Sem cogitar rescisão, Grizzlies quer reapresentação de Iguodala para pré-temporada

Parece que a saída de Andre Iguodala do Memphis Grizzlies realmente não será nada fácil. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a equipe ainda não cogita negociar uma rescisão de contrato com o veterano ala e estaria exigindo sua reapresentação para o início dos treinos de pré-temporada. O jogador de 35 anos, por sua vez, quer atuar por um time com maiores ambições competitivas.

Nos bastidores da NBA, a postura da franquia seria vista como uma estratégia para tentar forçar candidatos ao título a fazerem ofertas de troca pelo experiente atleta. Houston Rockets e Los Angeles Lakers seriam dois dos principais interessados em sua contratação. É especulado que, se nenhuma proposta pelo atleta aparecer nas próximas semanas, uma rescisão amigável vai se tornar mais provável.

Atual vice-presidente da Associação dos Jogadores da NBA, Iguodala é um dos mais respeitados veteranos da liga e comenta-se que pode estar caminhando para a sua última temporada como jogador profissional. O tricampeão da liga – sendo MVP das finais de 2015 – com a camisa do Golden State Warriors registra médias de 12.1 pontos, 5.1 rebotes e 4.4 assistências em pouco mais de 1.100 partidas disputadas na NBA.