(1) Dallas Mavericks 94 x 103 Houston Rockets (4)

https://www.youtube.com/watch?v=7163Xq9_yJY

Depois de perder o quarto jogo em Dallas, o Houston Rockets finalmente encerrou a série e eliminou o time do Mavericks ao vencer por 103 a 94 no Toyota Center com mais uma partida dominante de Dwight Howard nos rebotes.

Monta Ellis bem que tentou dar um início forte para o Mavericks ao marcar dez pontos no primeiro quarto, mas a equipe teve a liderança da partida apenas nos quatro primeiros minutos de jogo e a maior vantagem quando ainda estava 7 a 4, desde então o Rockets manteve-se a frente no placar pelo restante do jogo.

No segundo período, Houston chegou a abrir 12 pontos e parecia que venceria tranquilamente, mas assim como no quarto jogo, Dallas conseguiu uma boa sequência e foi para o intervalo perdendo por apenas seis pontos: 56 a 50.

O terceiro quarto foi praticamente uma repetição do segundo com o Rockets abrindo uma boa vantagem e Mavericks correndo atrás para manter-se vivo e comandado por outros dez pontos de Ellis entrou no último período do jogo com apenas sete pontos de desvantagem.

Em um quarto recheado de arremessos forçados e erros, Dallas conseguiu cortar a diferença para apenas três pontos com cinco minutos para o final principalmente por conta da recuperação de Dirk Nowitzki, que até então fazia uma partida fraca ofensivamente com um aproveitamento de 29% nos três primeiros períodos.

Então foi a vez de Terrence Jones aparecer para o jogo e praticamente sacramentar a vitória do Houston Rockets com dez pontos em quatro minutos e decretar a classificação da equipe para a semifinal do Oeste.

Agora, o time de James Harden espera o vencedor da série entre Los Angeles Clippers e San Antonio Spurs para disputar a semifinal da conferência.

 

Destaques

 

Dallas

Al-Farouq Aminu: 14 pontos, nove rebotes, cinco roubos de bola
Dirk Nowitzki: 22 pontos, 14 rebotes, 8-23 nos arremessos
Monta Ellis: 25 pontos, sete assistências, quatro roubos de bola
Tyson Chandler: 11 pontos, seis rebotes
J.J. Barea: seis pontos, seis rebotes, nove assistências

Houston

Trevor Ariza: cinco pontos, 11 rebotes
Terrence Jones: 14 pontos, cinco rebotes
Dwight Howard: 18 pontos, 19 rebotes, quatro tocos, quatro roubos de bola
James Harden: 28 pontos, oito assistências
Josh Smith: 20 pontos, oito rebotes

  • tiago

    “Não há time mais previsível nos playoffs deste ano do que o Rockets. Você sabe exatamente o que vão fazer. Houston não tem um time muito bom” – Mark Cuban

    • Sandro Hiroshi

      Esse Cuban é um piadista mesmo! Morre pela boca muito fácil! Esse provável confronto entre Rockets e Spurs vai ser foda! Howard pelo visto voltou muito bem da lesão!

      • PedroHEAT

        CHUPA DALLAS! CHUPA CUBAN!

    • pedro ferreira

      o dallas sabia oq o houston ia fazer? então pq tomo 4a1 kkkkkk esse mark cuban mando bem na piada

  • Rapha-11

    Ah que o Dallas cresce em offs… Ah que o Harden é pipoqueiro… Ah que o Howard é pipoqueiro… Ah que o Harden vive de ft. Ah que o Monta Ellis é “underrated”… Que Ellis >>Harden…. Ah que Dirk de 2011 vai baixar de novo… Só sei que antes não podia nem falar q o Dallas sairia se mantesse o nível q tava jogando, que alguns vinham com essas desculpas! Uma série de coisas ditas, e o óbvio aconteceu! O certo é que o Houston briga pelo título, e Dallas tem q aposentar o Dirk e ir pro Rebuild.

    E ese Cuban tbm é um mito bem previsível!

    • Mas o Harden vive de ft, cara.
      Ele é o jogador da temporada regular e da pós-temporada que mais bate ft.
      E a pipocagem ainda é cedo, fica vendo contra o Spurs.

      • Odlan Caique

        hahaha

        Tem gente que não vê porque é cego.
        Tem outros que são cegos de tanto não querer ver !

      • Álvaro S.R.

        Esquece o Harden mano, todo mundo já sabe que você não gosta dele, não precisa ficar comentando isso sempre, já tá ficando chato isso, troca o disco cara. Abraço.

      • tiago

        Deixa o cara bater FT man, troca o disco kkkk

  • AlysonEGomes

    Três palavras para os adeptos de Dallas e aquele dono babaca deles:

    CHUPEM
    COM
    GOSTO!!

