Sem arrependimento, Marcus Smart garante presença no draft de 2014

O armador Marcus Smart tomou uma decisão corajosa em abril passado: abdicou da chance de ser uma das três primeiras escolhas do draft deste ano para continuar na Universidade de Oklahoma State e tentar conquistar um título da NCAA. Engana-se quem acredita que ele se arrepende de ter adiado o sonho de jogar na NBA, mas o jovem deixa claro que a passagem pelo basquete universitário está próxima do fim. Salvo uma lesão séria, o atleta de 19 anos garante que vai estar no draft de 2014.

“É seguro dizer que, se eu estiver saudável, este vai ser meu último ano em Oklahoma State. Nada mudará minha posição e a universidade entende isso. Na verdade, eles não tinham ideia de que estaria aqui agora”, contou o jogador, que participa do minicamp de jovens talentos da seleção norte-americana.

Smart compreende que a experiência universitária é algo único na vida de uma pessoa e quer aproveitar a oportunidade da forma adequada. “Você só pode ir para a universidade uma vez. É uma grande experiência. Um lugar onde pode se divertir, como um jovem tentando se tornar um adulto antes de entrar no mundo real. A NBA é o mundo real”, afirmou o prospecto.

O armador não é o único jogador da NCAA a compor o minicamp da seleção dos EUA. O ala-pivô Doug McDermott, da Universidade Creighton, é o outro universitário a compor o grupo de 28 atletas. Ele teria sido selecionado se tivesse se inscrito no último recrutamento, mas optou também por deixar a chance passar. E também não se arrepende.

“Eu não me arrependo nem um pouco. Você não consegue seu último ano de universidade de volta e as pessoas dizem que este é o melhor momento da vida. Não acho que estava pronto e ser um draft fraco não significa que estaria mais preparado”, explicou McDermott, que também é filho do técnico de Creighton.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • PH

    Têm cabeça!

  • paulo

    Smart foi certo ao optar a ficar mais um ano em Oklahoma State mostra uma personalidade e tanta, de não ir de imediato a nba.

  • scr

    Forte candidato a substituir Jameer Nelson no Magic.

  • Com certeza, essa decisão o tornará um bom atleta no futuro, ele virá mais moldado e preparado para a melhor basquete do mundo.

  • Esse muleque é zica demais. Certamente escolha top 4 no draft. Já mistificaram o Andrew, deve ser o primeiro. Julius Randle e Jabari devem formar o top 3, aí é o Smart. E só tem fera aí.

  • Dede

    SABIA ESCOLHA!!!!