Sem boas ofertas, Mo Williams considera assinar com favoritos

O armador Mo Williams iniciou a offseason supostamente em busca de um contrato de mais de duas temporadas e salário anual na faixa dos US$5-8 milhões. Após quase um mês, as coisas não saíram da forma como o agente livre esperava: a maior parte do dinheiro em circulação no mercado já foi gasto, as equipes começam a fechar seus elencos para a próxima temporada e ele continua sem time. Por isso, o atleta de 30 anos se vê obrigado a pensar em um plano B.

Segundo Steve Kyler, do site especializado HoopsWorld, Williams teria dito a amigos que, se não chegarem melhores propostas por seus serviços, está disposto a assinar contrato de um ano com uma das franquias favoritas ao título. A intenção seria tentar colocar-se em evidência para testar o mercado novamente no ano que vem, em condições mais favoráveis. O jogador foi titular do Utah Jazz na última temporada.

Kyler assegura que muitos times têm interesse na contratação do armador por um valor mais acessível, incluindo algumas das potências atuais da liga. Uma delas é o atual bicampeão Miami Heat, que já teria procurado os representantes do atleta na última semana para expressar a vontade de tê-lo como reforço.

Williams possui 10 temporadas e mais de 600 partidas disputadas como profissional por quatro equipes diferentes. Ele foi titular nos 46 jogos que disputou na última temporada, anotando 12.9 pontos, 6.2 assistências e mais de 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • JJÚNIOR

    Quando James e o Miami perderam a final para o Dallas Mo Williams foi a público e disse que torceu contra, pq o que James fez com o Cavs foi errado, ele “abandonou o barco” segundo Mo. Ainda disse que o Cavs iria ser campeão primeiro que LeBron. Tudo isso era mágoa pois com a saída de James o Cavs de Mo virou baba. Agora se ele for parar em Miami vai ser escroto da parte dele.

    • sebas1606

      Pois é,acho que foi ele que chegou a pensar em aposentar depois da saída do LeBron…Só se ele for muito cara de pau mesmo pra ir pro Heat.

  • Fernando Carneiro

    Heat devia ter vergonha de ir atras dele depois das declarações feitas em 2011. Vai ver querem dar o troco, pagar merreca e deixar ele uma temporada no banco rs

  • Marcos Gordinho

    Pensei que quem falou que o Cavs seria campeão antes de Lebronha foi o dono Dan Gilbert. De qualquer forma Mo é um armador melhor que Chalmers, e sem foco defensivo em cima dele poderá ser mais expressivo que o Supermario, receberia o mínimo para veteranos no Heat, mas existem outras equipes a serem avaliadas por ele considerando este valor. Warriors, Rockets, Clippers, Lakers etc…

    • Tinha uns boatos que ele iria pro Bulls substituir o Nate,agora com o interesse em Leandrinho e Gary Neal nem sei mais.

  • nao acredito que o cabeça de azeitona ira parar no heat, ainda mais querendo ganhar quase 6 milhoes por ano…

  • Acho que deveria ir para os Bobcats ou para os Nuggets…

  • Daniel Nogueira

    Cairia bem em Memphis

    • viniciusbedra

      Seria ótimo reforço pra maioria das equipes.