Sem cogitar rescisão, Grizzlies quer reapresentação de Iguodala para pré-temporada

OAKLAND, CA - APRIL 27: Andre Iguodala #9 of the Golden State Warriors during a game against the Los Angeles Clippers in Game Four of the Western Conference Quarterfinals during the 2014 NBA Playoffs at Oracle Arena on April 27, 2014 in Oakland, California. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2014 NBAE (Photo by Rocky Widner/NBAE via Getty Images)

Parece que a saída de Andre Iguodala do Memphis Grizzlies realmente não será nada fácil. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a equipe ainda não cogita negociar uma rescisão de contrato com o veterano ala e estaria exigindo sua reapresentação para o início dos treinos de pré-temporada. O jogador de 35 anos, por sua vez, quer atuar por um time com maiores ambições competitivas.

Nos bastidores da NBA, a postura da franquia seria vista como uma estratégia para tentar forçar candidatos ao título a fazerem ofertas de troca pelo experiente atleta. Houston Rockets e Los Angeles Lakers seriam dois dos principais interessados em sua contratação. É especulado que, se nenhuma proposta pelo atleta aparecer nas próximas semanas, uma rescisão amigável vai se tornar mais provável.

Atual vice-presidente da Associação dos Jogadores da NBA, Iguodala é um dos mais respeitados veteranos da liga e comenta-se que pode estar caminhando para a sua última temporada como jogador profissional. O tricampeão da liga – sendo MVP das finais de 2015 – com a camisa do Golden State Warriors registra médias de 12.1 pontos, 5.1 rebotes e 4.4 assistências em pouco mais de 1.100 partidas disputadas na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • João Víctor Matos

    É uma vergonha o papel que o Shams Charania está prestando nessa situação de querer demonizar o Grizzlies por querer que o Iguodala respeite um contrato. Se ele quer sair que renuncie os seus 17M que tem a receber então. Só quer os benefícios do contrato…

    https://mobile.twitter.com/ShamsCharania/status/1171189684086738944

    Deveria disfarçar melhor a “amizade” com o agente do Iguodala.

    • Claudio R.

      É pra isso que existe um buyout, o iggy abre mão de parte do contrato e o Memphis libera o cara.

      • João Víctor Matos

        Eu sei o que é um buyout. Acontece que está havendo uma tentativa de pressão através de criticas ao Grizzlies para força-los a fazer um buyout que possívelmente mão seria do interesse dele. Como eu disse se o Iguodala ceder uns 12M pelo menos aí não vejo problema. O do Howard que era apenas 5M ele abriu mão de metade para ficar livre. O que não dá é força-los a pagar 17M a toa. O Shams “insinuou” nas entrelinhas que pelo Glizzlies terem recebido uma first pick de 2024 na troca seria quase uma obrigação do time fazer esse buy out.

        • Claudio R.

          Entendi… mas eu acho q vai acabar acontecendo…

    • Michel Moral

      Exatamente como eu penso.

      Na hora de assinar os contratos milionários, e o do Iggy está muito longe de ser barato, até mesmo porque, apesar de toda a sua qualidade, é reserva, ele assinou sorrindo. “Ah, mas era com o Warriors”.

      Esse é o tipo de situação que não dá para passar pano para jogador e seu agente.

      Claro que o jogador nem se manifestou, muito menos disse que não se reapresentaria. Sempre foi profissional e não creio que será diferente agora. Entretanto, há aí uma clara pressão para que as coisas aconteçam.

      Não acho que a NBA possa controlar a mídia, pois isso seria violação à liberdade de imprensa, de expressão e tudo mais. Porém, se vislumbrar uma irregularidade ou imoralidade que afete qualquer time ou instituição, medidas devem ser tomadas, independentemente de onde venham.

  • Guy de Lombard

    Certamente, quando a trade dead line se aproximar mais, algum time em quarto ou quinto do oeste chegará à conclusão de que está a um Iguodala do título. Acho vantajoso para o Grizzlies segurarem-no até lá.

