“Sem pressão”, Sexton usará mesmo número de Kyrie Irving no Cavaliers

O Cleveland Cavaliers já encontrou um novo atleta para vestir sua camisa #2. A franquia selecionou o armador Collin Sexton com a oitava escolha do draft deste ano e não teve reserva ao ceder-lhe o número que o astro Kyrie Irving carregou por seis temporadas, incluindo a campanha do inédito título da liga para o time. É um uniforme cheio de expectativa, mas o jovem não sente peso extra por isso.

“Eu sinto que não tenho que substituir ninguém aqui. Não há pressão para que seja fulano ou sicrano. Estou chegando aqui com a única preocupação de aprender para tornar-me o melhor jogador que puder e a melhor versão de mim mesmo, dentro e fora de quadra”, afirmou o prospecto de 19 anos, que, por coincidência, ainda foi adquirido com a seleção que a equipe recebeu na troca de Irving.

Sexton ficou conhecido pelo estilo aguerrido e extrema agressividade nos dois lados da quadra, mas também deixou sua marca fora das quatro linhas: aluno exemplar, o calouro sempre teve as melhores notas de suas classes colegiais e universitárias. Ele é o perfeito estudante-atleta que a NCAA valoriza – e o técnico Tyronn Lue está empolgado com a chance de trabalhar com um jovem assim.

“São jogadores como Collin que você quer em seu time. Sua resistência, caráter e perfil estudioso exemplificam tudo o que queremos aqui. Estou empolgado em ter um talento aqui que poderei moldar e ajudar a aprimorar, ensinando o que caras como Brian Shaw e Robert Horry ensinaram-me quando tinha sua idade. Estou agradecido por tê-lo aqui”, celebrou o ex-armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Tulio Machado

    Esse mlk chegou pra causar em Cleveland… acho que vai dar muito certo viu

    • Vinícius Maia

      Não tem como dar certo se Lue continuar sendo o técnico 😦😦

  • Marcelo Desoxi

    Pela declaração, parece que o Cavs não tem planos de mudar o comando técnico.
    Little Tye vem para o COY.

    • Luiz Henrique

      Problema do Lue é que ele tem um coach q manda mas do ele…. Nos offs ele não é um técnico ruim não mas na regular é sofrível…

      • evandro de medeiros bacelar ba

        Na verdade nos offs o LJ e fora do comum, seu jogo se eleva absurdamente e o Lue se beneficia disso…nestes offs ele só fez CAGADA.. .esquecia jogador em uma partida e entrava com o mesmo de titular na outra e assim vai…

        • Luiz Henrique

          Esquecer eu duvido isso é papo de comentarista não da para saber o dia a dia dos caras… um cara que podia ter ajudado muito nos offs era o Hood porém arrumou treta lá não é culpa do cara… o Korver em offs tbm é outro jogador, se esconde quando erra um ou dois arremesso…

  • Marcinho Mueller

    Acho mais jogador que o Young, mas só rende com a bola na mão, se Lebron ficar pode negociar o moleque ou não vai render nada!

    • Luiz Henrique

      Kyrie precisava de bola na mão essa era a diferença na epoca dele… o Lebron mesmo em quadra podia descansar coisa que não rolou na temporada passada… Eu creio que funciona olha o Rockets e Warriors e outros times da liga… acho que a nba nesse sentido evoluiu muito…

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Muito pelo contrário…ele rende muito bem dois dois lados…excelente marcador e exímio ladrão de bolas…qdo jogou contra o Trae ele simplesmente engoliu o Terá que não tinha tempo nem para respirar

      • Gustavo

        Mas no ataque, sem a bola, ele não tem muita utilidade.

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    Desde já, ansioso para ver ele jogando contra o Westbrook e o CP3. O garoto realmente é brabo, rs.
    Sobre esse coisa do número do Kyrie, eu ñ vejo empecilho algum. Kyrie ainda é mt novo, algum momento alguém usaria esse número msmo.
    Quando o Irving se aposentar, ñ tenha dúvidas q o número será aposentado com seu nome.

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Sera mano? N tenho duvidas que os fãs gostam muito do Kyrie, mas pra liberarem a camisa dele assim tão rápido deixa claro que ele n saiu de forma amigável do Cavs.
      Outro ponto é, a gente n sabe ainda como vai ser a carreira do Sexton no Cavs, mas e se ela for mais relevante que a do Irving?
      É tudo especulação, mas acho que a saída do Irving, junto com suas declarações pós troca mancharam a maioria das conquistas dele no Cavs e seu relacionamento com todo o staff.

      • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

        Eu não vejo como provocação, ou algum atrito da franquia com ele. O nº 2 tbem é o número q o Sexton usou em Alabama. Geralmente os prospectos mantém o msmo número quando vão para a NBA.
        Como ainda ñ está aposentado, ñ vejo como nada demais. Se a carreira do Sexton realmente for mais relevante q a do Irving, aposenta o número 2 duas vezes, com o msmo número, só q com o nome diferente ué! rs. O q vale é o simbolismo, e ñ uma competição pelo número.

        • Gustavo – #LeBronGOAT

          No mínimo interessante essa situação.
          Espero que o Sexton tão bom quanto o Kyrie.

          • Marco Antônio DE Paula

            Acho que o Sexton vai ter que capinar muito ainda para atingir o nivel do Kyrie e sua história dentro da liga. Primeiro ele vai ter que se firmar no Cavs e assumir esse protagonismo.

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            Sexton tem que trabalhar muito pra atingir o nível do Kyrie. Quanto ter que ser protagonista, discordo, ja que o próprio Kyrie n era protagonista no Cavs.

          • Marco Antônio DE Paula

            Sim, mas estou aqui pensando nele jogando com a saída do Lebron da Franquia. Ninguem será protagonista na Franquia com o LJ lá

        • Albert Santos

          Gostei kkk

        • Chimbinha “o banido”

          Bem lembrado , estátua do Bronha tem que ser do toco

      • Marco Antônio DE Paula

        Com certeza Irving não saiu bem. Já não estava se bicando com o Lebron. Ele queria ser FP de algum time grande. conseuiu isso no Celtics, mas isso não pegou bem no Cavs, que não queria perder o Kyrie

      • Michel Moral

        Cara, até hoje tem gente usando a número 1 do Pistons, sendo que o Billups foi o principal nome do time no título 2004. Curioso que, daquele time, Rip Hamilton e Big Ben já tiveram suas camisas aposentadas. Daqui a pouco até o Prince terá camisa aposentada rs rs rs. Apesar de Irving ser muito mais relevante para a história do Cavs (porque a franquia não era vitoriosa), vejo como algo natural.

        E sobre Sexton usar o número 2, acho sim que barrariam se o desfecho com Irving fosse diferente. Não foi uma ruptura confortável e melou com o projeto da equipe para a temporada. Da mesma forma que o jogador trocou a franquia, a franquia também trocou o jogador. Simples assim.

        Duvido muito que se alguém quisesse usar a camisa 21 em San Antonio a franquia deixaria, mesmo não estando oficialmente aposentada.

        A 23 de Cleveland ninguém mais veste. Com certeza!

        Irving terá e merece ter a camisa aposentada. Mas a situação hoje não obriga a franquia a impedir que alguém use a camisa dele.

        • Gustavo – #LeBronGOAT

          Mais ou menos o que eu penso. Se o LeBron sair essa temporada por exemplo a 23 n vai ser mais usada, mas com o Kyrie como a saída foi meio conturbada a curto prazo a franquia meio que ta se lascando pra ele, mas acho que iram sim aposentar a camisa dele qnd ele se aposentar.

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Alguém imagina o Lue moldando e tornando agum jogador melhor???kkkkk…Pobre Cavs, sem LJ e com Lue…se o objetivo for tampar o caminho está correto

    • Chimbinha “o banido”

      Essa frase do Lue chegou a arder as vistas.Pensei na hora,coitado do moleque

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Agora falando do garoto, se melhorar o arremesso vai ser um belo PG…bom marcador e muito explosivo dotado de excelente atleticidade…o fato de ser inteligente e preocupado com o intelecto vai contribuir para que corrija sua principal deficiência

  • ” ThiagO “” The NBA Draft/

    Essa aspas do Lue confirma a permanência dele… lamentável.
    Pqp

  • Leogalhardo

    Lembra bastante o Iverson!

  • Richard Cardoso

    Se eu fosse ele escolheria outro número, pq esse número fatalmente será aposentado após o Kyrie aposentar ! Eu faria a história dele na franquia com outro número… Não interessa como ele saiu do Cavs, ele tem participação ativa no único título da franquia !

  • Henrique Silva

    nao acompanho a NCAA … pelos videos que assisti gostei da energia que ele parte para cesta … e sua vontade de marcar … sabe arremessar legal e tal …. mas seu q.i de basquete é bem duvidoso em algum momentos … e ver no que vai dar … !!!!

