Sem surpresa, Andrew Bogut decide assinar com o Cavaliers

https://www.youtube.com/watch?v=LnhQD92I-nk

O pivô Andrew Bogut é o novo reforço do Cleveland Cavaliers até o término da temporada. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o agente David Bauman informou aos executivos da equipe que seu cliente resolveu juntar-se aos atuais campeões da liga. É esperado que ele assine contrato nos próximos dias e fique à disposição para estrear, na segunda-feira que vem, contra o Miami Heat.

O jogador de 32 anos tornou-se agente livre na segunda passada, quando acertou a rescisão contratual com o Philadelphia 76ers depois de ter sido trocado pelo Dallas Mavericks. Outras três franquias também concorriam pelos serviços do atleta australiano, campeão da liga no ano retrasado: Houston Rockets, San Antonio Spurs e Boston Celtics.

“Eu resolvi jogar em Cleveland porque já ouvi dizer que é bonito por lá nesta época do ano”, brincou Bogut, em mensagem de texto ao repórter David Aldridge, do site oficial da NBA. “Vou oferecer descanso ao Tristan [Thompson]. Não chegamos a discutir questões táticas, mas eu tenho certeza de que eles saberão utilizar minha qualidade de passe como uma vantagem”.

O experiente pivô fortalece uma rotação de garrafão encabeçada por Thompson e pelo astro Kevin Love, que está lesionado no momento. O elenco ainda possui Channing Frye e Derrick Williams no banco de reservas. Ele é o segundo ex-Mavericks que chegou para reforçar o Cavs nesta semana, seguindo o armador Deron Williams.

Considerado um dos mais inteligentes defensores de garrafão da NBA, Bogut tem 11 temporadas de experiência na liga e foi titular na conquista do título do Golden State Warriors em 2015. Ele esteve presente em apenas 26 jogos disputados pelo time de Dallas nesta campanha, com médias de 3.0 pontos e 8.3 rebotes em pouco mais de 22 minutos de ação por noite.

  • MarcoLakers

    entreguem as taças

    • LETS GO CAVS.

      Elas já estão com nois

  • Danilo

    Cleveland com um ótimo banco agora, parecia impossível vencer o GSW depois da aquisição do Durant mas com essas movimentações os Cavs vão brigar de igual pra igual e eu até apostaria neles numa eventual final.

  • Rômulo

    Você sente falta da NBA competitiva? Pois é, eu também.

    A melhor liga de basquete do mundo virou uma Guerra Fria entre duas equipes, e o resto é o resto.

    • Claudio R.

      quem manda os outros times não se reforçarem?…. não é culpa de cleveland e golden state se os agentes livres querem jogar com lebron e curry

    • Pedro Henrique

      Mano não acompanho a NBA a tanto tempo para poder fazer um grande debate, porém se não me engano desde 2007 as finais tem Kobe Bryant e King James, me parece mais uma tentativa de parar o LeBron, já o outro rival que vc citou, bom tem o K.D segundo melhor jogador da liga, do mais um ótimo chutarino de 3 e só, o Thompson manda muito bem de 3 e defende bem, de resto não vejo essa “Potência” de guerra fria nao, e sem contar que alguns desvalorizam demais os outros times.

    • Passo Chave

      Sempre foi assim, isso é cíclico. Larga de ser saudosista de algo que nunca existiu de fato, somente no imaginário dos haters do presente.

    • Julian Garcia

      Sempre foi assim, Celtics com Russel, Lakers com magic e depois com Kobe, Chicago com m. Jordan, sempre vão ter o top da liga e os coadjuvantes! Certo mesmo é que aposta em jovens pra que no futuro talvez seja um Cavs de hoje

    • Uncle Drew

      É algo q acabou inevitavelmente sendo criado na era dos Supertimes, e acho q esta temporada é o ápice disso. GSW deu uma “sorte” tremenda em questões salariais e fez um time sensacional no Oeste, agora com KD. O Leste passa por uma longa reformulação, e o outrora competitivo Oeste tem uma situação em q se o GSW ñ for as Finais será uma zebra histórica!
      Ñ tenha dúvidas q isso afetou a deadline. Todo mundo (a ñ ser o Cavs) colocou o pé no freio pq sabe q trocar por um All Star leva tempo para criar uma química, e q além disso.. msmo fazendo uma troca por um excelente jogador.. ainda ficaria em par de igualdade com o Cavs e se talvez passasse pelo Cleveland, a chance de ser varrido ou eliminado pelo GSW seria mt grande. No Oeste, a msma coisa, a chance de ser eliminado nas Finais de Conferência é mt grande (nesse momento eu só vejo o Rockets com uma chance real – ainda pequenas-, e Spurs e Jazz com chances mais remotas.)
      A realidade é q apenas LeBron pode bater de frente com o Warriors. É mt difícil eles numa série de 7 jogos perder algum confronto, a ñ ser q tenha LeBron como adversário.

