Sem preocupação, Westbrook crava: “Thunder vai melhorar na temporada”

O Oklahoma City Thunder ainda parece longe de encontrar seu melhor basquete neste início de temporada. A equipe ocupa só a 12ª posição do Oeste no momento, com quatro triunfos nos primeiros dez jogos da campanha. O resultado negativo mais recente aconteceu nesta terça-feira, contra um Sacramento Kings vindo de sete derrotas seguidas. Seria hora de preocupar-se com o badalado time?

“Eu não estou preocupado. Gosto de atuações como essa, na verdade, pois unem o elenco e criam uma irmandade interna. Sou encorajado a trabalhar e aprimorar-me diariamente por esse grupo de atletas. Sei que subiremos de produção. O Thunder vai melhorar na temporada, então não há motivos para preocupação”, assegurou o atual MVP da liga, em entrevista após o inesperado revés.

As circunstâncias da derrota para o Kings foi o que mais chamou a atenção de fãs e analistas: o time não conseguiu segurar a vitória após abrir 15 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. O trio formado por Westbrook, Paul George e Carmelo Anthony converteu apenas 15 de 54 arremessos tentados na partida. No entanto, o armador acredita ser mais responsável pela situação ruim da equipe.

“Tudo começa por mim. Parte do meu trabalho é certificar-me de que meu grupo está preparado para entrar em quadra e mostrar seu melhor. Eu sou responsável por isso. Assumo a culpa pela forma como estamos jogando e é responsabilidade minha colocar esse time nos eixos. Como já disse, vamos melhorar”, concluiu o astro, segundo atleta há mais tempo no elenco da franquia.

O Thunder tenta iniciar sua recuperação nesta quinta, quando visitará o Denver Nuggets na busca por encerrar série de três derrotas consecutivas. Em seguida, Westbrook e companhia terão três partidas seguidas como mandante e diante de adversários com 50% de aproveitamento ou menos na temporada (Clippers, Mavericks e Bulls).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • O problema do OKC é até difícil de explicar: As bolas não estão caindo, simplesmente.

    A defesa está sufocante, o ataque está criando muito espaço com ótimas jogadas, Adam nunca esteve tão bem, está sendo excelente esse ano…

    Talvez o grande problema seja a insistência dos jogadores em fazer ISO. Jogadas ensaiadas MORREM na mão principalmente do Carmelo, mas também do PG. As vezes parece que estão competindo entre eles e não contra a outra equipe.

    • Paulo Victor (4-6)

      Concordo com tudo mano

  • wisley faraiz

    ta se achando demais, nunca terá um anel… e tenho dito

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Engraçado como agora o atleta de Cross fit começou a se preocupar com isso em..
    Tem gente de peso no time, ele não pode simplismente ficar jogando pelas estatísticas próprias e que se foda o resto.
    Mas é incrível, esse ano tem sido o melhor ano do West no quesito ‘jogador de verdade’ ainda há esperanças dele elevar OKC ao nível dele e se transformar em um jogador útil ao time, líder de verdade..
    Mas o OKC vai encaixar,assim como o Cavs…
    Cedo ou Tarde estarão nas cabeças..

  • Danilo Celtics #Banner18

    com um banco desse é dificil ganhar de algum contender msmo

    • Paulo Victor (4-6)

      Mas o banco tá bem

  • Augusto

    bela fala do West, falou como um líder…

  • PJ Dozier n°35 ☇

    Ele claramente se esforça pra fazer o melhor,mas as coisas não vem dando certo,ele me parece até sem mta confiança nas jogadas de infiltração por exemplo.Ele é o termômetro do time,sempre foi.Acho q a partir do momento q ele voltar a jogar bem,o time todo volta.

  • Thomazbrasil

    Falta química, como já havia falado antes de começarem, e meteram o verbo em mim.

    Não é birra, mas pelo tipo de jogo dos três principais, um pouco menos do PG, são jogadores que gostam de segurar a bola.

    Mas vai melhorar, mas acho que não chega lá não!!!!

    • Guilherme Petros

      Tbm acho. O time vai melhorar pq tem muita gente boa junta, Adams nunca esteve tão bem e tudo mais. Mas tbm vale lembrar que, como foi dito aqui antes de começar a temporada, nem Melo e nem PG gostam de jogar na 4.

  • felipe fernando Oliveira

    Tomara que essas derrotas tenha uma ação positiva no time. Tomara que eles entendam que precisam um do outro pra crescer e desenvolver o melhor do jogo. Acho que o ponto central do time será Steve Adams. O big kiwi vai conseguir juntar os jogadores e fazerem se tornar um time

  • Victor Chittolina

    Se ele quiser ganhar mais um prêmio, isso é indiferente. Se ele contribuiu pra menos pontos que o Harden, o Thunder teve uma campanha bem pior que o Rockets e, mesmo assim, ele levou o MVP, melhor que continue com uma campanha mais ou menos. Mais chance de ser bi-MVP.

  • Galera me tem o pau no West. Calma, é cedo ainda pra dizer que ñ vai dar certo. Haha

  • Rodrigo SMC

    OKC na Liga:

    24º em média de pontos
    20º em FG%
    23º em 3P%
    21º em rebotes
    18º em assistências
    12º em turnovers
    1º em roubos
    7º em bloqueios
    10º em faltas

  • danielzera

    Dá para ver que o Westbrook recebeu o premio na temporada passada devido aos melhores números da liga, mas não é o “jogador mais valioso”.

    • samuel

      Cada ano é um campeonato novo.

  • Até porque não dá para piorar, OKC está com um recorde inferior ao do Lakers.