“Sem LeBron, o Leste ficou mais fácil”, admite Giannis Antetokounmpo

Giannis Antetokounmpo está a duas vitórias de conduzir o Milwaukee Bucks ao seu terceiro título do Leste. E, caso isso aconteça, o astro vai ser o responsável por encerrar oficialmente com a sequência de oito campeonatos do ala LeBron James na conferência. O candidato a MVP da temporada já reconhece que, sem o agora atleta do Los Angeles Lakers, ser finalista tornou-se uma tarefa mais simples.

“Eu não sabia que estaríamos nas finais de conferência e, agora, entendo que tudo realmente ficou mais fácil sem LeBron. Não via o Leste como uma competição aberta, mas, hoje, olho para trás e vejo que realmente está. Não ter que enfrentá-lo para chegar ao topo torna as coisas menos complicadas mesmo”, admitiu o principal jogador do Bucks, em entrevista à ESPN.

LeBron comandou Miami Heat (2011-14) e Cleveland Cavaliers (2015-18) aos títulos do Leste consecutivamente desde o início da década, mas “abdicou” do seu trono ao decidir transferir-se para o Lakers na última offseason. Nessa temporada, pela primeira vez em 13 anos, ele ficou de fora dos playoffs. Antetokounmpo, por outro lado, busca seu primeiro título de conferência e da NBA em 2019.