eduardo Rebelatto

    Kings parecia que estava se organizando e tudo mais. Mas mais uma decisão questionável dessas, tem que se foder mesmo

  • Dan

    Está apenas exaltando o jogador que escolheu, eu acredito que escolheram ele por precisar mais de um jogador pra posição 4, já que tem como armadores o Fox e o Bogdanovic além de o Doncic não ter demonstrado interesse na franquia.

  • arruda91 arruda

    Kings pode ser 1º escolha nos proximo 10 anos consecutivos que mesmo assim parece que não vai para frente só faz escolhas erradas

  • Rafael Barcelos

    Acho que a galera não viu NCAA, Bagley é excelente jogador. O que pesa muito é o hype do Doncic (merecido), mas já tem uns nego nas posições que ele joga e pá,
    Sacramento fez o que dava né.

  • Capacidade de arremessar? Só faltou falar capacidade de defender

  • dirct

    É difícil dizer que uma franquia “errou” no draft antes de esperar para ver onde os prospectos conseguirão chegar, Portland achou que “acertou” quando deixou Jordan e mais recentemente deixou Durant passar mas também é fácil agora ser engenheiro de obra pronta, mas uma franquia também não pode depender unicamente da sorte, nesse caso HOJE acho que deram bola fora, vc não troca um playmaker com QI absurdo por um jogador que é bom mas que não é tão “único” assim, posso estar enganado mas acho que jogadores inteligentes são mais raros que jogadores que dependem de atleticismo, a liga está cheia de jogadores super atléticos mas quantos com alto QI tem na liga? Pode ser que no futuro a escolha deles se mostre certa mas no momento acho que Doncic era o jogador “único” que usa mais o cérebro do que os músculos desse draft.

  • Warrg

    Wcs, Koufos, Labissiere, Randolph,Gyles,Bagley… Koufos e Randolph com contrato expirante, Wcs restrito… Acho que vai rolar trocas ainda… Kings pode se ajeitar… Pessoal fala mal mais comecoc a formar um nuclnú agora… Mudou o GM ano passado e sinceramente… Pelo menos olhando por cima tem futuro essa equipe… Fox, Bogdanovic,Hield, Jackson no perímetro… Falta um pivô top e um SF

    • Diego Costa

      Zach ainda seria muito útil em uma penca de times.

      Me arrisco a dizer em todos. Talvez só no warriors ou rockets ele sofreria… de resto joga de terno

    • Dudu Ferrero

      Kooufos, Gyles Labissiere, todos esses juntos n valem 1 kkk

      • Franklin Gomes Peixoto

        Calma pô, kooufos e labissiere até concordo, mas bora ver como o gyles vai vir do DM. To bem empolgado com o que ele pode apresentar nessa primeira temporada como profissional, álias acho que estará na briga do ROY (eu falei que to empolgado rs)

  • Poli Canassa

    Eu escolheria o Doncic, afinal é um cara que joga o fino da bola, testado no fogo de final (tudo bem que é final européia mas ainda é o segundo basquete alto nvl do mundo), acumula prêmio individual e de equipe, é um prospecto dos sonhos; mas os dois principais fatores que acho que foram os responsáveis pela escolha do Bagley III foi essa nova mania de “melhor encaixe antes do melhor prospecto” do draft e o Doncic que não queria mt o kings.

    • Dudu Ferrero

      o problema que o KIngs ja ta lotado de SG-SF (Hield, Jackson, Bogdanovic,Frank Mason) no elenco e querem desenvolver o Fox de PG pq ainda é mt novo o grande problema do Kings é na PF aonde tem o Randolph quase em aposentadoria q n vai poder ajudar efetivamente entao eu acho que pela carencia do time eles acertaram em cheio, nao adianta encher de armador e nao ter quem lute no garrafao seria uma avenida

      • dirct

        Amigo como disse a Poli a prioridade de uma franquia em um draft deve ser escolher o mais talentoso independente da posição, se Doncic for o jogador que esperam nenhum desses armadores do Kings chegam nem perto, já imaginou se no draft do LeBron o CAVs tivesse pensado que não precisava de um ala porque já tinha bastante no elenco e outra posição seria um melhor “encaixe”?

        • marcelo pinaffo

          E se o doncic nao for esse jogafor q esperam?
          Se a franquia boa fe no fox, ja tem alguns sg, sf q acreditam, e precisam de um pf, acho q nao existe um abismo entre um e outro como vc citou o draft do lebron, q ali a diferenca dele pro melo era boa, e dele pro terceiro, era imensa.

