Sem Jimmy Butler, Rockets assegura renovação contratual de três jogadores

<> at ORACLE Arena on January 3, 2019 in Oakland, California.

O Houston Rockets arquitetou mudanças no elenco para trazer Jimmy Butler na agência livre, mas, no fim das contas, tudo não passou de planos audaciosos. Agora, de volta à realidade, os texanos parecem dar prioridade à manutenção de seu elenco. A franquia acertou a renovação contratual de três agentes livres: os alas-armadores Austin Rivers e Gerald Green, além do ala Danuel House.

Rivers, que teve papel importante na rotação do time durante a última temporada, fechou sua permanência por duas temporadas totalizando pouco mais de US$4.5 milhões a receber. O valor equivale ao salário mínimo a que ele teria direito. De acordo com Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, o segundo ano desse novo acordo será uma opção do atleta.

O ala-armador de 26 anos revelou ter recebido propostas com o dobro das cifras do Rockets, mas preferiu seguir na equipe pelas perspectivas competitivas. “Agora, a liga está em aberto e vejo uma oportunidade para nós. E não dá para colocar um valor na felicidade. Meu objetivo sempre foi renovar e acho que seremos o time a ser batido”, disse o filho do técnico Doc Rivers, em entrevista à ESPN.

House era agente livre restrito da franquia, mas nem chegou a negociar com outros interessados e as negociações evoluíram com rapidez para que ele continuasse em Houston. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala de 26 anos vai assinar um contrato que pagará US$11.1 milhões em salários até junho de 2022. Até onde se sabe, o valor é totalmente garantido.

Já Green era dado como renovação certa nos bastidores da liga desde o começo da offseason. Pelo segundo ano consecutivo, o reserva aceitou renovar com o Rockets por uma temporada recebendo o salário mínimo para veteranos. Ele participou de 73 partidas da equipe texana na última campanha, sempre saindo do banco, para registrar médias de 9.2 pontos e 2.5 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dudu Ferrero

    Com esse time e com o Oeste ficando cada vez mais forte, o Rockets vai morrer na praia de novo
    e vai ter mais dificuldades em se classificar

    • Chris Paul

      discordo, mesmo sem mudar nada o time é forte e se conhece muito bem. rockets e thunder são dois times que virão fortes por manterem o mesmo plantel, diferente dos rivais que terão que fazer ajustes.

      • Dudu Ferrero

        OKC briga pela ultima vaga e olhe la

    • Michel Moral

      O maior problema do Oeste era o Warriors (ou ainda é, vamos descobrir). Era o que desnivelava.

      Agora, a conferência está mais competitiva.

      O Rockets está nesse bolo, não os vejo como piores, nem melhores.

    • Toni von Mises

      O melhor do Texas ainda é o Rockets… Quem tem risco ao meu ver é o Spurs.

  • Ramon Prado

    Esse Austin Rivers só joga na Nba porque é filho do homem. A chance de Houston ser campeão era nessa temporada, daqui pra frente será muito difícil. Ainda mais com cp3 ladeira abaixo na carreira e com um contrato longo e caro.

    • Paulo Henrique

      Nah, Rivers é decente

    • Toni von Mises

      Nada cara. Rivers é um bom operário. Até poderia receber mais em outro lugar.

  • Francimarques Lakão

    Com esse basquete “chuta, chuta da estrela” o Rockets só ganha algo por sorte, não aguentarão o Warriors mesmo sem Durant e com banco ruim, time ofensivamente previsível, não confio em apostar 50 centavos nesse time, vai morrer na praia enquanto não houver mudanças.

  • Carlos Eduardo Magalhaes

    O maior problema do Rocktes na ultima temporada foi a pessima Offseason que eles fizeram o banco do Rocktes e fraco e nessa atual eles etão fazendo a mesma coisa, estão perdendo boa oportunidades, o time novamente vai ter que depender do Harden de novo espero que eles consigam pelo menos 2 jogadores de força pra melhorar um pouco essa defesa mais prevejo o mesmo elenco da ultima temporada Capela e Tucker sem reservas o time nescessitando de um ala e tendo de jogar com o Gordon e o green nessa função até a hora que 1 ou 2 se machuquem novamente como na ultima temporada

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Toronto fazendo o q não era para ser feito. Desde o início da Free Agency está havendo cautela para soltar o mínimo de informações possíveis a respeito do Kawhi, pq privacidade é algo q ele quer durante o processo, pelo q foi reportado. Aí chega em Toronto, e tem helicóptero de um canal de notícias seguindo o cara..
    https://twitter.com/rgilliescanada/status/1146475917012799488?s=19

    • Toni von Mises

      Drake vai participar do processo também… Talvez dê um jato particular e uma pilha de imóveis no Canadá para o ala permanecer..hehe

  • Michel Moral

    Esse Wild West….

    A cada ano a conferência se intensifica ainda mais. A saída de Durant do Warriors ajuda muito no nivelamento. Hoje, alguns times passaram por transformações e vão depender dos encaixes, como Warriors, Lakers, Jazz, Blazers… Até mesmo o Mavs e o Pelicans. Outros estão firmes na continuidade de algo que tem mantido o grau de competitividade dos últimos anos, como Thunder, Rockets, Nuggets Na verdade a NBA como um todo tem crescido muito.

    A incerteza é a única certeza, mas tudo indica que a liga fique ainda melhor nessa temporada.

    E o Leste não tem o mesmo grau de intensidade em termos de quantidade de times, mas em questão de qualidade, a elite também não deve nada. Tanto que o próprio Raptors foi campeão por méritos.

    A única tristeza é ter que aguardar mais quatro meses para ver o nosso basquete de novo.

    • Toni von Mises

      A saída de Durant ajuda sim, mas se Kawhi assinar com Lakers vai voltar a ter time apelão na liga novamente..rs

      • Michel Moral

        Vero, amico mio

  • KleineBosch

    O Oeste sempre selvagi e muito mais competitivo que o leste, mas dessa vez parece que tá demais hein meu deus, tem time de playoffs nessa conferência que vai ficar de fora ainda…
    Será que é hora de expandir a liga novamente?

    • Rodolfo Ucke

      Com certeza é hora de expandir

  • Renan Souza

    Não conseguimos trocar o CP3,mas conseguimos manter a base da equipe.Agora,o mais importante é irmos atrás de alguém bom defensivamente na 3 ou 4 pelo minimo como Michael Kidd – Gilchrist,Hollis jefferson,Luc Mbah moute ou esperar até acontecerem as dispensas ao longo da temporada.E por fim,tentar renovar com Faried pelo mínimo