“Sem dores”, Rose espera voltar ainda na temporada regular

Aparentemente, Derrick Rose vai realmente reforçar o Chicago Bulls antes dos playoffs. Após passar por cirurgia no joelho direito no final de fevereiro, a recuperação do armador evolui conforme as expectativas e tudo indica que o craque terá condições de jogo em breve. Além disso, segundo o jornal Chicago Tribune, ele está disposto a ajudar a equipe retornando ainda no decorrer da temporada regular.

“Derrick está bem próximo de ser liberado para treinos com contato. Tudo está andando de acordo com o plano. Contanto que ele não tenha nenhuma complicação, eu não vejo razão para que não volte antes dos playoffs”, disse o técnico Tom Thibodeau, em entrevista nesta quarta-feira. A estimativa é que ele volte a disputar uma partida depois de até duas semanas da liberação para atividades com contato.

Exceção feita aos treinos com contato, Rose já participa de todas as movimentações com o restante do elenco. “Estou me sentindo bem e tentando fazer todas as coisas certas. A reabilitação é definitivamente dura, mas já estou me acostumando. Tenho confiança de que jogarei ainda nesta temporada. Nem me preocupo com isso. Afinal, não tenho mais nenhuma dor”, garantiu o astro de Chicago.

Pau Gasol, companheiro de equipe do armador, vê o retorno do ex-MVP ainda na temporada regular como algo importante para recuperar o ritmo de jogo. “Eu acho que, se ele puder participar desses quatro ou cinco jogos, seria ótimo. Se não conseguir, ficaria um pouco mais difícil para estar pronto para os playoffs. Seria mais difícil para ele e para nós também”, explicou o veterano espanhol.

O Bulls está na terceira colocação da conferência Leste e já tem vaga garantida nos playoffs. Rose esteve fora de 16 partidas do time desde sua mais recente contusão e Chicago venceu apenas oito desses confrontos. Nesta temporada, o armador possui médias de 18.4 pontos, 3.1 rebotes e 5.0 assistências.

  • joaospurs

    Bela notícia!

  • RodrighoN

    Sempre fico com um pé atrás com o Rose, parece que o tempo de recuperação dele é mais lenta que outros atletas, mas torcer para voltar bem, joga pior que o Kirk e Brooks não dá né.

    • tiago

      Brooks vem ajudando o time nessa ausência do Rose man

      • RodrighoN

        Não, eu sei que ele ajuda, mas nos playoffs a equipe precisa de mais para ganhar, com Rose inteiro dá aquele esperança maior.

  • L.Avila

    A NBA é cercada de boas histórias e fico pensando que este ano podemos ver uma destas escritas por algum jogador lesionado que retorna e conduz seu time ao campeonato, como me parece um campeonato aberto seria possível três jogadores que poderiam fazer isto KD, George e Rose;

    obs nenhum dos times deles é favorito para mim no momento apostaria em Cavs e Hawks, depois em Warriors e Spurs

  • Matheus

    Cavs x Warriors na final !

  • Galvão – EL HEAT

    Ouvi dizer que ele removeu parte dos nervos, assim como o Wade fez. Ele terá que entender que seu joelho nunca mais ficará 100%, e terá que descansar antes de enfrentar sequencias de jogos.

    Mas ele é um bom adicional para o Bulls agora. Deixar o Krik e o Aaron B. de PG não combina com o tamanho do Bulls, fora que são dois malucos.

    • SuperSonics

      Só te corrigindo foi uma parte do menisco, é uma cirurgia tranquila só o único problema é que ele nunca mais vai se livrar da fisioterapia. Não é possível remover nervos, pois iriamos ficar sem estímulos nervosos na região o que resultaria na perda de movimentos. Gosto de imaginar que esse caras vão conseguir dar a volta por cima, mesmo com todo o histórico, acho muito triste você acabar a carreira por lesões.

  • tiago

    ótima noticia, espero que se recupe logo pra ajudar o Bulls no fim dessa temporada regular e nos Offs que é o mais importante.

  • Lets Go Bulls.