Sem espaço no Cavs, Richard Jefferson e Kay Felder são trocados para o Hawks

O veterano Richard Jefferson e o jovem Kay Felder estão de mudança. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Cleveland Cavaliers trocou os dois atletas, juntamente com duas futuras escolhas de segunda rodada de draft e US$3 milhões em dinheiro, com o Atlanta Hawks nesta sexta-feira. O time de Ohio receberá os direitos sobre o grego Dimitrios Agravanis e o ucraniano Sergii Gladyr.

Com a negociação, os atuais tricampeões do Leste vão somar economia de US$16 milhões entre salários e multas por exceder o teto salarial da NBA. Já é certo que os dois jogadores serão dispensados nas próximas horas pela franquia de Atlanta, que vive uma reconstrução de elenco e realizou a transação com exclusivo interesse na aquisição das duas seleções de recrutamento.  

Felder, que foi selecionado pelo Cavs na segunda rodada do draft do ano passado, teve pouquíssima participação em sua primeira temporada com a equipe. A saída do armador de 22 anos tornou-se uma questão de tempo após o time trazer três reforços da posição ao longo desta offseason: Derrick Rose, Isaiah Thomas e José Calderón.

Jefferson, de 37 anos, já vivia sob o risco de ser dispensado pelo Cavs nas últimas semanas – em especial, depois da contratação de Dwyane Wade. Ele chegou a anunciar sua aposentadoria do basquete com a conquista do título da NBA, em 2016, pelo próprio Cavaliers, mas voltou atrás e assinou contrato por mais duas temporadas. O ala, porém, perdeu espaço na rotação na temporada passada.

De acordo com Chris Mannix, do site The Vertical, Jefferson não tem a intenção de encerrar a carreira no momento e deverá buscar uma oportunidade em um outro candidato ao título nas próximas semanas.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • danielzera

    O Hawks “comprou” com seu CAP duas escolhas de segunda rodada e ganhou 3 milão de doletas? Not bad.

    • Gustavo

      Os 3 milhões são pra pagar os salários após dispensar os caras. Hawks ganhou 2 escolhas de graça.

  • Albert Medeiros

    Uma pena para o Jefferson, um dos meus jogadores favoritos do plantel do Cavs..

  • Will #Lavarbola

    Pq o Hawks pode dispensar os dois e o cavs não?

    • Elinho

      Pq se o cavs dispensasse eles continuariam no cap até o fim do contrato. CAVS optaram por aliviar o luxury taxa

      • Gabriel Brito

        e o atlanta dispensando também continua no cap?

        • “KOBE” -Thank You Kyrie.

          Continua, mas é um valor mt baixo e eles tem espaço de sobra no CAP.
          É um salário mínimo e um salário de jogador de 2° rodada. Isto deve dar na faixa de 3 ou 4 milhões somados para dispensar (e ainda permanecer no CAP até o final da temporada). Se o Cavs fizesse isto, não seriam estes 3 ou 4 milhões, seriam 12 milhões. Teria q pagar para o jogador e uma taxa semelhante aos contratos dos jogadores para a liga, pq o Cavs está na Luxury Tax (um nível ainda maior de CAP, do q o simples CAP negativo). OKC e GSW devem ter esta msma dificuldade, pq eles tbem estão na Luxury Tax, não é fácil dispensar pq perde-se mt dinheiro.

          • Gabriel Brito

            é, que o atlanta tem espaço de sobra no cap eu to ligado, a questão era saber se eles iam gastar o msm valor q o cavs pra dispensar e se ia contar pro cap. Entendi, obg ai pela bela explicação.

  • VíTor Hugo ⚡️

    Thunder já tem Christon, Felton, Canaan, mas um cara como o Kay Felder seria bem mais interessante pra ser backup do Russ hein… Presti poderia tentar analisar a situação…

  • Vinícius Maia

    Richard Jefferson foi importante no título, mas já estava fazendo hora extra.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Cara, isso é triste. Acho q não existiu um jogador, já veterano, q chegou e teve tanta identidade com a franquia como teve o Richard Jefferson. Ele e o Frye eram a alma do vestiário do Cavs. Eles foram os responsáveis por baixar a turbulência q era o vestiário da equipe (de forma bem humorada) e, ao lado do James Jones faziam esse papel de motivar o elenco. Com tanta crítica q o Love sofre.. não deve ter sido fácil para ele aturar isto, e certamente o James Jones , RJ e Frye ajudaram demais nesse papel de sempre o motivar e ignorar isto (o próprio Love já falou sobre isto).
    Além disso, o RJ se tornou u. Dos meus jogadores favoritos. A raça e a vontade de vencer, principalmente nas Finais, jamais vai ser esquecida por mim. Eu acho q ele ainda poderia contribuir em quadra mas, a equipe possui já mts alas, e entre ele e o Calderón.. o Calderón realmente tinha mais chances pela necessidade do elenco (Isaiah, Rose e Wade são propensos a lesões, então ter um backup é importante).
    Acho q o caminho para ele agora é se aposentar. Ele já tava pensando nisso a 2 anos atrás, e acho q o mantia o interesse dele em jogar.. era o fato de jogar em um contender, ser adorado na cidade (RJ virou trending mundial no Twitter, com vários torcedores da franquia lamentando isto) e o seu famoso Podcast q agora é produto da empresa em q o LeBron é sócio, o UNINTERRUPTED.

    • Gustavo

      R.J. motivando o elenco é mais útil que o Jeff engana trouxa Green. E muito mais util que o Shumpert o especialista em defesa que nao defende porra nenhuma. Não gostei desse movimento.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Caso se aposente, pode-se dizer q o RJ teve a carreira bem mais ou menos ein?
    Jogou ao lado de Jason Kidd, Vince Carter, Tony Parker, Manu Ginóbili, Tim Duncan, Stephen Curry, Dirk Nowitzki, LeBron James, Kyrie Irving, e foi treinado por Gregg Popovich. No meio disso tudo ele conseguiu ser campeão, tendo papel importante na rotação. Uma carreira sensacional.
    Caso se aposente, o Cavs tem q trazer esse cara de volta como comentarista da TV local q transmite os jogos da franquia. Ou então, um cargo no Front Office da equipe.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Nunca vou me esquecer disso. Minha reação a esses lances, ao vivo, foi sensacional, rs.
    https://youtu.be/5Nx57KONzVo
    https://youtu.be/JIqx9A5OTIY

    • Will

      Por que na segunda enterrada foi marcada falta técnica?

      • “KOBE” -Thank You Kyrie.

        Ele deu uma piscada de olho para o Durant, após a enterrada. Os árbitros entenderam isto como uma provocação ao jogador (chama-se de Tauting), e quando acontece isto é falta técnica.

        • Will

          Ahn, entendi.
          Valeu pelo esclarecimento, Uncle!

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.
  • Fabrica de Vassilo

    O cara desiste da aposentadoria só pra voltar pro cavs e tentar se campeão de novo, não consegue, e no segundo ano é trocado. Business …

  • Evandro

    Cavs está tendo este prejuízo desnecessariamente e por pura incompetência do antigo GM….Lembrando que Cavs pagou para recrutar o Fielder mesmo sabendo que o novato não teria muitas oportunidades no time , já que o tine foi montado para disputar título com jogadores cascudos e não reconstruir, ainda mais com um novato de segunda rodada, E agora paga novamente para libera lo…em relação a Jefferson foi pior ainda, pois se o mesmo queria se aposentar pq fazer um contrato de 2 anos ao invés de 1 ano apenas…hj não o teriam que dispensa lo…o alto contrato do Jr. Smith foi outra bola fora …Derrepente foram estas Merdas que ocasionaram a demissão do Ainge…Com este acerto e a saída do contrato do Irving 21 milhões o Casa por incrível que pareça acertou a Folha e não pagará nenhuma multa.. .por sorte conseguiu excelentes negócios em termos de contratos novos. .green, Rose, Wade , Caldeiron pelo minimo, Crowder 6 milhões, Thomas 6 milhões Osman 4 milhões e Zizic 1,5 milhao contribuíram muito….Se o time for campeão a base deve ser mantida com a saída de poucas peças e se não for e perderem LJ pelo menos terão uma boa base podendo oferecer um bom contrato a Thomas dependendo de sua condição e ter um bom time com a ajuda da primeira escolha do draft…Teriam garantidos um time com T.T , Love, Thomas , Croquete e Jr Smith…Draft quem sabe Porter ou Doncic, Osman, Zizic, Shumpert e um bom capital para trazer outras peças….Na minha opinião um bom time com 2 al star é uma boa base com bom capital e uma escolha alta de draft e um novo líder carismático e que já provou seu valor liderando uma franquia em reconstrução.. Thimas…pegaria facil os offs no Leste..

  • Rogério NV

    Esse tipo de negociação tira título…Jefferson muito importante de várias maneiras para o cavs….quando o Barnes saiu dos Clippers foi um muito negativo pra equipe…certos jogadores nao sao craques mas dao alma á equipe

  • Thomazbrasil

    Ok, GSW vai querer, sempre quer todo mundo (novo Lakers)…kkkk

  • Danilo

    Não deu pra entender essa dos cavs