Sem embalar, Thunder tenta manter otimismo diante de derrotas

Discurso segue positivo dentro da franquia após só 12 vitórias em 26 jogos na temporada

Fonte: Discurso segue positivo dentro da franquia após só 12 vitórias em 26 jogos na temporada

O tempo passa e o Oklahoma City Thunder segue sem embalar na temporada. O time sofreu a 14ª derrota em 26 jogos nesta segunda-feira, ao ser surpreendido pelo Charlotte Hornets em casa. Embora muito próxima da zona de classificação aos playoffs, a equipe não consegue sair da nona posição do Oeste com quase um terço da campanha disputada. É hora de desespero? O elenco crava que não.

“É óbvio que, pelo talento que temos aqui, não estamos na posição que queremos. Estamos chegando a um ponto em que não podemos nos permitir continuar assim e, em algum momento, as derrotas têm que parar. Mas vamos manter o otimismo sobre o futuro porque sabemos o que somos capazes de fazer”, assegurou o astro Paul George, depois do inesperado revés como mandante.

Russell Westbrook concorda com a visão do companheiro: acredita ser muito cedo para reações exagerada e aposta no poder de reação do grupo. “A temporada tem 82 jogos. Estamos na 26ª partida. E, sinceramente, mudar isso só depende de nós. É simples: temos que entrar em quadra, descobrir o que precisamos melhorar e jogar consistentemente todas as noites”, sentenciou o MVP da liga.

Publicidade

Atuando sem o ala Andre Roberson, o Thunder mantinha a partida equilibrada com o Hornets até a segunda metade do terceiro quarto. O jogo escapou pelos dedos, então, após a equipe permitir 22 pontos aos visitantes – respondidos por apenas dois – em um intervalo de só três minutos. O cenário parece arrasador, mas o técnico Billy Donovan também viu razões para otimismo.

“Eu sei que vai parecer loucura, mas fiquei realmente empolgado pela forma como operamos ofensivamente hoje. Acho que geramos ótimos arremessos, só não foi uma noite das mais calibradas para nós. O fato dos jogadores terem executado o que pedimos, em termos de movimentação de bola, foi bem animador”, avaliou o treinador, tentando ver o lado positivo da atuação contra Charlotte.

Publicidade

E isso é o que sustenta a esperança em Donovan: apesar dos resultados negativos, ele vê um elenco comprometido em mudar a história do Thunder nesta temporada. “Todos estão fazendo sacrifícios em prol do time. Paul, Russell, Carmelo Anthony, eu e qualquer um aqui dentro está abrindo mão de algo. E acredito que, em algum momento, isso vai trazer um retorno para nós”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários