“Sem LeBron, o Leste ficou mais fácil”, admite Giannis Antetokounmpo

Giannis Antetokounmpo está a duas vitórias de conduzir o Milwaukee Bucks ao seu terceiro título do Leste. E, caso isso aconteça, o astro vai ser o responsável por encerrar oficialmente com a sequência de oito campeonatos do ala LeBron James na conferência. O candidato a MVP da temporada já reconhece que, sem o agora atleta do Los Angeles Lakers, ser finalista tornou-se uma tarefa mais simples.

“Eu não sabia que estaríamos nas finais de conferência e, agora, entendo que tudo realmente ficou mais fácil sem LeBron. Não via o Leste como uma competição aberta, mas, hoje, olho para trás e vejo que realmente está. Não ter que enfrentá-lo para chegar ao topo torna as coisas menos complicadas mesmo”, admitiu o principal jogador do Bucks, em entrevista à ESPN.

LeBron comandou Miami Heat (2011-14) e Cleveland Cavaliers (2015-18) aos títulos do Leste consecutivamente desde o início da década, mas “abdicou” do seu trono ao decidir transferir-se para o Lakers na última offseason. Nessa temporada, pela primeira vez em 13 anos, ele ficou de fora dos playoffs. Antetokounmpo, por outro lado, busca seu primeiro título de conferência e da NBA em 2019.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Maicon Gomes

    Gosto do Giannis, parece ser um cara vem sensato. Tomara que tenha muitos anos de sucesso na liga e que continue melhorando ainda mais o seu jogo.

  • Jefferson Cavalcanti

    Ele só disse a verdade, mas por ter dito, agora tem a obrigação de ganhar o leste. Se não, a zuera vem pesada.

    E com certeza isso será motivação para o Raptors.

    • Joel

      Mas o detalhe é que temporada passada ele não foi eliminado pelo Lebron, e sim pela molecada do Celtics …

  • Dida

    LeBron foi é muito esperto, viu que os Warrios não iriam decair tão cedo, percebeu que sua coleção de vices aumentaria muito, o que não seria bom para o seu final de carreira, d vazou pro oeste, onde sua responsabilidade e obrigação de ganhar praticamente não existe, pois o “Oeste é selvagem e insano.

    • Rafael L

      Mas no oeste ele foi meio q desmascarado, ficou notório q ele chegou em todas as finas no leste, e a primeira vez q foi pro oeste , nem playoff conseguiu

      • MDias

        Kkķkkk patético

      • MarcoLakers

        Mas ele ganhava o Leste todo ano pq a conferência era patética se comparada ao Oeste, isso aí é um fato mesmo.

      • Gustavo

        Sim, vamos desconsiderar o fato de que ele perdeu quase 30 jogos da temporada lesionado e quando voltou o time tava com o Lonzo lesionado e os outros jovens do time chorando no canto pq tentaram trocar eles…

        • Dida

          Irmão, pode advogar pro Bronha, mas não fala bobagem, LeBron ficou fora de 17 jogos após a contusão do dia 25/dezembro contra os Warrios, e de mais a mais, mesmo que transcorresse tudo certinho, e os Lakers conseguissem ir aos offs, não passariam da primeira rodada.

          • Gustavo

            Ops cara vc tem razão, na hr em que fui pesquisar me atentei apenas ao numero de jogos que ele n jogou.
            LeBron realmente era uma farsa, só ganhou alguma coisa na carreira pq jogava no Leste. Foi desmascarado esse ano, qnd n chegou nem nos offs. No lakers montaram um elenco com excelente encaixe pra ele, o time conseguiu se manter saudável e eles só n foram pro Offs pq o LeBron pipocou.

          • xiru burguer

            uhsuahushuahshuahsuahsuhaushuahusahushaushuahuhsahshahshahushuahushuahushaushuahsuhaushuahsauhsuhasuhauhaushuhaus eu me deito aqui

          • xiru burguer

            o cara ficou fora de 17 jogos, sendo que anytes de se machucar o lakers tava em quinto na classificação se não me engano, desses 17 jogos fora me diz quantos jogos os jovens ganharam?? cara querer falar que o LeBron foi desmascarado por não levar aquele time horrivel totalmente sem encaixe pros offs, não é nem ser hater, é ser burro mesmo! mas o que mais gosto dos haters é que no final sempre quebram a cara hahhaha.

        • Diego Costa

          LeBron voltou o Lakers ainda tinha chances legais de offs, e terminou mais longe ainda. Vdd é que o Bronha não repetiu a mesma temporada que o ano passado, temporada passada ele teve jogos muito mais espetaculares e decisivos do que esse ano. Além de ter feito uma temporada pífia defensivamente como sempre.

          • Gustavo

            “Além de ter feito uma temporada pífia defensivamente como sempre” 6x em times de defesa, em 2012-13 foi eleito segundo melhor defensor da liga…
            N disse q a temporada do LeBron foi maravilhosa amigo, mas uma temporada abaixo n o torna um supervalorizado. Nem parece q ele foi 3 vezes campeão. Talvez, ele tenha sido 3 vezes campeão sem vencer um time do Oeste.

          • Diego Costa

            Como sempre desde 2016, ali ele começou a ser um jogador desligado defensivamente que vive de tocos pelo atleticismo.

            LeBron hoje não defende nadA. LeBron teve uma temporada abaixo pro seu padrão, veremos como vai ser em 2020.