  • Diego Costa

    Queria muito que desse certo. Gosto bastante da sua competitividade, moleque é insano e quando leva pro pessoal fodeu.

    Mas a permanência do Lue é certa, se fosse pra demitir ele, pode crer que já teria rodado faz tempo. Essa foto foi só a comprovaçao que ele irá permanecer mais um ano. Isso é algo inacreditável , é realmente bizarro que ninguém lá cogite sua demissão.

    O cara não tem mérito absolutamente nenhum dentro dessa franquia e vai permanecer. Ganhou o título sendo carregado, nunca implantou esquema nenhum de jogo na equipe, vive panelando jogadores jovens e tem um amor doentio pelo Jr smith. Realmente n da pra entender.

    Sexton tem grandes chances de se queimar na mão dele. Não se surpreendam se com metade da temporada nego já estiver chamando ele de bust e o cavs apanhando que nem puta como apanhou em janeiro com humilhações históricas

    • Albert Santos

      Fato.

  • Paulo Sérgio

    A única camisa que o Kyrie vai ter aposentada é a 11 do celtics

    • Ou quem sabe a do Sixers quando ele foi para lá em 2019 hahaha.

  • JASPION DA MASSA

    Cavs indo pro TANK ele chega com toda liberdade para se desenvolver e melhorar principalmente nas escolhas de arremesso e buscar o companheiro mais bem colocado. Troquem o Love logo por jovens talentos e picks do próximo ano.

  • Daniel

    Alguém me explica pq o Lue continua como coach do cavs, q diretoria é essa? Os caras ainda não viram q Lue é um péssimo técnico??

    • JASPION DA MASSA

      Ele é o técnico perfeito pro TANK!!!
      Lebron não vai ficar, isso é nítido, devem trocar o love e perder o máximo de jogos possíveis , pois a escolha de 2019 é protegida top 10.
      Se o lebron fosse ficar, teria rolado trade na noite do draft com a pick 8 , só não vê que o lebron vai sair quem não quer….

      • Jefferson Cavalcanti

        Eu acho que se o LeBron sair, o Lue pode mostrar que é um bom técnico.
        Eu gosto dos ajustes que ele faz durante os jogos. Ele arma boas jogadas de Mismatchs envolvendo o Love ou LeBron.

        O Spolestra conseguiu fazer isso sem LeBron, não duvido que o Lue também consiga.

  • LeoBp

    Cleveland tá numa berlinda monstra… Mas essas noticias do Spurs não querendo trocar o Kawhi pro Oeste podem dar uma sobrevida pro Cavs e pro Lebron…

    • Jefferson Cavalcanti

      O ativo que eles tinha era a oitava escolha. Ao invés de trocar eles selecionaram… Ficou mais difícil.

      Mesmo que Pop queria o Sexton, o que irá junto no pacote? Love é bom jogador, mas o Spurs já tem o Aldridge.

      Acho que o que faz um pouco de sentido para SA é algo como Hill, Nance, Sexton e mais alguma pick futura. Mas esse seria um pacote ruim para o Spurs. O do Lakers superaria de longe.

      • LeoBp

        Love e Aldridge não vão funcionar juntos. Porém eu li algo sobre o LaMarcus querer voltar pra Portland. Talvez o Spurs tente trocá-lo pelo CJ McCollum(Que o Blazers está tentando trocar, pelo que tem sido noticiado), mas isso é outra história.

        O Cleveland pode tentar mandar o George Hill e primeira escolha de 2020(Pois a de 2019, provavelmente, caso o Spurs aceite a troca, vai pra Atlanta.) Isso já igualaria os salários e o Spurs ainda teria uma garantia futura, por um jogador que, a principio, sairá no ano seguinte….

        • Jefferson Cavalcanti

          Chance 0 do Spurs aceitar só isso.

          • LeoBp

            O Spurs não tem mais o controle da situação, eu acho. Ta tudo nas mãos do Kawhi. O Spurs vai ter que trocá-lo(Caso o Leonard queira mesmo sair). Nenhum time vai dar muita coisa por ele, nessa situação(Sem contar que ele ainda é uma incognita fisicamente.).

            Tem gente dizendo que o Sixers vai oferecer o Ben Simmons e uma pick por ele… Tão viajando muito. A vantagem na negociação é toda do Kawhi. Ainda mais agora que tá saindo noticia de que o Spurs não vai trocá-lo pro Oeste, isso joga ainda mais pressão em San Antonio, pois a quantidade de times reduz e nem todo time do Leste tem ativos suficientes pra mandar pra San Antonio…

          • Jefferson Cavalcanti

            Qualquer time pode oferecer mais que isso aí. Acredito que você deva ser torcedor do Cavs, e tá pensando muito mais em melhorar o em torno do LeBron do que se atentando à realidade.