    • Claudio R.

      Não vai… pode apostar

  • Claudio R.

    Acho que o buyout vai ser o caminho aí…. não vejo nenhum time que o iggy queira jogar com peças pra trocas no valor do contrato dele …. acho que ele será liberado sim antes do início da liga.. aí o caminho ou é Rockets ou Lakers

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    O salário do Iguodala é indecente, e os Ursos deram mole nesta, pensando que iriam arrumar uma pick de primeira por ele com este salário, vão ter que fazer um buyout e negociar com ele a liberação…vão perder mais de 10 milhas certamente, e ele deve fechar com Lakers pela proximidade com a Franquia e principalmente a relação próxima que tem com Pelinka…Vai ser muito engraçado ver os rivais Iggy e Lebron juntos nos offs..rs

    • Lucas Henrique

      DSJr – RJ Barret – Knox – Randle – Robinson é no mesmo nível desse time ai, com um banco com Frank Ntilikina – Wayne Ellington – Reggie Bullock – Marcos Morris – Bobby Portis

  • Pessoal, o Memphis Grizzlies não é um time para vencer já nessa temporada… Porque??

    Bom, o Memphis Grizzlies tem 3 contratos de 12 milhões ou mais que acabam inflando o teto salarial, e são jogadores que não tem um futuro a longo prazo na franquia… Então ferrou tudo??

    Não, pois estes 3 contratos são expirantes, e são eles: Andre Iguodala, Solomon Hill e Miles Plumlee. Isto, sem citar o Jae Crowder que é expirante e recebe 8 milhões, jogador que eu renovaria, por isso não tinha citado ele antes.

    Então, você torcedor ou simpatizante do Memphis Grizzlies, não se preocupe muito com a próxima temporada (temporada 19-20), lógico que jogadores como Ja Morant, Jonas Valanciunas, Jaren Jackson Jr., Bruno Caboclo (ufanismo) tendem a brilhar, mas na temporada 20-21 será a temporada de PLAYOFFS do Memphis Grizzlies e até quem sabe disputa por Troféu Larry O’brien

    • Claudio R.

      Nem quando tinha o time mais defensivo e difícil de se marcar pontos eles disputaram ao menos WFC, não será agora. Esse time já teve Conley – Tony Allen – Tyshaun Prince – Randolph – Gasol

      • Pode até ser verdade, mas eu curto elencos mais jovens… como a base de Memphis, a de Atlanta, etc… acho que a longo prazo pode fazer estrago, lógico como também pode não dar em nada, mas as franquias tem perspectivas de futuros melhores

      • na verdade eles disputaram WFC sim, perderam pro Spurs 13/14

    • Lucas Henrique

      Eu gosto do potencial defensivo da equipe, JJJ, Valanciunas, Anderson, Iguodala, Crowder, Caboclo, time tem ótimos defensores, se Morant tiver a bola nas mãos e surpreender nessa primeira temporada, será um time interessante de se ver, lógico que não vai pegar offs, mas vai dar trabalho na defesa

  • Zorg

    Os Grizs vão levar a situação até o limite, não tem pq dar bouyout agora. Se nada aparecer interessante podem fazer sem problemas pq offs não é bem a meta deles agora. Vão esperar para ver senão surge uma terceira equipe para eles movimentarem esses contratos do Iggy e do JC pq ambos jogadores num equipe contender acrescentam bastante. Estão pagando para ver como o mercado vai se comportar.

  • Michel Moral

    O Grizzlies está trucando. Se alguém quiser, que pague para ver.

    Se ninguém se manifestar, negocia um buyout e perde três tentos, mas pelo menos tentou.

    A franquia do Tennessee vai muito bem obrigado em sua gestão recente. Depois da besteira que fizeram pelo Chandler Parsons, agora tudo está retornando aos trilhos e vida que segue.