    • Rafael Victor

      Cavaliers, Raptors, Wizards, Rockets e OKC se reforçaram legal, enquanto Spurs e Warriors ficaram vendo a banda passar! Devem pagar caro por causa disso!

      • Gustavo

        Acrescenta o Celtics na lista dos que não se mexeram…

    • Danilo

      Por incrível q pareça nessa década q nem acabou ainda é onde tivemos mais franquias campeãs desde a década de 70. Eu não peguei essa época mas todas as décadas tiveram supertimes q dominaram por anos a liga, pra vc ver na década de 80 Boston e Lakers dominaram com Pistons e 76ers como “intrusos”, na década de 90 Bulls e Houston venceram tudo com só um titulo dos Spurs no finalzinho, na década passada tivemos 5 campeões mas em apenas uma final não teve Lakers e nem Spurs. Nessa década já temos 5 franquias diferentes vencendo e se apenas mais uma vencer já será a década com mais vencedores diferentes desde a década de 70, então eu acho q tem competitividade sim.

      • TRUETHIAGO

        Da temporada 1999-00 pra cá, com exceção de Clippers, Hornets/Pelicans (considerando que uma ficou com a outra, nesse rolo de trocas de nome, enfim) e Wizards, TODAS as outras franquias fizeram no mínimo uma final de Conferência durante esse período que ainda nem completou 20 anos.

        Puta conversa fiada e saudosismo barato, ou puro desconhecimento mesmo. Antigamente era bem pior nesse sentido de alternância de forças do que vemos acontecendo nos últimos tempos.

        • Danilo

          Boa, me atentei mais as finais e os campeões mas é fato q esse saudosismo é chato demais e q tem sim competitivade hoje, talvez pelo fato do LeBron estar sempre nas finais alguns pensam q não há mas há competitivade sim e temos vários times pra no futuro(quem sabe ainda nessa década) ganharam títulos, Sixers, Wolves, Bucks, etc.

  • Robson Carlos

    Se as novas peças entrosarem, o que é difícil pelo tempo até os PO , acredito que os cavs vão finalmente igualar a força dos warriors.

  • LeBron Mavs – Família Zyzz

    Em entrevista para a CSN Andrew Bogut disse o porque escolheu Cleveland em vez de San Antonio, Boston ou Houston:
    “Ouvi dizer que Cleveland é linda nessa época do ano!”

    • Gustavo

      Bogut frasista!!👌 Mitando😂😂

  • Uncle Drew

    David Griffin, Executive of the Year!
    https://twitter.com/FearTheSword/status/836739949697331200

    • Julian Garcia

      Derrick Willians também! GM do ano sem duvidas! Quem diria que o choro do lebrão iria surtir efeito!

  • Uncle Drew

    Bogut teve uma breve conversa com o jornalista David Aldridge, e ele acredita q o seu papel será “dar descanso ao Tristan Thompson, ñ irá ter um playbook mt aprofundado em jogadas, e acredita q o time irá utilizar sua habilidade de passe como uma vantagem”.

    • LETS GO CAVS.

      PORRA MANO. Que time foda da porra

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Entregue, logo as tassas.
    Seria uma pena se os Cavs caissem na primeira rodada.

    • Passo Chave

      Só se lebrao machucar

      • LETS GO CAVS.

        Virá esse teclado pra la

  • Uncle Drew

    Tendo uma breve noção de como o Cavs pode utilizá-lo. Além do fato de ter um reserva para o Thompson, é um reforço olhando um confronto contra o GSW (assim como os outros).
    Cavs irá receber um jogador q conhece como ninguém o GSW, e o fato dele ter um grande Q.I. de basquete, só releva ainda mais essa questão, e Bogut tbem é um grande comunicador (uma verdadeira âncora defensiva) na quadra defensiva, tanto q ele aliado com o Green (outro excelente jogador nesse aspecto, fizeram uma marcação excepcional no LeBron nas Finais do ano passado, acho q desde a época do Spurs de Bruce Bowen o LeBron ñ sofria tanto!). Cavs poderá utilizar uma rotação com vários shooters e o Bogut fazendo a cobertura no garrafão. O problema q pode ser fatal, é o fato do GSW eventualmente procurar fazer aquelas screens e colocar o Bogut contra o KD, Curry e etc.
    Poderá fazer uma rotação com LeBron e Bogut como PF e C, e Irving, Korver e J.R. completando a rotação. Seria forte defensivamente, ágil (graças ao LeBron), e poderia ter vários pick-and-rolls entre LeBron e Bogut, e Bogut.. poderia passar com facilidade para arremessos de 3 pts.
    A 3ª opção, e a q eu mais tenho curiosidade.. é utilizar TT e Bogut juntos, além de Kyrie, LeBron, e J.R. (Korver). GSW odeia jogo físico (Cavs de 2015 do Blatt nas Finais, Memphis Grizzles do David Joerger e etc foram sempre jogos duros para o Warriors), Tristan Thompson marca como nenhum jogador de garrafão as trocas de Pick-and-rolls em q fica ele contra um jogador de perímetro (eu já falei isso várias vezes), ele é mt ágil nesse tipo de marcação e consegue contestar bem os arremessos. Irving ficaria no Curry (nas finais ele até vira um armador esforçado na defesa e traz alguns problemas para o Curry), J.R. com Klay Thompson, LeBron com KD, e Draymond Green seria o grande afetado nessa rotação, Tristan ficaria na sua marcação, e Bogut cuidaria de McGee/Pachulia, dando suporte para o TT quando necessário.