            Kawhi tem alguma barganha, mas está longe de estar no controle. Imagine se o Bucks faz um pacote com Jabari Parker, Eric Bledsoe e mais um pick? Vc acha que eles vão aceitar qual proposta? Ou o Sixers faz algo envolvendo o Saric. O Lakers tem várias possibilidades, com Ingram, Kuzma, Ball etc..

            Enfim, posso simular umas 20 trocas melhores para o Spurs do que a que você sugeriu.

            Se o Spurs decidir que não dá para manter Kawhi, eles vão aceitar a melhor proposta. Sou um grande Fã de LeBron, adoraria vê-lo ao lado de Kawhi, mas não dá pra ficar sonhando dessa forma.

          • LeoBp

            É obvio que há times com propostas melhores, isso não precisa ir muito longe pra saber. Mas será que todos esses estarão dispostos a dar muito pelo Kawhi? Por um empréstimo de um ano?
            O cara é agente livre ano que vem, acha que ele vai pra um Bucks da vida e depois vai o que? Aceitar o Super Max e feder por 5 anos? Pra com seus 31, 32 anos ter que aceitar Mid-Level pra ganhar um anel?
            Dinheiro o Kawhi vai conseguir em qualquer lugar, mas e títulos? Sixers pode esperar um ano e tê-lo mais barato no ano que vem(Dar um MAX vindo da Free Agency ao invés de um Super Max um ano após a troca), Lakers idem…

            No Cleveland ele vai, se juntar com o Lebron e em caso de disputa franca pelo titulo, ele poderia renovar com o Cavs, tranquilamente…

            Como disse, o Spurs não tem a vantagem nesse cenário… Não sou torcedor do Cleveland, mas o Cavaliers é um time que estaria disposto a aceitar um all-in pelo Kawhi, ainda mais se isso significar a permanência do Lebron e a chance do Rei convencer o Kawhi a permanecer em Ohio…

          • Chimbinha “o banido”

            Essas supostas declarações dele querendo ir pra LA ferrou com o Spurs.Eu não vejo ninguém que não seja realmente postulante ao título dar muita coisa por ele.Como você disse, ele vai fazer o que no Bucks depois de um ano,nem no Sixers com ele acredito que tem força de ganhar a conferência, pra depois vazar e deixar a franquia chupando dedo,claro que tambem pode ser dele chegar e gostar do ambiente e esquecer LA,mas é complicado. Spurs tá numa sinuca.Nesse cenário,só vejo Celtics,Sixers mais ou menos,Cavs e os times de LA

          • LeoBp

            Isso sem contar que ele se machucou por duas temporadas seguidas. O estado físico dele agora também é um ponto a ser observar…

          • Lucas Antunes

            Tocou num ponto interessante, falando em times que estariam dispostos a dar muito por um ano de Kawhi. E sinceramente, enxergo sim algumas oportunidades interessantes, assim como fez o Houston quando recrutou CP3 despachando meio time para Los Angeles.

            Restringindo ao leste, não vejo motivos para o Pacers não sentar com o spurs e envolver até o Fieldhouse na troca. Com exceção do Olamito, qualquer, definitivamente QUALQUER outro jogador, ativo do time ou pacote, vale a pena negociar por um ano de Kawhi!

            Wizards tbm está em um cenário pouco animador para seu futuro. Uma troca centrada em Oubre Jr. e Markieff + picks, não seria injusta por kawhi. Convenhamos que esse time (sem grandes mudanças) está caminhando para o fim do seu ciclo. No pior das hipóteses, temporada que vem fica sem nenhum deles, mas alivia consideravelmente o seu CAP.

            Apesar de contar com uns contratos um pouco abusivos para seus role players (não pela qualidade individual de cada jogador, mas pela qtd de contratos na casa de 10 mi), Miami também não teria nada a perder num negócio desse.

            Por fim, como o @disqus_bxGSmqzKsw:disqus citou, nada impede o bucks de criar diversas opções de ofertas com bledsoe, middleton, jabbari, delly e cia.

