Sem rivalidade, Ayton não se vê ofuscado por atenção atraída por Doncic

O primeiro escolhido de cada draft costuma chegar à NBA cercado de expectativas e sob os maiores holofotes da classe. No entanto, com Deandre Ayton, as coisas não tem sido bem assim: o pivô do Phoenix Suns faz uma temporada de estreia quase fora do radar, diante da esmagadora atenção atraída pelo fenômeno Luka Doncic. A situação pode parecer estranha, mas ele tenta encarar naturalmente.

“Tenho família e amigos que vivem falando que não recebo a atenção que deveria, mas tento não pensar nisso. Não me sinto assim. Eu acho que, quando você vence jogos, conquista a atenção que gostaria. Sucesso coletivo traz o sucesso individual. Além disso, eu desejo o melhor para todos da minha classe. Quero que esse seja o melhor draft da história”, afirmou o calouro, em entrevista ao site The Undefeated.

Ayton, por si só, também faz uma excelente temporada para um estreante na NBA: tem 26 duplos-duplos em seus primeiros 44 jogos como profissional, liderando os calouros em média de rebotes (10.7) e aproveitamento de arremessos de quadra (59.7%). Mas, sem sinais de rancor, o jovem pivô também sabe reconhecer a grandeza e maior experiência de Doncic como jogador de basquete.

“Assisto a jogos de Luka o tempo todo. Ele é um monstro. Você o vê jogando e não imagina que seja um novato em quadra. Não tem como. Isso é o que lembro para mim mesmo, às vezes, quando vejo suas partidas: esse cara já é um profissional, esteve em situação assim antes. Eu ainda estou começando nisso tudo”, avaliou Ayton, que é amigo e representado pela mesma empresa que Doncic.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dr Enéas

    Wendell Carter Jr joga mais que ayton e o Wendell é apenas um Taj Gibson young

  • Paulo Monteiro

    Ayton foi muito lúcido nessa entrevista. Além disso ele e Doncic são amigos, tem o mesmo agente. Precisa melhorar lacunas como defesa e começar a desenvolver um arremesso de 3, espero que no futuro o meu Suns volte a ser um time competitivo.

  • Marcelo Bulls #JordanGOAT

    eu nunca vou entender os times que passaram o Doncic, esse moleque vai ser um dos melhores da história, e bem provável vai ser o melhor estrangeiro da história da NBA, enquanto esse Ayton ai é só mais um pivô soft em uma liga soft.

  • Diego Costa

    Nao tem porque ter rivalidade mesmo , um é um craque e outro um soft sem defesa.

  • Guilherme Petros

    vou te falar: gostei DEMAIS das colocações dele. mentalidade boa, tem tudo pra voar alto e longe desse jeito. virei fã do Ayton hehehe

    • Vinícius Maia

      Não é a primeira vez que ele demonstra maturidade para um jogador novo. Quando ele foi selecionado, Embiid menosprezou ele com sua falação típica pelo fato de Ayton não defender e Ayton respondeu as declarações do Embiid com muita classe sem entrar em polêmicas desnecessárias.

  • Que entrevista linda. Extremamente profissional.

  • Bela entrevista Ayton

  • Doug

    Ayton mostrou humildade e maturidade nessa entrevista…fora isso, demonstrou tb ter autocrítica e aparentemente ser menos mimado dos que outros…gostei de ver…negócio agora é Phoenix arrumar esse time para a próxima temporada…

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Ayton está cumprindo bem o seu papel…Doncic e um ponto muito fora da curva como poucos apareceram e os Únicos que podem se lamentar e ser escrachados pela liga e seus torcedores são os Gms de Suns pois precisavam de um PG e Doncic atua como PG, Atalnta idem e Kings e parabenizar muito o GM do Mavs por ter feito uma bela estratégia para pegar o GAROTO no top 3 estando com a Top 5…Não e a toa que estas franquias estão ou iram seguir tankando por anos…Gms incompetentes de visão vendada…pode COLOCAR o Lakers, Orlando, Pelicans, N.Y, Toronto e até mesmo o 76 que demorou uns 10 anos tankando no top3 para fazer um time decente…e parabéns a Boston, GSW, Mavs entre poucos que seus Gms realmente são águias no ramo.

  • Guilherme

    Entrevista surpreendentemente madura do Ayton. Ter humildade desde cedo certamente irá ajudá-lo a evoluir ao longo da carreira.

  • Daniel Nogueira

    Boa Ayton!
    Resposta maravilhosa a essa imprensa ridícula que insiste nessa “rivalidade”.

  • Zazi10

    Tá certo o Ayton.
    Luka está tendo atenção porque o Mavs teve melhoras vistosas com ele. É perfeitamente normal.
    Além do fato do Suns ser um mercado midiático menor que Dallas.

  • Cassio Lopes

    A escolha de Ayton ao invés de Doncic como top 1 era justamente por isso. Doncic era considerado um jogador perto do seu teto de evolução, enquanto Ayton, apesar de ainda inferior, tinha pontencial maior ao ser lapidado. Agora, o porquê de Doncic não ter sido a segunda escolha beira o absurdo.

  • Paulo Henrique

    Bem maduro, nem parece q tem só 20 anos, pera, talvez ele não tenha mesmo

  • João Gabriel

    Ayton corretíssimo, não tem rivalidade quando você sabe que é pior que o outro

  • Marcos Gordinho

    Rumores de que Doncic ficaria no basquete europeu se não fosse draftado pela equipe de sua preferência foram ventilados, me surpreende a direção do Suns não jogar no ventilador para se eximir de deixarem passar o lasanhudo, o mesmo para as outras equipes. Talvez para não criarem mal estar com seus escolhidos. Mesmo Doncic jogando uma enormidade, tal atitude deveria ser coibida, tudo começou com Kobe…