      • Marcio

        Eu sempre falava isso, que se um dia ele jogasse no Oeste não iria domina a conferencia como fazia no leste.

        • Rodolfo Dias

          Talvez não dominasse, mas se não tivesse se machucado, mesmo o Lackers com um monte de perebas, ele faria muito melhor algumas franquias por aí. Eu gostaria de ver uma série contra os Warriors e o time que LeBron estivesse jogando colocasse 15 pontos de frente se iria tomar virada bizonhas como está acontecendo com Portland. Temporada passado, mesmo sendo varrido, os jogos foram parelhos até o 4/4, com exceção do jogo 4.

          • Marcio

            Isso com certeza não!

  • Dida

    E mais, com a melhora considerável do leste nessa temporada, não seria favas contadas pro LeBron não, iria depender muito de quais jogadores estariam só seu redor.

    • Claudio R.

      falaram isso por 8 anos no leste, todo ano era a mesma coisa….

  • Celtics pride

    Fácil tá ficando com a incerteza dos maiores concorrentes na FA puto, com os 76ers na parede por Butler e Tobias que custaram quase todas suas moedas de troca, com Toronto dependendo das finais para ver se Kawhi fica senão será terra arrasada após o All-in, e Boston ainda preso a especulações que não se realizarão tirando a saída de Kyrie que é óbvia, e NY eterno cheirinho que não vai rolar, mesmo se role nunca vao longe, do resto a coroa do leste está nas suas mãos se a diretora do Milwaukee não fizer merda nesse monte de renovações que a FA prepara

  • Olha o tamanho do LeBron, mano… mito DEMAIS.
    Guardadas as devidas proporções, é quando o Jordan teve a aposentadoria-hiato, só que nesse caso a NBA inteira ficou em aberto.

  • Ronald Vagner

    Para facilitar a vida do Giannis A., o 76ers está para dar 223 milhões de dólares por 5 anos de contrato com o Simmons, assim querem um novo rei no Leste. Hehehehehe.

    • João Gabriel

      não vale nem a pau

    • Marcio

      O Loko, 44 milhões por temporada, sera o maior salario da NBA se eu não to enganado.

    • Doug

      Eita…apesar de ser um gde jogador, não vale mesmo…ainda, assim, tinham que meter uma cláusula de produtividade nesse contrato dele, do tipo, ter que ter uma eficiência mínima no arremesso fora do garrafão, p ver se aprende a arremessar de uma vez por todas…

    • Zazi10

      Mas até onde eu me lembro o cara não pode ter tudo isso já primeira extensão não, Curry foi ter uma extensão dessas lá pro 8 ano de Warriors só.

  • Carlos Eduardo

    Mas agora tem Khawi, pelo menos por enquanto.

  • Joel

    Tá muito mala esse grego … quem vê falando assim não lembra que foi eliminado ano passado pela molecada do Celtics, não foi nem pelo Lebron, hahaha. O que aconteceu ali então?

  • Muito simbólico que o fim de um reinado se dará pelo início de outro.

    O leste tem um novo dono e que provavelmente ficará no topo por muito tempo.

  • JD JS

    LeBron é gênio do basquete ..mas grego vc não deve nada ae ele tem apenas 24 anos vai evoluir muito ………e LeBron precisou de panela pra ganhar se não nunca teria ganho NBA é gênio mas não tá acima de tantos jogadores como dizem pra mim os maiores 1 Magic Johnson Jordan Chamberlain e Bil Russel empatados 2 isiah tohmas dos bad boys Kobe LeBron empatados e mas outros antigos que tou com preguiça de escrever ,e depois desse ano colocaria curry , pq ajudou a mudar o jogo e o estilo da NBA além de ser o mais técnico e artista dessa geração e Kevin Durant tbm os dois já está no patamar de LeBron sim na história a verdade dois mais estão sim

    • xiru burguer

      precisou de panela??? LeBron com 22 anos levou sozinho o Cavs de 2007(que provavelmente foi o pior time que ja jogou uma final de nba) James no mesmo nivel que kobe?? hahahahahahhahahha cara nenhum jogador até hoje teve o impacto que o lebron tem na quadra, provavelmente o player mais completo da história. E outra coisa ai, desses jogadores ai que tu falou, nehum deles foi campeão sem dois ou três jogadores top do lado. Só espera james terminar a carreia e os haters igual a tu vão chorar vendo onde o cara chegou.

      • JD JS

        Kkkkkkkkkk cara vc é muito lebronzet ..não adimitir que ele precisou de panela pra ganhar título kkkkkkk aliás todos grandes jogadores precisaram Jordan mesmo precisou de reforços para os Bulls ..LeBron como eu disse tá no patamar de Kobe como posso ser hater do cara que coloko no nível de Kobe ? O fanatismo pelo LeBron tá te cegando ..e outra coisa o cara é gênio sim mas seu físico ajuda muito pq tecnicamente ele não tem a técnica do curry do Magic Johnson para de colokar ele no pedestal curry já está a nível dele na história

        • xiru burguer

          ´´Curry já está a nível dele na história“ O QUE A GERAÇÃO SPORTV ESTÁ FAZENDO COM A NBA?? VOU LEVAR TEU COMENTARIO BEM NA IRONIA, POIS NÃO ACREDITO QUE ESSE TEU COMENTÁRIO É SERIO.

  • Eric Martins

    O Giannis tem tudo para assumir o reinado da coroa do Lebron no leste .Uma vez que paira a incerteza no leste com as outras equipes na free agente.