        • Pedro Santos

          Cleveland não pode trocar 2 escolhas de primeira rodada seguidas. Se perder a escolha pra Atlanta, tem que manter a escolha de 2020. Pra essa trocar acontecer ainda tem que mandar mais coisas pra equiparar salários, ou seja, além do Hill, vai ter que mandar algum contrato ruim pra San Antônio, o que dificulta mais ainda a troca! A questão pode até ser que os Spurs estão sem muita opção, mas qualquer time do leste pode fazer uma proposta melhor q essa sem desmontar a base do time!!! Eh muito pouco isso que vc está propondo

      • Lucas Antunes

        Sinceramente, não vejo (no atual panorama) qualquer cenário de troca que o cavs tenha a oferecer um pacote mais atrativo do que qualquer outro time na liga nesse momento. Ao que me parece, as chances do Cleveland adquirir Kawhi ou qualquer outro grande astro via troca, é essa outra franquia querer negociar especificamente com o cavs (Isto é, recusar ofertas aparentemente melhores).

        Os “ativos” do time têm contratos muito ruins e longos, além da grande desvalorização por conta dos últimos offs. O que talvez dê pra fazer por momento é ir em cima de franquias que estão mais vulneráveis e/ou que estão com intenções de negociar jogadores de algum talento em potencial (nets com dinwiddie, nuggets com faried, hornets com kemba).

        • LeoBp

          Volto a dizer. Não serão todos os times que vão se dispor a enviar algo valioso em troca de um ano de Kawhi Leonard. Ainda mais dado o status fisico dele e sua vontade de jogar em Los Angeles…

          • Lucas Antunes

            Fato! O ponto é: mesmo com nem todo mundo indo atrás do kawhi por um ano, o que o cavs tem de realmente valioso a oferecer ao spurs nesse atual cenário? Talvez o maior atrativo na negociação para o spurs, seja despachar o contrato do gasol (acho que esse é um “fator que cavs pode usar a seu favor”, já que poucos times vão se sujeitar a esse contrato do gasol por um só ano de Leonard). Resta saber o preço por absorver Gasol (talvez consiga se livrar de algum contrato ruim nessa aí – como hill, tt ou jr). Se vale a pena ou não é outra questão, mas com certeza com leonard e gasol, as chances de james ficar são maiores.

          • LeoBp

            Sim. Eu vou tentar dissecar um pouco mais a situação.
            Se o Spurs só troca ele pro Leste eu diminuo o raio de ação da troca pra quatro times:

            Boston, Philly, Cleveland e Nova York.

            Nova York unica e exclusivamente, pois saiu uma noticia de que o Camp dele disse que ele pensa em ir pra NY, tmb…

            O Sixers não vai trocar pelo Kawhi, pois eles podem esperar mais um ano e tê-lo por um valor final menor(MAX vs. Super MAX). O Sixers tem cap pra isso e eles podem investir seus ativos no Lebron James, o que é muito mais rentável(A longo e a curto prazo, mesmo com o Lebron sendo mais velho).

            O Boston é improvável, pois, além dele já ter seus próprios “problemas”, como a renovação do Marcus Smart e a do Kyrie no proximo ano(2019/2020), eles não vão abrir mãos de um de seus jovens jogadores por um experimento com o Kawhi Leonard. Além do mais, o Boston vai jogar completo pela primeira vez na p´roxima temporada, então vale a pena esperar pra ver. Bem ou mal, o Kawhi pode ser FA no ano que vem mesmo.

            O Cleveland é o mais desesperado pelo Kawhi, no Leste. Óbviamente, por que adquiri o Kawhi, quase que garante a permanencia do Lebron. O Cleveland faria o possivel para obtê-lo. Envolveria outros times, liberaria picks de draft e sim, assumiria contratos bizarros pelo Kawhi(Um exemplo? Envolver o Memphis na troca, mandando Love e assumindo o contrato do Parsons, só pra dar um exemplo esdruxulo).

  • Guilherme

    “Estou empolgado em ter um talento aqui que poderei moldar e ajudar a aprimorar…” Soa quase como piada uma declaração dessas do Lue. Espero que o garoto consiga superar a limitação clara do seu novo treinador e se desenvolva rápido na NBA. Confesso que não o acompanhei muito no college, mas jovens de personalidade como ele são sempre bem vindos na liga.

  • Claudio R.

    A proposta deveria ser assim:
    Denver: Recebe Love + Ante Zizic + 2nd roud pick (via San Antonio)
    Portland : Lamarcus Aldridge + Marcus Beasley + Cedi Osman + 1 round pick (via denver)
    San Antonio : CJ McColum + Kennedy Faried + Jamal Murray + 1 round pick 2021 (cavs) + 2 round pick 2019 e 2020 (via cavs)
    Cavs : kawhi leonard + tyler lydon