  • Álvaro S.R.

    Nunca imaginei que essa série terminaria dessa forma, apostei no Rockets, mas em uma série com sete jogos não cinco. Vimos que Rondo foi um erro na temporada do Mavs (era impossível de prever), o time não tem espaço para ele e para Ellis jogarem juntos, mas nem vou entrar muito nesse assunto pois é bem provável que nem veremos mais Rondo com a camisa do Dallas, outro ponto é Dirk Nowitzki, acho ele um jogador sensacional, mas as rotações defensivas do time já não conseguem mascarar seus problemas na defesa, acho que está na hora do Dallas procurar um novo FP para substitui-lo e também reduzir seus minutos um pouco, acredito que de 25 a 30 minutos no máximo já estaria bom.

    PS: essa camisa que o Dallas usou hoje é muito bonita.

  • MVBEARD

    Nada como um dia após o outro dia.

    Essa vitória eu dedico aos torcedores do Mavs que passaram mais tempo se preocupando com Houston do que com o próprio time, destaques para #DirkMito e Adérito (King Cuban), bom é isso, abraços!

    (Lembrando que, não tenho nada contra a franquia Dallas Mavericks, mas essa temporada foi difícil aturar alguns torcedores da mesma por aqui, por isso a frase no inicio, esperei por isso e posso dizer que estou satisfeito.)

    • King Cuban

      Acontece… Boa sorte rapaz

    • vinicius

      o tombo foi alto desses salto alto

  • BetoMavs

    Venceu o melhor time sem desculpas, Houston dominou a série toda, parabéns aos Rockets. E para o Dallas só resta o rebuild agora.

  • King Cuban

    Parabens Rockets… Vamos organizar a casa na Offseason

  • Dream Shake

    VLW HOUSTÃO!!!

    No inicio falaram zuando que era 16 anos sem passar na 1º round e logo passou pelo time daqueles que falaram tanto do Rockets “Ironia mode ON” hehehe
    Não foi 4×0, mais foi melhor que meu palpite 4×2, VAMO LÁ HOUSTÃO!

    The Red Nation, Go Rockets!

    • 55marcoac

      Na verdade eram 6 anos. O Houston passou do primeiro round em 2009, ganhando do Blazzers. Perdeu na semi pro Lakers, que viria a ser campeão da NBA naquele ano. A série terminou 4×3, talvez o adversário que mais dificultou a vida do Lakers.

  • vinicius

    nossa como é possível um time extremamente previsível ganhar de 4 a1

  • PedroHEAT

    toda arrogância será castigada, independente de onde ela venha. #Predictable

  • Junior Andrade

    Dirk me ouve cara, deu sua hora, a campainha estourou pra você.

  • R15

    Agradeço aos torcedores do Mavs pela rivalidade criada nesses últimos meses, concerteza o esporte fica melhor assim. Esse ano foi nossa a vitória e o ano que vem será nossa tbm.

    Que venha o Spurs(acho que passa do Clippers) de preferência sem Leonard, Duncan e Parker, time encardido.

    #Fear The Beard

  • O ponto alto do Dallas na temporada foi justamente no jogo de ontem: Apresentar aquela blusa absurdamente linda.

    De resto, tudo deu errado no ano do Dallas. Bem…bem feitos, torcedores daqui chatos pra cacete.

  • Harley

    Muito obrigado Rockets, por ter nos livrado dessa bagunça que é o Mavs de 2014-2015.

  • Tonhão

    só to esperando começar o…

    Mimimimimimimimimimimi…

  • Elber

    Parabéns Houston!

    Estava torcendo pro Dallao da massa, mas, era óbvio a superioridade do adversário, ainda mais com os problemas internos que ocorreram.

    Apesar de uma jogada ou outra mendigando FT, o Harden provou que não é somente o Mr. FT, ele tem muita qualidade, espero que continue se apoiando nelas em detrimento do foco nas faltas.

  • Galvão – EL HEAT

    Os últimos minutos do jogo o Barba não deixa chance nenhuma para uma reação do Dallas.

    Aquele Step Back com arremesso pra 3pts com o Aminu colado no estouro da posse de bola foi incrível.

    Melhor sorte ao Dallas na próxima temporada, não precisa te tanta coisa pra ser um time mais forte ainda. Um PG e um C titulares já mudaria completamente esse time.

    • PedroHEAT

      melhor sorte ao nosso Heat cara, o dallas que se f***

      • Galvão – EL HEAT

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você tá certo cara! Sorte pra nós, issp sim!

