Sem dores, Iguodala pode reforçar Warriors em terceiro jogo das finais

O grande desfalque do Golden State Warriors na disputa das finais da NBA está bem próximo de retornar às quadras. O veterano Andre Iguodala revelou já não sentir dores no joelho esquerdo, lesionado durante o terceiro jogo da decisão do Oeste, e que pretende reforçar a equipe de Oakland na terceira partida da série contra o Cleveland Cavaliers, na próxima quarta-feira.

De acordo com Chris Haynes, da ESPN, o experiente ala já corre pela quadra sem limitações e participa de treinamentos desde o sábado passado. Ele chegou a ter chances de atuar no segundo duelo da série, mas acabou não sendo liberado. É esperado que um anúncio sobre a disponibilidade do atleta para o jogo 3 só aconteça na quarta – talvez, pouco antes do confronto.

O técnico Steve Kerr não esconde que está animado com a perspectiva de contar com Iguodala muito em breve. “Eu estou otimista que Andre vai jogar em algum ponto das finais, para não colocar prazos. Ele está melhorando de forma gradual, mas ainda não há como saber a partir de que jogo vai estar liberado”, disse o treinador, que vinha utilizando o ala como titular nos playoffs.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.