  • Marcinho Mueller

    Kings em fazer shits…

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    Acho q, o q precisa ser entendido é: Bagley é um excelente prospecto. Estava na conversa entre o Top 5 de talentos desde o início da temporada universitária (Ayton, Bamba, JJJ, MPJr e ele) por um motivo.
    Só q, ele ao msmo tempo q tem mt potencial, tem muito a ser trabalhado em seu jogo. Quando vc tira seu excelente atleticismo para pegar rebotes, enterrar e até dar tocos, e a habilidade para pegar rebotes… sobra um jogador previsível no seu repertório ofensivo, q ñ sabe o q fazer na defesa, com aproveitamento quase q medíocre em lances livres (em q pode questionar se seu arremesso realmente será confiável, já q FT e arremsso estão interligados), q ñ tem boa visão de jogo e com medidas físicas q dificultam demais essa versatilidade dele q o Divac citou.
    Junte- se isto com o fato de cair numa franquia q tem histórico recente de ñ saber desenvolver seus jogadores. É o exato oposto do Spurs, se tratando de desenvolver jogadores e minimizar seus erros. Tem vários exemplos q eu poderia citar.
    É POR ISSO, q existe tanta desconfiança. Como a franquia na posição 2 e 4 está já com jogadores jovens, e na posição de pivô e armador já tem jogadores com q a franquia mais demonstra otimismo… q escolha o melhor jogador disponível então. Vai de Doncic, q é o jogador mais pronto deste Draft.

  • #procura-selebronzetes

    Eu pegaria ele também, pra mim o doncic é uma incógnita, pois o basquete europeu é uma mãe.

    • Tulio Machado

      São raros os casos de jogadores SF,PF e C que dão certo e não são atléticos. Talento ele tem demais, mas quero ver ele competindo com os atletas mais boçais atleticamente do planeta

    • dirct

      Euroliga é uma mãe comparado com a NBA, comparado com NCAA está acima.

    • Francimarques Lakão

      NCAA é o q? Huahua… Na Eurobasket atuam jogadores da NBA, o Dragic joga fácil na NBA e atuou no msm nivel do Doncic no time, o esloveno só precisa de preparação fisica na pré e entrosamento no time do Mavs, depois é sucesso, pode não ser ALL star em 2 ou 3 anos, mas será um excelente jogador no sistema do time, está na casa certa, na hora certa.

  • Vinícius Maia

    Eu não acompanho nada de draft. Não conheço nada dia jogadores antes de eles entrarem na liga, mas acho que a galera está exagerando um pouco com os times que deixaram o doncic passar. Se não me falha a memória, as expectativas em cima do Rubio eram as melhores possíveis: o cara com menos de 20 anos era armador titular da seleção espanhola, tinha uma visão de jogo acima da média, impressionou até mesmo um dos melhores armadores da história quando o enfrentou (Jason Kidd) e o final da história todos já conhecem. Mario Hezonja também chegou na NBA com expectativas altas. Me lembro até hoje que havia uma grande expectativa nele porque ele era um europeu fora da curva: tinha a técnica característica do basquete europeu aliado a um porte físico atlético fora do comum para jogadores vindos da Europa. O cara já está na NBA a anos e não mostrou nada demais.

    Portanto, não vejo nada demais nas equipes da NBA desconfiarem de um prospecto europeu. O brasileiro Tiago splitter, se não me engano, já foi MVP de uma competição europeia e na NBA não passou de um role player. Vejo expectativas tão elevadas no doncic que eu acho que mesmo que o garoto faça bons numeros dentro da média que os calouros costumam entregar, ele vai ser uma decepção para muita gente devido a essas expectativas extremamente elevadas que eu tenho visto em cima do garoto.

    Eu, particularmente, não vou ficar nem um pouco surpreso se esse garoto levar uns 5 anos para “explodir” na liga, porque muitos europeus que chegam na NBA demoram um bom tempo para se adaptarem e se tornarem grandes na liga (o letão sedutor é um ponto fora da curva)

    • R. Williams MVP #Steal

      Doncic foi campeão da Eurobasket em 2017 pela Eslovênia, e foi MVP e jogador do time ideal da Euroleague e da Liga Endesa em 2018… com 19 anos. Nenhum dos outros jogadores citados tiveram esse currículo ou foram tão importantes e decisivos com essa idade.

  • Franklin Gomes Peixoto

    Doncic deu aquela indireta pro Kings quando flw que poderia ficar na Espanha. Então se o cara não quer vir pra sua equipe vc o obrigará a jogar, msm tendo um talento que está querendo vir e fazer história na franquia. Pra mim pareceu sensata a escolha, por mais que o Doncic seja o melhor do Draft.
    E alguém lembra algum calouro que expressou falta de interesse por uma franquia e msm assim foi bem lá? Eu não lembro…

  • Vitor Martins

    Falam tanto da pequena envergadura desse rapaz que eu fiquei alguns segundos olhando a foto do post e pensando se os braços dele estão completamente esticados! rs