Sem jogar pelo Rockets, Royce White é trocado com o 76ers

O ala Royce White é o novo reforço do Philadelphia 76ers. Depois de um ano tumultuado com o Houston Rockets, o 16º escolhido do draft de 2012 foi enviado para o time da Pensilvânia na noite desta sexta-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia também vai receber os direitos do ala-pivô turco Furkan Aldemir e uma quantia em dinheiro não especificada em troca de futuras escolhas de recrutamento.

O jogador de 22 anos não disputou uma partida sequer pela equipe texana, mas foi motivo de constantes polêmicas. Ele criticou abertamente a direção do Rockets inúmeras vezes por não oferecer o apoio necessário para o tratamento de seus distúrbios psicológicos e recusou-se a se apresentar à franquia em duas oportunidades. “Por meses, a comunicação entre eu e a organização aconteceu somente por meio da Associação dos Jogadores”, explicou o ala, em sua conta no twitter.

Com a negociação, o time de Houston conseguiu liberar mais US$1.72 milhão garantidos de sua folha salarial. Livrar-se deste valor era exatamente o que os dirigentes precisavam para viabilizar a oferta de um contrato máximo ao astro Dwight Howard.

A esperada primeira temporada de White como profissional limitou-se a 16 partidas pelo Rio Grande Valley Vipers, franquia afiliada do Rockets na D-League. Atuando quase 26 minutos por noite, ele acumulou médias de 11.4 pontos, 5.7 rebotes e 3.3 assistências, convertendo 44.4% de seus arremessos de quadra. É esperado que ele finalmente estreie na NBA com a camisa do Sixers, que passa por um processo de reconstrução de elenco e deverá dar maior espaço para atletas jovens provarem seu valor. 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Jefferson

    Bom pro White, no Sixers ele terá tempo de “se tratar”.

    Eu gostaria muito que esse jogador fosse relevante na liga.

  • Michel Moral

    Esses caras problemáticos só trazem dor de cabeça. Tem que mimar o jogador como se fosse criança. Eu não arriscaria, apesar de ser um bom jogador.

  • Putz… o GM do Sixers me troca o seu melhor jogador por um pivô com ligamento do joelho operado, e agora me traz o Royce White… isso é q é gostar de emoções fortes… rsrsrs… a torcida de PHI deve estar com os cabelos em pé… rs

    • Alan Coelho

      Como um torcedor do Sixers, posso confirmar o que vc disse. Estamos mesmo!!

    • JJÚNIOR

      Vc não entendeu. Ele quer montar um time para vencer… vencer o draft em 2014 hahaha o GM do 76ers quer f… o time pra perder pra todo mundo e pegar o Wiggins.

  • Luiz Henrique Santos

    Finalmente o Rockets conseguiu se livrar desse fanfarrão, azar do Sixers, mas é mais um no projeto Wiggins-2014…

  • Gabriel”los mavs”

    Todo mundo agora é projeto Wiggins nem pra esse cara machucar não jogar sobrar na pick do dallas e ser recrutado }:)

  • Guxa

    Tomara que o Royce White vá bem no 76’s. Jogador consciente politicamente é sempre importante. Ethan Thomas, Steve Nash, Mohamad Ali, Sócrates. Bem vindo, White!

    • JJÚNIOR

      hã? vc comparou uma mula ao Ali, Nash??? vai se tratar junto com o Royce White. mas não estou aqui criticando o jogador, sim seu comentário.

      • Guxa

        Disse exatamente o que está dito: que é um atleta, assim como alguns outros do presente e do passado, consciente politicamente. Certamente não é a postura política dele o que precisa ser tratado.

  • lucas

    so porque o garoto tem um problema naum significa q ele e mau jogador tomara q ele jogue bem no sixers