Sem oferta do Kings, Bruno Caboclo torna-se agente livre irrestrito

A trajetória de Bruno Caboclo na NBA pode estar chegando ao fim. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, a diretoria do Sacramento Kings resolveu não estender a oferta qualificatória de US$3.5 milhões prevista em contrato para permanecer com os direitos sobre o ala brasileiro. Assim, ele entrará na offseason como agente livre irrestrito e disponível para negociar com qualquer equipe da liga.

É possível que a saída do atleta de 22 anos da equipe californiana represente o fim de sua trajetória na NBA. Ele havia sido adquirido pelo Kings em fevereiro deste ano, após ter desapontado em passagem de pouco mais de três temporadas e só 25 jogos disputados pelo Toronto Raptors, e voltou a não conseguir encontrar espaço na rotação – ficando mais tempo na G-League.

Além das atuações abaixo do esperado, Caboclo esteve envolvido em problemas disciplinares durante sua passagem pelo Raptors – que foram “repetidos” com a seleção brasileira em convocação recente. Vigésimo escolhido do draft de 2014, o campeão da G-League no ano passado pelo Toronto 905 teve médias de 1.6 pontos e 1.0 rebote em 35 partidas disputadas na NBA.