Sem visita à Casa Branca, Warriors planeja evento com crianças em Washington

Alternativa teria sido levantada pelo elenco, que foi desconvidado de encontro com presidente Donald Trump

Fonte: Alternativa teria sido levantada pelo elenco, que foi desconvidado de encontro com presidente Donald Trump

Atual campeão da NBA, o Golden State Warriors não vai fazer a tradicional visita à Casa Branca antes de encarar o Washington Wizards, na próxima semana. Mas a viagem à capital norte-americana não passará sem uma comemoração do elenco. Desconvidados por Donald Trump para tour na residência presidencial, os atletas decidiram realizar um evento com crianças locais sem a presença da imprensa.

“O título foi conquistado pelos jogadores e eles foram desconvidados. Então, eu dei o poder de decidirem o que queriam fazer para montarmos um plano. Eu só quero que todos tenham um bom dia, realizem uma ação positiva e possam aproveitar a experiência”, contou o técnico Steve Kerr, que deixou total liberdade para que os comandados escolhessem o itinerário na cidade.

Como todos os campeões das Grandes Ligas dos EUA, o Warriors foi convidado para uma recepção na Casa Branca. Vários atletas, porém, disseram que não pretendiam participar do evento por discordarem da agenda social do presidente. A equipe faria uma votação interna para decidir se fariam a visita ou não, mas Trump adiantou-se à inevitável recusa retirando o chamado oficialmente.

Existiam outras alternativas que também eram estudadas pelo Warriors. De acordo com Chris Haynes e Ramona Shelburne, uma das opções era fazer uma excursão à cidade de Seat Pleasant, terra natal do astro Kevin Durant. O elenco também teve um convite para recepção com a prefeita de Washington e adversária política de Trump, Muriel Bowser.

A possibilidade de encontrar Bowser foi recusada pela intenção de, depois de tanta polêmica, deixar para trás o aspecto político da visita. “No fim das contas, o evento é uma celebração do título pela equipe. Então, não há motivo para transformar em um grande posicionamento político ou coisa do tipo. É sobre algo grandioso que realizamos. Para que misturar política com tudo?”, questionou Draymond Green.

Últimas Notícias

Comentários