Sem Darren Collison, Lakers e Clippers miram esforços em Tyler Johnson

As concorrências de mercado entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers estão se estendendo para mais um atleta. De acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, os times “compartilham” o interesse na contratação do armador Tyler Johnson. Ele está livre no mercado desde o início da semana, quando fechou a rescisão de seu contrato com o Phoenix Suns.

O jogador de 27 anos pode ser só mais um capítulo da disputa por reforços que as duas equipes vêm protagonizando recentemente. Antes, a dupla havia monitorado a chance de Darren Collison retornar às quadras – frustrada pela sua decisão de seguir aposentado – e ainda competiu pela aquisição do ala Marcus Morris, que acabou contratado pelo Clippers.

Johnson, que chegou à NBA como um calouro não-draftado, ganhou projeção no Miami Heat antes de ser negociado com o Suns. Ele estava no último ano de um contrato de quatro temporadas que rendeu-lhe total de US$50 milhões em salários. Em seis temporadas e 300 partidas disputadas na liga, o armador acumula médias de 10.5 pontos, 3.2 rebotes e 2.4 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.