        #WeAreHeatNation

  • Houston mostrou bastante superioridade durante a série e mereceu o 4×1, será um adversário encardido nas semis, Josh Smith armando o time em alguns momentos deu muito certo, o barba não foi sensacional como foi durante a temporada, mas contribuiu muito e até diminuiu um pouco o número de lances livres cobrados, pro Dallas fica a lição da péssima troca do Rondo, que realmente não deu certo e que eles perderam muito com a saída do Crowder e do Wright e até mesmo do J.Nelson porque o cara aceitava ser um coadjunvante na armação pro M.Ellis comandar o time, o Rondo não aceita isso…

  • pedrokadf

    Parabéns ao rockets, time está bem encaixado, Smith ajudou bastante essa equipe ao contrario do q disseram muitos quando este iniciou seu jogo no texas…
    D12 voltando a ser importante, achei q seu jogo prejudicaria o jogo do rockets, consequentemente o do barba, que durante a lesão de D12 vinha jogando muito bem sem um pivo de oficio, mas encaixou o barba continua jogando bem…
    Parabéns a maioria dos torcedores de dallas q souberam perder, percebi no outro post (jogos da rodada) q muitos admitiram a superioridade do rockets (ao contrario de cuban rs, tbm sei q sua declaração foi apenas provocativa, ele quis ser polemico pra variar)…
    independente do próximo adversário será uma bela série !!

  • gabrielnba

    Rockets grande candidato ao titulo, agora espera Clippers ou Spurs.

    Playoffs está muito bom essa temporada

    • Adam

      candidato ao título? tomara, cara. Acho grande candidato a sair na próxima rodada, mas vou torcer pelo Rockets!

  • ANTI-SPURS

    ESPERO QUE HOUSTON FAÇA UM FAVOR PARA O BASQUETE E SURRE, IMPIEDOSAMENTE, EM BELA VARRIDA, O TIME DE MENTALIDADE MAIS PERDEDORA DO MUNDO SANTO ANTONIO.

    BEAT SAS.

    • Caseh

      Você quis dizer uma coisa, mas se expressou mal. Qualquer coisa, menos mentalidade perdedora.

      • ANTI-SPURS

        Hack é tática de quem não sabe perder.

        RIDICULO.

    • PedroHEAT

      meu time ganhou do spurs em 2013 numa das melhores finais da historia da NBA. dps perdeu feio em 2014. mas nao consigo nao gostar dos spurs, os caras sao mt profissionais. perdedores sao o que eles menos sao. apesar disso nao quero que ganhem esse ano, tem outros astros na liga que merecem e os do spurs ja ganharam 5. leonard só ganhou 1, mas certamente terá outras chances, que outros de outras equipes podem nao ter

      • PedroHEAT

        tony parker e ginobili ganharam 4*

  • marcos

    O BARBA APENAS 28 PONTOS micharia kkkkk

  • RedBulls

    Acompanho o Jumper já há um tempo. Não tenho nada contra os torcedores do Mavs, mas pq o “Dirkmimito” não se pronuncia nesses momentos? Criticou tanto o Houston, o Barba, e agora não fala nada.

    • Tonhão

      ele falando:

      “mimimimimimimimimimimimimi”

  • Wanderlan

    Rapaz de uma coisa é certa todo ano o Dallas morre na 1 fase

  • MVBEARD

    Eu acho time bem limitado ainda, na minha opinião não passam o Spurs, acho que se a série for contra o Clippers a chance é maior, mas eu acho que a chance ainda sim é muito pequena pq o Clippers é um saco quando joga contra o Houston, queria ser mais otimista, porém não consigo.

    • R15

      Estamos no mesmo barco amigo, nós torcedores conhecemos bem nossas fraquezas, se for contra o Spurs vamo ter que suar sangue pra tentar alguma coisa, mas vai ser complicado, só nos resta acreditar sempre.

      E outra nossa campeonato era á parte, já ganhamos nosso titulo vencendo os cavalinhos.

    • DN

      realmente eh muitodificil,se passar pelo spurs ou clippers,ainda tem os warriors e o cavs.
      para ganharmos esse anel,o time vai ter q jogar td q sabe,pricipalmente o dh12 eo barba

  • Andre Fagundes

    Que partida defensiva do Al-Farouq Aminu!!! Agora quanto a série Houston fez comércios pontuais na temporada regular: principalmente reforçou aquele jogo de transição (Smith + Brewer) que já era excelente com Harden e Jones de 2013-2014.

    Promessa de bons duelos táticos caso com o Clippers e se for com Spurs os FT’s devem ser decisivos na série.

  • ANTI-SPURS

    BEAT SAS.

    NUNCA FUI TÃO HOUSTON.

    • Adam

      Vou torcer pro Houston também, embora acredite que seja muito difícil passarem pelos Spurs.

  • robertolakers

    Acho q o clippers fecha em 4×3

    • DN

      so se o cp3 mita nos proxs jgos