Sem Carmelo, Porzingis espera assumir protagonismo no Knicks

O New York Knicks passa por reformulação no elenco, após a saída de Carmelo Anthony para o Oklahoma City Thunder, e, mais do que nunca, vai precisar do letão Kristaps Porzingis. Responsável pela melhora de produção pelos próximos anos, o ala-pivô será o grande protagonista.

“É uma coisa que eu queria um dia”, afirmou. “Tenho trabalhado para isso, continuo melhorando. E eu vou continuar crescendo como jogador e esperançosamente, ano após ano, nós cresceremos como time também”.

Apesar da cobrança da mídia e dos torcedores de Nova York, Porzingis acredita que, com o tempo, o time voltará a brigar pelas primeiras posições da conferência Leste.

“Claro que, se as coisas forem bem, eu posso ser considerado um Deus e, se as coisas forem ruins, eles pedirão a minha cabeça. Então, com certeza, passaremos por momentos difíceis. Só tenho que ser mentalmente forte e isto estará resolvido”, concluiu o jogador letão.

Quarta escolha do draft de 2015, Porzingis obteve médias de 18.1 pontos, 7.2 rebotes e 2.0 tocos, em 66 partidas disputadas na última temporada.