    • Julian Garcia

      Muito boa sua visão, acredito que a principio ele seria reserva do TT, mas dependendo de como o GSW chegaria nas finais, ele seria muito bem utilizado, tanto sozinho no garrafão com o lebron de PF como ele e TT juntos, abre um leque de possibilidades, e esse David Griffin heim, fez milagre!

    • Pedro Henrique

      Mas mano, nessa tal final contra o GWS coisa que eu não acho que vai acontecer(eles não passam) não tem como deixar o Kevin Love de fora, reboteiro e arremessador de 3

      • Uncle Drew

        Então, o Love se encaixaria na 1ª opção q eu coloquei acima. Ele é mais um shooters do q um jogador de low-post no Cavs. Tbem seria interessante ver Love e Bogut juntos para brigar por rebotes.

  • Ciro

    Bela aquisição dos cavs melhorou o garrafão.

  • Igor Neves

    Agora o nível do Cavs subiu e eu até falaria que não tem mais franco favorito nessa final. Agora se o Cavs não vencer não dá pra não “cutucar” o King, que queria um time e tem um, melhor ainda, agora. As finais prometem!

    • Pedro Henrique

      Mas o King não jogas sozinho, bom nem sempre.

  • alan

    agora o Cavs se mexeu bem ..podem fazer frente aos Warriors pois cheios de desfalques seriam esmagados ( se bem que a sorte dos warriors parece ter dado um tempo já que o Durant tbm se machucou ) Sem Durant eu acho que os Warriors não chegam nem na final do Oeste !!

  • William

    As panelas estão fervendo

  • MDias

    Uma ótima aquisição do Cavs. Bogut quando saudável é um ótimo protetor de garrafão e um bom passador também.
    Cavs está se movimentando muito bem em relação a reforços para o time.
    A parte mais difícil que é a contratação já passou, agora o desafio é entrosar todos esses caras, criando uma equipe homogênea com defesa e ataque.
    Que belo time o Cavs está agora! Talvez o mais talentoso da sua história?

    • Luis Gouvea

      Fico imaginando caso eles não ganhem o título esse ano. É muito dinheiro envolvido, muito mesmo, eles já estão no negativo e continuam gastando dinheiro, seria feio de mais perder após todas essas movimentações

      • Pedro Henrique

        Mas fazer “panelinha” tbm é feio

      • LETS GO CAVS.

        Pior ainda é o GSW ano que vem

  • Rafael Victor

    Cavaliers tá com o melhor elenco das últimas três temporadas, mesmo com alguns desfalques conseguiu repor bem suas peças e adicionou veteranos que estavam em baixa e desmotivados, mas que agora devem jogar tudo e mais um pouco em busca do título! Devem chegar nadando de braçadas a mais um Final! E com o desfalque do Durant, agora são mais do que favorito ao título!

    • Ruan

      Durant fora por qto tempo??

      • Igor Neves

        Pelo que parece inicialmente até o fim de regular season. Com risco de perder os offs também.

  • DirkMito #TankBrothers

    O time é o atual campeão. Tem Lebron e Irving que são um dos melhores jogadores da liga. Os cara conseguem liberação dos times e o GM é o fodao da parada. Aí sim em. GM do ano para o monstro!!!! Um verdadeiro bruxo das negociações.

    • LETS GO CAVS.

      E ainda falavam daquele Danny Ainge

  • 23

    Irving (All Star) – Jr Smith – LeBron ( Melhor jogador da liga ) – Love ( All Star ) – Thompson – Deron Williams – Korver – Frye – Bogut – Shumpert – Derrick Williams – James Jones – Wiggins … Putz da pra fazer muita rotação boa ai!!

    • MDias

      Ta faltando o monstro sagrado, enterrador de cabeças, RJ!

  • Zack Batista

    Warriors vs Cavs numa final vai ser bom demaaaaaais assistir… Sem favorito e que vença o melhor. 🙂

  • Alex

    Galera pegou raiva da panela do Warriors, mas olha essa panelaça que o Lebron montou…

    Com essa lesão do Durant, ele vai chegar sem ritmo nos offs, Cavs garantiu o título.